Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

Jheni 29/06/2022

Perfeito
Achei que Sirius era vilão kkk mds, desculpa
Quase surtei naquela cena na casa do grito kkk
Não imaginava que o rato era o culpado kk
Prof Lupin vou sentir sua falta, tu é perfeito??
Bicuço e Sirius foi salvo, obrigadaaaaa ??
E eu queria morar com o Sirius tbm.
Mah 29/06/2022minha estante
Tbm achei que ele era o vilão, até torci pro Harry matar ele kkkkk, hj eu amo ele e meu Personagem preferido. Estava meio desconfiava do Rabicho, sl não fui com a cara dele. Adoro o Lucinda, acho ele mt fofo. Eu queria com ctza morar com o Sirius

Mah 29/06/2022minha estante
O filme e o meu preferido.

Mah 29/06/2022minha estante
E o Bicuco acho um fofo tbm

Mah 29/06/2022minha estante
Lucinda#Lupin, errei esse corretor fdp

Jheni 01/07/2022minha estante
Simmm, muito fofo o lupin e Sirius, meus personagens favoritooo ??

Jheni 01/07/2022minha estante
Aquele rato deve morrer logo, nojooo

Mah 02/07/2022minha estante
Vdd. Deveria ser pisoteado

Mah 02/07/2022minha estante
Acho o Lupin mt fofo????

Jheni 04/07/2022minha estante
Muito muito ??

Miih.... 21/03/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Mais uma leitura concluída ??.....

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele."
Dri 21/03/2022minha estante
Eu amoooo

Miih.... 21/03/2022minha estante
Ansiosa pelo quarto

Elfa 21/03/2022minha estante
Aaaaaa adoro

A.Paula.Sz 21/03/2022minha estante
Eu tb grifei essa frase ???

Miih.... 21/03/2022minha estante
Gostei muito desse livro ??

Elisa.Binelli 01/02/2022minha estante
Meu livro favorito de todos os tempos ?

Elisa.Binelli 01/02/2022minha estante
Você assistiu os filmes Carol?

Carol 01/02/2022minha estante
Ainda não, só o primeiro até agora

Brenda 28/11/2023

Maravilhoso...
Eu estou tão feliz de ter começado a saga, fazia muito tempo que não lia com tanta vontade.
A experiência que os livros do HP me proporcionam é quase indescritível de tão bom que está sendo.
Esse terceiro livro é tão, mas tão bom, que não consigo encontrar palavras.
As emoções durante o jogo de quadribol, toda a rivalidade extremamente acirrada.
Levei um leve spoiler de quem o Sirius é para o Harry, mas isso não tirou toda a emoção que senti nos capítulos logo após com a descoberta de mais informações sobre o passado dos pais do Harry, foi simplesmente incrível.
Eu espero que os próximos livros sejam muito bons, pois a expectativa só aumenta!
Fabio 28/11/2023minha estante
Concordo com você Brenda... Maravilhoso!

Brenda 28/11/2023minha estante
Oi Fábio, obrigada. A experiência de leitura está sendo incrível!

Fabio 29/11/2023minha estante
Estou vendo, Brenda!
Empolgante, ver suas impressões!??

RayLima 07/07/2023

Esse é meu livro preferido de toda a saga!
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban tem um clima diferente dos outros livros. Assim como nos anteriores, vamos acompanhar o ano letivo dos alunos de Hogwarts e as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Mas dessa vez o clima de terror que ronda pela Escola de Magia não é causado (pelo menos de forma direta) por Voldemort (o Lorde das trevas), mas sim pelo medo do criminoso Sirius Black, fugido de Azkaban.

Sirius é apontado como um louco sanguinário, o seguidor mais fiel de Voldemort, tendo matado vários inocentes (inclusive trouxas) de uma só vez e que agora que está livre da prisão está indo atrás de Harry Potter para matá-lo. Com isso a segurança em Hogwarts para o novo ano letivo teve que ser reforçada com a ajuda dos guardas de Azkaban, os temidos Dementadores.

?Chegue muito perto de um dementador e todo bom sentimento, toda lembrança feliz serão sugador de você. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em um semelhante? desalmado e mau. Não deixará nada em você exceto as piores experiências de sua vida.?

Somos apresentados a um novo personagem, Remo Lupin, novo professor de Defesa contra as artes das trevas, depois dos desastrosos professores nos anos anteriores, Lupin facilmente conquista os alunos e ganha o posto de melhor professor da matéria até então. Mas Remo parece guardar um segredo.

Já o nosso querido trio de bruxos: Harry, Rony e Hermione tem a amizade posta à prova. Harry preocupado com os dementadores e com os jogos de quadribol, Rony preocupado com o gato de Hermione (Bichento) querendo comer o seu rato (Perebas) e Hermione completamente ocupada em comparecer a todas as aulas de todas as matérias a que se inscreveu e ainda ter as melhores notas. Uma série de desentendimentos vão fazer a amizade dos três passar por maus bocados, mas quando os três se unem se tornam imbatíveis. A coragem de Harry, a inteligência de Hermione e a lealdade de Rony.

?[?] pensei que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos.? (Hagrid diz a Harry e Rony)

Apesar de todo o clima tenso, temos alguns dos momentos mais divertidos da série quando Harry ganha o Mapa do Maroto, um mapa mágico que mostra toda Hogwarts (até as passagens secretas) e ainda mostra quem está se deslocando pela escola. Outro ponto alto são as partidas de Quadribol que ganham um nível de tensão muito maior nesse livro.

?Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.?

O final é um misto de sentimentos, ficamos felizes por Harry saber um pouco mais da história de seus pais e dessa forma aprender um pouco mais de si mesmo, mas também ficamos frustrados porque até sentimos um gostinho da esperança que o menino sente de que a vida vai melhorar um pouquinho, mas nada é tão simples assim. É um final agridoce, mas pra tudo que Harry já passou, até chega a ser um final feliz.

?Se tudo der certo, vocês poderão salvar mais de uma vida inocente hoje à noite.?
Fabio 07/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Ray!!!

RayLima 07/07/2023minha estante
Obrigada! É muito fácil falar de um livro que a gente ama, né?

Fabio 08/07/2023minha estante
Com certeza,Ray!?

Bibi 03/02/2022

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
Confesso que achei que não iria gostar tanto quanto gostei de A câmara secreta, mas eu estava COMPLETAMENTE enganada!!! Esse livro além de ter se tornado o meu favorito até então, entrou pra lista dos meus livros favoritos também.
O jeito que a J.K escreveu essa trama foi surreal, a leitura fluiu perfeitamente e só fez eu me encantar por ela a cada palavra lida. A história da triste morte de James/Tiago e Lily/Lilian finalmente recebeu o início, meio e fim que merecia (até onde sabemos, claro!) Harry merecia saber, ele precisava disso.
Sobre os personagens novos, amei eles e o arco inicial deles nessa primeira aparição deles e confesso que talvez eu tenha chorado um pouco com as consequências que a aparição deles teve. O plot da história é IM-PE-CA-VEL!!! Diversas vezes tentei adivinhar e criar teorias e arrisco dizer que acertei somente uma ou duas (kkkkkkkkk); em nenhum momento a história se perdeu ou ""fugiu"" da essência principal, muito pelo contrário, a cada página ela respondia diversas perguntas que eu mesma me fazia.
Sobre o nosso trio favorito, amei a evolução deles e a evolução que a amizade deles teve, acredito que a briga que eles tiveram durante a trama foi extremamente essencial pra provar que nenhuma amizade é perfeita e que as vezes ta tudo bem se desentender com aqueles que amamos pois as vezes é preciso! E claro, graças a esse livro eu só odiei mais ainda o Severo Snape.
Julia.Martinez 04/02/2022minha estante
O próximo é meu favorito espero que tu goste ?

Caio D'cesares 04/02/2022minha estante
Esse livro por muito tempo foi o meu favorito da saga, até eu ler enigma do príncipe.

Gabrielle609 21/12/2022

Bell eu não tô te invejando, mas esse é meu livro preferido
Harry Potter, um bruxinho de 13 anos que por onde passa é imã de confusão e não tem um pingo de sorte. Sua vida corre perigo e mais uma vez ele está ali para provar que não precisa ser salvo já que sempre conta com a ajuda de seus melhores amigos: Rony e Hermione. É sem dúvidas, um livro repleto de aventuras, mistério, magia e sentimentos.
Ainda não li os outros livros da saga, mas creio que esse foi um marco importante para o desenvolvimento do pequeno Harry, pois ele aprendeu que é possível encontrar dentro de si o que ele tanto anseia, também, aprendeu a lidar com sentimentos, dos mais terríveis, como a vingança.
Vale muito à pena embarcar nessa história e se deliciar com as aventuras contidas nele.
KirstieS 21/12/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO EU AMO

Gabrielle609 21/12/2022minha estante
INCRÍVEL SEM DÚVIDAS

rayssa b 11/04/2022

?? Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele.?
psraissafreire 11/04/2022minha estante
Amo demais esse

rayssa b 11/04/2022minha estante
eu amei tanto

Thauany Magalhães 30/06/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Eu to encantanda demais,ja assisti aos filmes inúmeras vezes,e é claro que os livros são bem melhores kkkk Mas esse em específico,tem um encanto a mais,muito mais,meu filme favorito da saga é a Câmara Secreta,mas em questão dos livros O Prisioneiro de Azkaban ta sendo o preferido até agora(ainda faltam 4 né rs).
Suh 30/06/2022minha estante
Acabei de começar a ler os livros ? espectativas estão altíssimas! (Já vi os filmes)

Thauany Magalhães 30/06/2022minha estante
Vc vai amar,não tem erro ler Harry Potter kkk

Joy 12/07/2021

Não achei que é o mais chato, como dizem por aí.
Eu comecei a leitura esperando um livro chato, monótono. Mas encontrei algo diferente disso. Eu queria mesmo ler uns livros de HP que fossem mais extensos e este é maior que os dois primeiros, o que já foi um avanço. A história foi bem escrita, os acontecimentos se desenrolaram muito bem, em um bom ritmo e o enredo é ótimo, na minha opinião.
Ana Luiza 12/07/2021minha estante
Dizem que esse é o mais chato???? Mds, eu acho livro incrível demais.

Joy 12/07/2021minha estante
Sim! Achei bom demais! Espero que só melhore nos próximos ?

Jezinha 18/07/2022

Se pudesse daria uma constelação inteira pra esse livro
Pra mim é o melhor livro da saga. É onde as coisas começam a acontecer para definir o futuro dessa história.
Sirius, Lupin, Pettigrew e o Bichento são digamos, os personagens principais depois dos protagonistas. Adoro ver como a amizade do Harry, da Hermione e do Rony, apesar de alguns desafios segue firme no final e como sempre é bom escutar todos os lados. E não posso me esquecer da "imparcialidade" do Lino Jordan narrando os jogos da Grifinória.
1000 vezes melhor que o Galvão Bueno ???.
Yasmin 18/07/2022minha estante
O melhor da saga com certeza

cami capliterario 13/02/2022

O melhor livro da saga até agora
Meu livro favorito com certeza é esse, a história nos prende do começo ao fim com um final digamos bem inesperado.

Altos e baixos existem nesse livro mas que a gente consegue saber mais do passado dos pais do Harry e também de todos a volta.

Acho que o único ponto negativo do livro foi as inúmeras brigas do Rony e Hermione ao longo da trama, claro, cada um com suas razões mas ainda sim, senti falta da mione até a metade do livro, ela poderia ter sido mais presente se não fosse as brigas mas isso não deixa o livro ser 5 estrelas, até se torna parte da história.

Dumbledore sempre lendário, nunca errou.

Mapa do maroto, vira-tempo e capa da invisibilidade de fato os protagonistas do livro também e merecem os créditos.

O livro é incrível, cheia de histórias e plot twist! Eu tô amando ler essa saga.

"O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele."
noah.ullrich 13/02/2022minha estante
quero muito saber se tua opinião sobre o dumbledore vai se manter até o final ?????

icone amg este livro maior que nações

nickyeomie 19/07/2023minha estante
É o meu livro favorito tbm ???

Vinicius 15/03/2022

O melhor até aqui
Com um enredo bem desenvolvido e ágil, as peças de encaixam perfeitamente. O melhor plot da franquia, desenvolvimento dos personagens, inserção de novos que são interessantes e fazem valer. Disparado o melhor livro da franquia até aqui. 5 estrelas e favoritado.
elias 15/03/2022minha estante
acho que tu vai gostar mais de ordem da fenix, mas entre esses 3 primeiros tu tá certo

Clara 07/01/2022

Amei?
eu tô lendo esse livro pela segunda e vez e n da pra cansar pelo menos essa transfóbica sabe fz alguma coisa boa enfim amei 5 estrelas
Monique._.Motta 07/01/2022minha estante
O mínimo que esse ser humano podia fazer?