Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Fer.Mac 15/03/2022

Releitura é muito bom !!!
Através da releitura deste livro, pude pegar muitas referências que muitas vezes deixei passar despercebido. Não é o meu livro preferido da saga, mas gosto mesmo assim da aventura contida nele. Recomendo bastante
Akira 15/03/2022minha estante
Este livro é divino!

Miih.... 11/02/2022

Harry potter e a câmara secreta
Mais uma leitura concluída ??.....

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Lorrana 04/01/2022

ah Harry!
como o livro anterior, só me surpreendeu, eu amei dmss.
e eu que falava "nunca vou gostar de harry potter" sem nem ter lido ou assistido nada da saga, não só to gostando, to amando muito a experiência.

Ana Ceci 30/11/2020

Muito mistério no segundo volume!
Continuando as aventuras do nosso bruxinho querido, Harry vai a Hogwarts para seu segundo ano de estudos e tem ao seu lado os fiéis amigos Rony e Hermione! No entanto, nada é fácil para o menino que sobreviveu, e até para chegar à escola ele já enfrenta desafios de tirar o fôlego! A história fica ainda mais interessante quando diversos ataques sangrentos começam a acontecer em Hogwarts e um herdeiro da Sonserina passa a ser o maior suspeito. Mas quem poderia ser ele? Além disso, a Câmara Secreta que dá nome ao livro parece ser cada vez menos secreta e representa perigo, mas Harry pretende desvendar esse mistério e salvar quem ama.
Ai, gente, eu adorei essa continuação da história! Vejo que esse volume não é um dos mais adorados pelos fãs, mas eu achei o enredo super completo e a trama bem desenvolvida! Aqui a gente passa a conhecer mais sobre alguns personagens e isso é muito interessante. Confesso que alguns momentos são bem parecidos com o primeiro livro e as cenas parecem que se “repetem”, mas, da metade pro final, é realmente pura emoção!
Quando se descobre mais sobre a Câmara Secreta é impossível parar de ler! O final é realmente surpreendente!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram do @TerritoriodosLivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Yas 24/02/2022

O filme é melhor
O livro fica perfeito nos últimos 40%, mas antes disso, é só encheção de linguiça.
O dobby é um amorzinho, melhor personagem, sem dúvidas. E esse negócio da grifinoria ganhar ponto o tempo todo só por existir é bem chato.

Nanna 05/07/2021

Quem é o herdeiro de Slytherin?
Acredito que ao fim de cada livro para além da fantasia, vou sair com algumas lições. Como quando Dumbledore fala para Harry que a diferença entre ele e certo personagem, são as escolhas, e que nossas escolhas falam muito sobre nós, inclusive mais do que nossas qualidades. Dito isso, sigo curiosa para ver as escolhas do meu mais novo antigo trio, ver como suas personalidades vão ser moldadas. Como os relacionamentos vão ser desenvolvidos e o que vamos viver até chegar ao conhecido derradeiro fim.
Favoritei A câmara secreta assim como a Pedra Filosofal, por pontos como a investigação e seus desdobramentos, por como fora descoberto quem era o herdeiro de Slytherin, como fora aberta e como fora solucionado, e pela dinâmica ao introduzir a lealdade, Fênix e o chapéu seletor. E ao mesmo tempo que recebo a resolução com "nossa, genial", também sinto pouco sendo entregue a respeito de Voldermort, mas de fato a revelação da sua vida jovem foi muito interessante. A explicação final de um poder/dom em particular do Harry e como adquirido, um assunto que ainda vamos ver lá na frente... Enfim, seguindo a leitura para o Prisioneiro de Askaban.
Definitivamente todo mundo que conhece o mundo de Harry Potter, deveria poder ter a experiência de ler.

Davi.Franzina 04/10/2021

Gostei, li gente falando q a gliffinoria ganha mt pontl atoa mas n concordo, mal fala disso no livro.

Gostei por ser rápido e fácil, bem fluido e tô formando teorias do futuro (já vi os filmes mas n lembro de nd)

Bortolon 13/04/2021

Oque eu achei?
Um livro espetacular bem completo tanto com o genero dele, quanto outros como suspense e drama, busca bastante as historias do protagonista e antagonistas, tanto vilões e heróis, deixando a historia mt mais caracteristica, além do mundo cheio de detalhes, e segredos importantes e curiosos, harry potter e a camara secreta explora mais o lado sombrio de harry potter, com uma historia intrigante do vilao, e a genialidade do protagonista, sem contar, a historia do proprio mundo onde ele vive que é mais fantástica ainda. Livro é dividido em partes, capítulos, onde fica muito mais facil identificar como a historia é levada, além de bom o livro é muito explicativo. A historia se baseia no livro anterior harry potter e a pedra filosofal, entao recomendo esse livro antes desse, para voce de intrigar na historia bem mais, e entender o enredo e a apresentação dos personagens.

Tiaguin 26/06/2020

Incrível
Eu li esse livro em incríveis 4 dias. Pra min foi algo surpreendente, pois eu não era acostumado a ler nenhum livro. O primeiro livro do Harry Potter foi sensacional, já esse segundo foi perfeito. A narrativa me prendeu tanto que eu não conseguia parar de ler, só depois de horas lendo, que o corpo cansava e pedia descanso. Incrível o desenrolar da história, como a autora consegue fazer uma ligação dos fatos no final do livro foi espetacular. Além disso, posso observar que o livro é muito melhor do que o filme, pelo simples fato de ter muito mais detalhes do que o filme.. Apesar de eu saber a história, o livro me surpreendeu mais do que eu imaginava e me levou a ter uma paixão maior do que eu tinha antes de ler esse livro. Agora vamos pro terceiro livro se divertir um pouco!!
Ju 26/06/2020minha estante

Paula Juliana 15/11/2020

Link de compra no Amazon: https://amzn.to/3ukVOyq
Harry Potter é uma saga que com certeza é atemporal, faz mais ou menos quinze anos que li os livros e agora relendo percebo que mesmo mais trinta anos se passando ainda vai ser uma grande obra. Minha experiência com HP e a Câmara Secreta não poderia ser mais prazerosa, a saga começa a tomar um rumo mais sombrio, começa a ficar mais madura que o primeiro volume, assim como nossa intimidade com os protagonistas vai se estreitando. Laços estão mais fortes, mais firmes e formados, a presença do perigo que a Câmara representa deixa o leitor mais apreensivo e nos possibilita uma aventura ainda mais intensa.

A presença de Dobby nessa narrativa é incrível, foi esse o primeiro livro que o Elfo domestico aparece para tentar ''salvar Harry Potter, meu senhor'' e rouba nossos corações com tanto carisma e fofura.

Em a Câmara Secreta, Harry e seus amigo enfrentam um poderoso inimigo e seu monstro, começam a aparecer pessoas petrificadas e mensagens sinistras em Hogwarts sinalizando que a Câmara Secreta pode ter sido aberta novamente assim como foi anos trás, no passado uma aluna foi morta e a escola quase fechada, será que a história irá se repetir e mais uma vida vai ser perdida? Harry começa a perceber certos talentos que podem não ser tão positivos no mundo na magia e acabamos por conhecer também um pouco mais do passado daquele que não deve ser nomeado.

Quanto a comparação livro versus filme, a obra é bem fiel, alguns pontos são cortados e modificados, mais bem poucos elementos, a maior diferença entre ambos e a presença e história dos fantasmas do castelo que são bem cortados no filme. Do mais como leitora acredito que são mídias que se complementam e me divirto durante a leitura imaginando o som das vozes dos personagens falando, igual a obra do cinema!

Se recomendo esse segundo volume? Recomendo de olhos fechados para não ser petrificada e que Dumbledore nos ajude! Harry Potter e a Câmara Secreta é uma sequencia incrível, é nesse livro que JK começa a fidelizar seus leitores e nos faz ansiar por mais obras, por mais da história, dos seus personagens, e também a temer o que pode estar por vir!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2020/11/resenha-harry-potter-e-camara-secreta.html

Uma Dose de Literatura 05/05/2022

O primeiro é bem mais emocionante e divertido, porém a qualidade da escrita não caiu, ansioso pra ler os próximos livros?
Personal Bruno Cukierman 05/05/2022minha estante
Concordo com você mais vale a pena ler todos muito bom .

Uma Dose de Literatura 05/05/2022minha estante
Já tô aqui me preparando pra começar o próximo ?

Caroline.Mariane 21/05/2021

Harry nunca se viu Tão feliz em pode voltar para escola de magia. Mas quando acontecimientos estranhos surgem, harry se vê com medo do rumo que as coisas podem tomar.

Caroline.Casaes 21/08/2020

Fantástico
Estou apaixonada pelo mundo mágico criado nos livros de Harry Potter.
Livro muito bem escrito e tudo tão bem interligado que prende o leitor de forma que não dá pra parar de ler quando chega no plot.
O primeiro livro foi muito bom também, mas esse foi melhor, sem dúvidas!
Em Harry Potter e a câmara secreta conhecemos sobre a fundação de Hogwarts e sobre outras coisas do mundo bruxo que não importantes pra todo o contexto histórico do livro.
Enfim, tem sido uma experiência muito boa ler a saga e mal posso esperar para ler o próximo livro!

emilly. 21/08/2021

"...você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrem."