Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Delgado314 25/04/2024

Review
Um excelente livro, muda completamente o ar que paira os livros de harry potter, ate agora meu livro favorito da serie

Ana Winchester 25/04/2024

Muita coisa que não tem no filme
Gostei muito do livro, o filme foi apenas um resumo do que se passa no livro, agora eu entendi melhor a situação do Black e o que realmente aconteceu, por que eu sempre ficava confusa só assistindo o filme, mas agora muitas coisas se encaixaram.

Esther36 25/04/2024

Juro solenemente não fazer nada de bom.
Definitivamente meu livro favorito da saga, eu já tinha visto o filme, que por sinal também é o meu favorito. Mas obviamente no livro tem muitos outros detalhes, e meu deus, eu me diverti tanto lendo, foi incrível.

ATHOS 13/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Uma Aventura Mais Sombria e Cheia de Mistérios
Harry, agora com 13 anos, se depara com a fuga de Sirius Black, um perigoso bruxo condenado por traição e seguidor de Lord Voldemort.

Com a presença dos Dementadores, criaturas horripilantes que sugam a alegria e as boas lembranças, a atmosfera em Hogwarts se torna pesada e tensa. Harry precisa lidar com o medo constante de um ataque, além de desvendar os segredos que cercam Sirius Black e sua ligação com seus pais.

Neste livro, a autora aprofunda o desenvolvimento dos personagens, explorando os lados mais sombrios de Harry, Rony e Hermione. As amizades se fortalecem, mas também são testadas por desafios e segredos.

"O Prisioneiro de Azkaban" é um livro repleto de reviravoltas inesperadas, revelações surpreendentes e momentos de muita ação. Rowling nos presenteia com uma história emocionante que prende o leitor do início ao fim, e nos deixa ansiosos para descobrir o que o futuro reserva para Harry e seus amigos.

Pontos altos:

A atmosfera sombria e misteriosa que prende o leitor do início ao fim;
O desenvolvimento dos personagens, que se tornam mais complexos e humanos;
As reviravoltas inesperadas e as revelações surpreendentes;
A introdução de novos personagens intrigantes, como Sirius Black e Remus Lupin;
As aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, que se tornam mais práticas e emocionantes.
Pontos fracos:

O ritmo da história pode ser um pouco lento em alguns momentos;
Alguns dos mistérios do livro não são completamente resolvidos.

Mercia 01/04/2024

O melhor livro até agora
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban se tornou, com certeza, um dos meus livros favoritos da vida!
Muito mais ação e aventura que nos dois primeiros livros, e ainda podemos conhecer muito mais sobre o passado dos pais do Harry, e das pessoas próximas deles.
Me apaixonei ainda mais por alguns personagens.
Ri muito, chorei, fiquei com raiva em alguns momentos, e tive ainda mais certeza do pq eu Amo essa série de livros/filmes.

bia soares 24/03/2024minha estante
Esse livro é muito bom!

anabiamdg 17/03/2024

Impossível não amar esse livro, amo reler essa história e sentir o mesmo sorriso de quando li pela primeira vez vendo todos os pontos de amarrarem. o último livro de paz, o favorito.

Ana Luiza Ramos 12/03/2024

Meu livro preferido da saga
Esse livro é uma obra de arte e passa o ensinamento de que nem sempre as coisas saem como a gente espera e deseja. A leitura é uma das mais fluidas de todos os livros de HP, você nem percebe o tempo passar.

booksteph_ 05/03/2024

"Você é bem filho do seu pai, Harry..."
Ameeeiii!! ?
Entre os três que já li, foi o melhor até
agora, o maior entre eles e o que li mais rápido, extremamente emocionante e engraçado!
_____

"O Sr. Rabicho deseja ao Sr. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos." [?]

crad1azz 28/02/2024

Finalmente Sirius Black
?Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.?

QUE LIVRO BOM. Meu favorito até agora, e na minha opinião, o mais dinâmico. Em muitos momentos eu quis socar a cara do Rony e do Harry por como eles trataram a Hermione injustamente em vários momentos, mas até certo ponto consigo entender o porquê, apenas não aprecio as ações deles.
Um dos meus temas favoritos de HP é essa relação que o Harry tem com os pais, mesmo eles estando mortos. É puro e melancólico a falta e o amor que ele sente pelas pessoas que morreram protegendo ele.
Sirius sempre foi um dos meus favoritos nos filmes e agora nos livros não é nada diferente. Não tô preparada pra perder ele daqui a dois livros.
O final foi fantástico.

Debora 23/02/2024

Foi o livro que menos gostei até agora . Foi uma leitura bem pesada e chata , não rendia nem dois capítulos. Outra coisa que não gostei foi o tamanho dos capítulos que eram imensos . Mas eu não vou abandonar a saga .
letsperez 27/02/2024minha estante
?????