Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

babi 09/02/2024

Esse me pegou de jeito! é o meu filme favorito da saga e o livro não seria diferente. entrar novamente no mundo mágico de hogwarts foi uma experiência incrível. a autora conseguiu criar uma trama tão envolvente e cheia de reviravoltas que me deixou completamente cativada.

os momentos de tensão durante o jogo de quadribol, aprofundamento nos laços de amizade entre harry, rony e hermione, além das revelações sobre o passado dos pais de harry, tudo isso contribuiu para uma leitura emocionante e empolgante.

é interessante notar como o livro se diferencia do filme, especialmente no desfecho, o que acrescenta mais camadas à história. conhecer os amigos dos pais de harry e descobrir mais sobre seu passado foi extremamente gratificante.

aninhadelemos 31/01/2024

Harry Potter é minha paixão. Experimentar o 3º livro pela audible com Icaro Silva narrando foi maravilhoso, a narração é perfeita! Bora pro cálice de fogo!

Day 30/01/2024

Não achei que ia ser tão bom ?
Demorou pra pegar o ritmo desse, até a metade tava achando um pouco maçante, mas do meio pro final não queria mais largar.
Adorei que teve bastante coisa sobre o Quadribol e que não ficou só focado nos jogos de Grifinória X Sonserina, não fazia ideia que o Cedric e a Cho jogavam também, foi uma boa introdução deles, bem melhor que a dos filmes.
No geral foi uma ótima leitura.

tamiresj3 22/01/2024

Mais uma vez surpreendida pela escrita da J.K. Rowling. A leitura é tão gostosa que você não consegue largar o livro.
Até agora esse livro foi o mais completo e profundo. A história está ficando cada vez mais complexa e interessante.
Eu amei o Lupin e o sirius. ?
Esse livro foi o mais emocionante até agora.

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."

nadiryen 22/01/2024

icônico, memorável e atemporal
definitivamente o meu favorito até agora, o prisioneiro de azkaban, tanto o livro quanto o filme são incríveis. fiquei tão surpresa de saber que o cedrico e a cho tem uma breve aparição, a gente poderia ter visto eles no filme ?.

os marotos... sem palavras, eu amo tanto tanto eles ???

Conectado ao livro 20/01/2024

Felizmente, mais uma chance...
Depois de um tempo decidi dar mais uma chance para Harry Potter, e sério, que bom que fiz isso! Foi uma leitura magnífica, e super interessante, acho que agora eu realmente consegui entender o motivo pelo qual as pessoas favoritam livros de Harry Potter, imagino o que eu perderia se tivesse desistido da saga...

Haylla.Lorrana 20/01/2024

A eu de 13 anos tá adorando essa releitura
Gosto muito desse livro, porque acontece bastante coisa bem interessante (não que nos outros não tenham). Adoro os personagens, adoro como os eventos são descritos, adoro todo o arco de reviravolta na tragédia dos pais do Harry. Adoro muito esse livro e é maravilhoso bom reler.

Julia1929 18/01/2024

No começo não me interessei muito mas conforme fui lendo foi ficando cada vez melhor mas acho que no final o Harry devia ter ido morar com o Sirius por que eu me iludi achandoque ia finalmentedar certo e isso acontece espero que no próximo eles possamse ver, eu realmente não esperava que o perebas fosse o vilão como que ele pode trair os Poters a história é muito boa gostei bastante

Erika.Victoria 15/01/2024

MEU PREFERIDO ???????
Sem sombra de dúvidas esse é o meu livro favorito, sempre me vejo mais envolvida nesse livro. Adoro como Harry descobre sobre os marotos e amo conhecer o Siriús e o Lupin. ???

Não tem como não amar esse livro.

E como já disse antes Harry Potter sempre tem gostinho de infância e aventuras ??

Adlya.Gazio 13/01/2024

Meu livro preferido! (até agora)
Amo demais o Sirius ?
E Dumbledore tem conquistado meu coração aos pouquinhos tbm ??
Senhorita.MA 13/01/2024minha estante
Esse com certeza é meu livro favorito da franquia! Tudo bem que eu ainda não terminei, mas ele é com certeza meu favorito.

nr.depaula 08/01/2024

A escrita perfeita
J. K. Rowling continua a impressionar com sua escrita. Leve, divertido, arrebatador, emocionante e engraçado são só algumas das características que a narrativa possui. Sem dúvidas, continua sendo uma das sagas mais divertidas e incríveis!

rafaela 04/01/2024

O MELHOR (até agora)
Estou relendo os 5 primeiros e pretendo ler os 2 últimos pela primeira vez ainda nas férias, pois coloquei como meta ler toda a saga. Li o primeiro livro em algumas semanas (estava bem desanimada), até que comecei o 2° pelo Kindle (terminei em 24h), e logo em seguida comecei Prisioneiro de Azkaban (e terminei em 3 dias lendo pelo Kindle também).

Li um dia desses que a saga cresce com a gente a medida em que os livros vão passando, e isso é a completa verdade! Os primeiros não me animaram tanto, e os riscos que o Harry corria não pareciam ser TÃO absurdos (apesar do Quirrell e do Basilisco). Tudo que acontece nesse 3° livro começa a refletir no restante da saga! Me vi MUITO apegada ao Lupin e com ÓDIO do Snape (apesar dele ser meu personagem preferido k k).

Esse é o livro em que todos aqueles começam a ser verdadeiros fãs e iniciam a divisão entre: se vc quer ser um aliado ao Lord das Trevas, ou se você está do lado dos marotos.

Eu não tenho palavras o suficiente para resumir essa leitura e essa experiência (apesar de ser a 3° vez que leio esse livro), apenas leiam e se apaixonem ainda mais pela saga! (aproveitem também para alimentar as teorias, reflexões e a pulga atrás da orelha que você tem aí) ?

Monica Quintal 18/12/2023

Mais um audiobook concluído, e dessa vez foi o meu livro favorito da saga. Perfeito, emocionante, sensível. Chorei muito, não tem jeito, Sirius e Lupin serão pra sempre meus protegidos! ?

Amanda 16/12/2023

Melhor que os primeiros
Estou tentando ler pelo menos até o quinto livro da saga até às férias acabarem, estou no terceiro e achei esse o melhor dos 3.Achei a história muito mais envolvente e forte,sabe aquela sensação de estar amadurecendo junto com os personagens? Então!!! Foi isso que senti nessas 3 leituras!
Meu favorito até agora!! ?????
Recomendo!!!!!LEIAMMM!!!!