Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carla_bheatriz 30/08/2023

‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ é mágico...

Sou apaixonada por todo o universo magico de J. K. Rowling, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler os livros. Meu único arrependimento é não ter feito isso antes!
Eu gostei muito da leitura, a narrativa traz um tom juvenil, é divertido, e em pouco tempo conseguimos gostar ainda mais de cada personagem. Claro o livro tem muitos acontecimentos bem diferente do filme, acho que é isso que torna a leitura ainda mais interessante, pois a cada capitulo conseguimos descobrir algo novo.
Estou ansiosa para ler o restante dos livros e descobrir todos os detalhes e acontecimentos que foram deixados de fora dos filmes.
Daniel1906 30/08/2023minha estante
Vale a pena demais ler os livros. A história vai crescendo em importância junto com os personagens. Estou lendo o 4° livro da série, são muitos detalhes e personagens que não aparecem nos filmes. Recomendo!

Carla_bheatriz 31/08/2023minha estante
Ai que bom saber, ansiosa para saber mais e mais desse universo!

anna bia 13/04/2021

muito fofo
por incrível que pareça eu não sabia nada de Harry Potter, porque nunca tive influências e pensei que não fosse gostar e NOSSA adorei, muito bom, tô doida pra ler o resto.
Lipe 13/04/2021minha estante
É um universo incrível ?

anna bia 13/04/2021minha estante
simm ?

ltsalviolo 13/04/2021minha estante
Que inveja, poder fazer uma leitura limpinha assim!

anna bia 14/04/2021minha estante
kkkkk pois é, foi muito bom?

Emilly505 31/01/2022

Incrível
Que leitura gostosa, eu ja tinha assistido o filme, mas no livro é uma experiência única e maravilhosa.
ilymary 31/01/2022minha estante
Sim sim, se preparar que a bomba real mesmo vem depois de Prisioneiros de Azkaban

Renan Ferreira 24/12/2022

Livro Incrível, Sou muito fã dos filmes e o livro consegue superar.
Me trás boas lembranças da infância acompanhar esse trio.

Thaty sonally 10/01/2022

Incrível
"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si"
Nossa que bom estar de volta a Hogwarts e poder aproveitar a leitura melhor dessa vez.
Perceber nos detalhes algo que só vai se esclarecer no final da saga, tentar desvendar as atitudes dos personagens que você já sabe que serão bons ou maus no final. Tudo isso é incrível.
Amo Harry Potter!
E amo Neville Longbottom, que fique registrado rsrsrsrs

jheniverso 09/01/2022

O maior ato de Britney Spears.
Uma releitura, mas foi como se eu estivesse lendo pela primeira vez.

Harry Potter fez parte da minha infância, adolescência e agora da minha vida adulta. Para mim, é impossível descrever tudo o que sinto voltando para essa história, em especial, esse primeiro livro que oferece uma dose gigantesca de conforto. É sempre muito bom saber que você pode voltar em algum lugar e encontrar todo esse conforto e aconchego. Eu amo demais.

Sem contar que A pedra filosofal é de longe um dos melhores primeiros livros de série. Não é parado e nem cansativo, é tudo na medida certa. Você se apaixona e se apega pelos personagens e quer conhecer mais e mais desse universo tão bem construído.

Nat 21/01/2021

Imagine que até os seus dez anos você viveu uma vida normal. E que prestes a completar onze anos aconteça algo praticamente inimaginável.
Podemos dizer que é mais ou menos isso que acontece ao menino Harry Potter. Órfão, vivia com os tios e o primo uma vida "normal" após a morte de seus pais em um acidente (u e você sabemos que não é bem assim que as coisas aconteceram, mas ele não sabe).
Nao que usar as roupas mais que surradas de seu primo e ser tratado como uma coisinha ruim e quase insignificante que tinha que estar naquela família possa ser algo pra se chamar de normal).
E também, muito normal que algumas coisinhas acontecessem sem que ele tivesse alguma explicação.
Mas com a chegada dos seus onze anos, algo a mais chegou para Harry. Uma carta! Sua primeira carta. E por maiores que tivessem sido os esforços de seu tio para impedir que o menino soubesse o que continha ali, uma força maior (beem maior) permitiu que Harry a lesse e o ajudou a se preparar para algo que ele nunca imaginou.
E na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter, que mal havia descoberto ser bruxo, encontrará amigos, conhecerá coisas que nunca conheceu com a família com quem morava e terá grandes aventuras.

psicorolezeira 07/09/2020

Nostálgico
Reler esse livro me trouxe tantas memórias, e me fez lembrar o quando essa saga foi importante pra mim, o quanto essa história me influenciou. Tenho um apego especial por esse livro por ter me levado ao mundo da leitura. Hermione me motivou a ler, estudar, queria ser um pouco parecida com ela, e posso dizer que foi um bom caminho a ser seguido. Hogwarts me traz tantas esperanças, a gente sente junto com Harry o alívio de existir um novo mundo, quem dera tivéssemos isso, essa possibilidade. Rony, queria ser sua amiga. Era isso que deseja quando li a primeira vez, me imaginava conhecendo A Toca, tão bem representada nos livros, mesmo depois de anos da minha primeira leitura, ainda tenho um desejo de conhecer, e reler é a melhor maneira de fazer isso.

Bru Ressu 31/12/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Não sei o que dizer sobre esse livro sem me sentir no mínimo nostálgica por todas as lembranças que me veem com ele.

Esse foi o primeiro livro que eu ganhei na vida, ler essas páginas era como se eu estivesse junto de Harry, Rony e Hermione. Foi o filme que eu mais assisti na vida, na época tínhamos um fita cassete (pra vocês terem noção) e eu assistia todos os dias, até hoje sei as falas de cor. Eu escrevia fanfic, tinha perfil no Orkut da Hermione, era a coisa mais sensacional da minha infância e pré adolescência.

Como tudo na vida, as coisas acontecem e eu fui perdendo o gosto por esse mundo, terminei a escola, fiz faculdade, tive filhos e me casei. Achei que ao voltar esses livros iria me sentir boba e ver que não era isso tudo mas me enganei.

Existe uma magia muito linda e bonita em volta de Harry Potter (pena que a JK andou dando mancada). Posso dizer com toda a certeza do mundo que ainda sou uma Potterhead com orgulho.

Mesmo sendo um livro infantil, que não podemos negar que os três primeiros são, é uma leitura gostosa e fácil de se deixar levar.

Recomendo sempre para os mais novos e espero que assim como eu minha filha comece seu mundo na leitura com ele.

Vale a pena ler, reler e guardar no coração.

Maju Deolindo 26/04/2020

Minha percepção mudou completamente
Eu nunca fui fã da saga HP. Já tinha assistido a todos os filmes (algumas vezes) mas acredito q essa trama não me encantou pq metade das coisas q aconteciam eu não entendia mas com a leitura do primeiro livro minha percepção mudou completamente. A construção do universo é muito bem apresentado e com isso consegui entender alguns tópicos q antes não faziam o mínimo de sentido. Eu amei essa experiência e pretende ler todos os livros na ordem.

Emyllaynny.Freitas 11/11/2020

E foi aqui o início de um vício kkkkkkk. A autora descreve tão bem o que fora imaginado por ela em seus livros que nós conseguimos adentrarmos na história. Além disso, traz grandes ensinamentos em frases ditas por seus personagens.
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se" - Prof. Dumbledore (p.177)
"Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte" - Prof. Dumbledore (p. 243)
"O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles" - Prof. Dumbledore (p. 243)

letssissio 23/06/2021

Harry Potter
Eu já tinha visto os filmes e não entendia porque Harry Potter havia se tornado tão famoso, mas lendo o livro a resposta para a minha dúvida se torna nítida. Tudo no livro é cativante, os personagens, as amizades, as diferentes e esquisitas coisas do mundo dos bruxos, as aventuras, etc.. A cada página, o desejo de pertencer ao universo mágico criado por JK Rowling cresce e nos pegamos desejando ser um bruxo amigo do trio fantástico. Essa leitura foi uma viagem incrível e pretendo, com certeza, continuar a saga e mergulhar em mais aventuras com os personagens que conquistaram meu coração. Obrigada Harry, Hermione, Ron, Hagrid e muitos outros pela experiência inesquecível.??

isa.veve 24/06/2021minha estante
o início da história eh msm meio parado, mas eu juro q dps eh só sucesso!!

ingrid.oliveira 17/08/2020

Surpreendente
Eu sempre tive vontade de ler os livros do Harry Potter, porém só agora que tive a chance de lê-los, e eu simplesmente estou me apaixonando pelos livros, porque é totalmente diferente dos filmes, na verdade é bem mais interessante. Se tudo der certo, vou terminar de ler todos até o final de setembro. u.u

Duda.Canal 12/01/2022

Primeira vez que tenho contato com os livros, devidamente satisfeita depois de já ter me apaixonado pela saga por conta dos filmes. Nem sei explicar o que foi ler esse livro? só leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6