Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

rayssa b 23/04/2022

o tanto que eu chorei com esse livro não tá explicado, estou com os olhos inchados de chorar ?
mais um que não me decepcionei, amo tanto que aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Daniel1246 28/08/2023minha estante
Interessante

yumi. 23/07/2021

harry, o menino que sobreviveu à vida
esse livro foi muito demorado, mesmo com uma leitura fluída, achei tudo muito enrolado, fiquei muito feliz com a atenção que foi dada a alguns personagens, e senti falta do desenvolvimento de outros, no fim, foi onde mais teve a emoção, onde eu tive alguns surtos, mas tá tudo bem. recomendaria pelo fato de ser uma saga TÃO ampla e vasta de se conhecer. a experiência de ler é muito muito boa.

Lucas1429 24/05/2020

Continuo impressionado pela fidelidade das adaptações dos livros da série até aqui, tendo visto os filmes primeiro. Mas o fato é que o O Cálice de Fogo é impecável, em cada diálogo, cada cena.

Aline 27/09/2021

Incrível!
Neste quarto livro a saga mostra mais detalhes quanto aos planos de Voldemort e apresenta a Harry sua força e capacidade se ele se esforçar e confiar em seus amigos.
Rico em detalhes mas sem mostrar tudo este livro deixa a história mais emocionante e me deu um gosto de quero mais ponderado, pois tem muitas informações que precisam ser refletidas para que os próximos possam fazer sentido. Decididamente aqui os filmes perdem a razão de ser. É o divisor de águas.

Malu 17/05/2023

Longo.
Eu amei o livro, o final é impressionante, amo que nesses livros TUDO se liga, mas achei muito grande, e não precisava. não ficou cansativo não, realmente, mas poderia ser mais dinâmico. no mais, tive vários surtos, e achei que esse livro é a maior ponte e o mais importante pra série dos que li até agora (mas ainda prefiro o terceiro).

Kawany.VitAria 11/08/2022

Cálice de fogo
Não poderia iniciar esse texto sem antes parabenizar essa saga, a cada livro que leio me sinto mais presa e apaixonada, estou começando a acreditar que seja uma obrigação dessa obra!

Já estou iniciando o próximo e devorando.

anabiamdg 17/03/2024

O único de todos os livros de HP que me fez preferir o filme do que o livro, apesar de adorar o torneio tribruxo. quanto personagem insuportável aparece por aqui, sinceramente
Kevinn007 17/03/2024minha estante
Nem te conto

anabiamdg 17/03/2024minha estante
KKKKKKK to relendoo

Caroliny 11/02/2024

Um plot twist atrás do outro
Acompanhar Harry e seus amigos nessa aventura foi incrível, pois o amadurecimento deles é perceptível. E ?cálice de fogo? é uma leitura que gera muitas emoções? surpresa, triste, alegria, raiva. Impossível desgrudar dessa leitura.

saraisa 09/09/2020

Bom, tô sem criatividade para falar. Porém o livro é muito longo, capítulos muito longos. E tem muita coisa que os filmes não tem

Nilo10 17/10/2023

O Cálice de fogo
Livro excelente! Personagens antigos melhores trabalhados e os novos personagens são muito bons!

Temos o renascer do lorde das trevas e o primeiro confronto real entre Harry e Voldemort. A trama é muito envolvente e sem pontas soltas.

Finalmente Dumbledore começou a mostrar os motivos de ser tão temido e respeitado. Finalmente o professor Snape terá um papel que vai além de professor cuzão. Em contrapartida, temos um ministério da magia que não serve para muita coisa.

Os infiltrados dos comensais da morte é muito interessante. Infelizmente não tem como saber em quem pode se confiar ou não.

Ótima leitura! Ótima trama. Experiência fantástica.
NayLyra 18/10/2023minha estante
O próximo é o meu favorito.
É o que foca na política do mundo bruxo e é aí que você vê Dumbledore fodão !!!

Nilo10 18/10/2023minha estante
Pois é, esperando muito esse momento. O respeito e tudo que falam dele até agora não foi justificado. Em breve começo o próximo.

Algaier 18/07/2022

Adorei o senso de humor dos meninos na primeira parte do livro e dei boas risadas com o sarcasmo de ambos. O carinho que a senhora Weasley tem com o Harry é encantador... Já o pessoal de Hogwarts não economizaram nas maldades feitas com o garoto, que está sendo constantemente injustiçado.
Até aqui este foi o meu livro favorito da saga. Apesar de longo, em nenhum momento se tornou cansativo de acompanhar. Ao finalizar a leitura fiquei com aquele sentimento: "é agora que a guerra começa".

tabeeatriz 16/10/2021

Vigie, sempre.
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" começa uma nova etapa na vida de todos. Caminhos separados, desconfianças e medos sobressaem os pensamentos ao não poder confiar em ninguém. Vigiante, é o que se deve estar a partir de agora.

O desenvolvimento da história e dos personagens é crescente ao tomar caminhos novos, deixando a leitura suave. No entanto, os primeiros capítulos são enrolados e cansativos, o que me fez demorar uma semana para pegar firme na leitura. Mas depois desses capítulos exaustivos, devorei o livro em horas e mais horas seguidas, ansiosa para acabar.

Entretanto, esse fator não atrapalhou a história e não deixou de ser surpreendente. Após as coisas começarem a desenrolar, a mente vai a milhão tentando adivinhar o que vai acontecer e eu gosto muito disso, pois devo ressaltar que em nenhum dos livros acertei e sempre me surpreendi com as revelações...?

Desse modo, eu gostei muito do livro! Agora estou ansiosa para continuar os próximos e receosa com os acontecimentos.