Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

anabiamdg 17/03/2024

Meu livro favorito
Uma das melhores, se não a melhor conclusão de história de todos os tempos, a maneira que o harry se aproxima e se distancia do voldemort causa uma frieza tão grande no crescimento dele. tenho sentimentos imensos com essa história, sobre tudo que vi, vivi e li com os sete livros, mas relíquias pra mim é um sentimento avassalador de ?dever comprido?. eu amo finais, amo pontas amarradas e histórias que se constroem e crescem pouco a pouco.

uma das cenas mais lindas sendo o feitiço do patrono sendo feito pela luna e neville:
?? Certo, Harry... vamos, pense em alguma coisa feliz...
? Alguma coisa feliz? ? disse ele, a voz quebrada.
? Ainda estamos todos aqui ? sussurrou ela ?, ainda estamos lutando.?

Adlya.Gazio 09/03/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Sofri muito com o fim da saga.
Já sabia tudo que ia acontecer (mais ou menos né, pq no filme tem umas coisas diferentes)
Só achei o final mto estranho, um desfecho que não tem fecho. ?
Entrar em um universo e viver uma aventura é maravilhoso. ??

Dearibeiro 03/03/2024

Chorei e não foi pouco
Eu não vou negar que 60% do livro é bem arrastado, todo o tempo que eles passam se escondendo na barraca é monótono e sem muita emoção. Mas não consigo dar menos que 5 estrelas pra nenhum livro de Harry Potter.

Essa saga me marcou demais, fez parte da minha infância, da minha adolescência e a memória afetiva que eu tenho é gigante.

Acho que esse foi o livro de toda a série que eu mais chorei. Aqui perdemos personagens tão cativantes e importantes, que é impossível segurar o choro.

As amizades de Harry e a forma como sempre são leais a ele me emociona demais.
Harry representa resistência em meio a todo o caos, e na reta final ver todo mundo querendo ajudá-lo mesmo sabendo de todos os riscos, mexe demais com meu coração.

É um livro genial, é uma saga maravilhosa e esse final foi lindo e épico do jeito que deveria ser.
Eu sou completamente apaixonada por esse universo.

Rodrigo Bazinga 01/03/2024

Uma mistura de emoções
Meus amigos, que livro bom!!!!
Difícil descrever tudo que senti lendo, ele é muito bom, rico em detalhes, muito emocionante, as batalhas prendem demais e causa uma ansiedade e gostei demais da forma que se encerrou a batalha de Hogwarts..
Fico até com dificuldades em comentar aqui..
E sim, dá um aperto no coração quando acaba, um vazio..
Recomendo demais a todos..
Por mais que os filmes tenham bastantes coisas fiéis, nada se compara ao livro que é rico em detalhes e personagens.. além de a batalha ser muito mais intensa..

E é isso

Aninha_123 01/03/2024

Pra finalizar com chave de ouro
Terminando a saga com um desfecho sensacional. A forma como as histórias são descritas, todos os pontos se conectando, o plot do Snape, esse livro surpreende muito no seu desenvolvimento. Infelizmente, teve umas mortes desnecessárias (Fred, Tonks, Lupin ??) mas tirando isso esse aqui é uns dos meus favoritos da saga. Amo a história do Neville, como ele começou sendo aquele aluno que não sabia fazer nada e no final destruiu uma das Horcruxes e foi bem corajoso. Amo dms ??

Carlos588 29/02/2024

O Amor Sacrificial é a Magia Mais Poderosa do Universo!
É disso que se trata Harry Potter: amor e amor sacrificial. Amor que se entrega para que outros possam viver. Amor que se doa para que outros possam se doar também. Amar para alcançar e ser amado para ser alcançado. No fim, era isso que lorde Voldemort não pôde entender: a magia do amor sacrificial é a mais poderosa do universo!

E, na vida real, tivemos uma magia assim que penetrou o véu da alquimia terrena e sangrou em uma cruz. Um amor que se doou até o fim para que outros tivessem vida. Se, nos sete livros, houve algo que me marcou em Harry Potter, é lembrar do sacrifício do meu Salvador!

Meliissasc 27/02/2024

Do meio pra frente é bom
Foi uma luta chega na metade do livro, nn tava conseguindo entra na história de jeito nenhum principalmente com essa procura de horcruxes e nn sabendo oq fzr pra destruí-las. O Harry tbm me irrito bastante nessa primeira parte na maneira como tratava o Rony e a Hermione e tbm pela sindrome do protagonista q fica nítido nesse livro pq td q ele falava msm sendo o auge do irracional acontecia.
Na outra metade quando a história se desenrolou msm o livro fico mtt bom e li mais rápido do q imaginei e fiquei chocada com Dumbledore e Snape, minha raiva por ele passo mas acabo virando um personagem neutro igual o Draco, q por sinal nn fez quase nd só ajudando 2 vezes.
Em geral coleção mtt boa (tirando ordem da fênix) e acho q amaria ela se lesse mais nova pois tive um apego vendo os personagens crescerem e o desenvolvimento deles na narrativa

lu_nasc05 21/02/2024

Caramba
Esse universo tão complexo e impressionante me cativou por cada um dos 7 livros e essa finalização pra uma saga tão maravilhosa foi fantástica.

Ste 21/02/2024

Não queria ter acabado, já tô com saudade
Agora que terminei, tô me sentindo órfã. Eu quero mais!!!!!

é um livro bem político! amei o debate velado sobre nossos ideais, que mesmo sendo nobres (?por um bem maior?), não valem nada comparados ao respeito pelo próximo.

com debate moral e ético, abordando exclusão social e questões sociopolíticas de uma forma sutil e profunda ao mesmo tempo. isso aqui é um primor em forma de livro que serve para as pessoas de qualquer idade lerem e se sentirem satisfeitas.

na primeira metade do livro, senti que as coisas tem um ritmo devagar ou até parado. fiquei meio ansiosa com isso, querendo adiantar a leitura, até perceber que eu estava sentindo o mesmo que os personagens, que estavam perdidos e sofrendo com a ideia de não sairem do lugar. achei incrível essa conexão leitor x personagem.

tudo foi impecável aqui. a guerra final & o último confronto Harry x Voldemort são de tirar o fôlego!

a história teve um final bem amarrado, explicando cada ponta solta de todos os livros (a fofoqueira que há em mim agradece). Todos os personagens foram fantásticos aqui.

silvacmrgx 18/02/2024

Enfim o último livro da saga (irei fingir que A criança amaldiçoada não existiu, tenho um péssimo pressentimento sobre esse livro).
Eu adorei, foi um dos melhores livros da saga e principalmente a mudança de ambiente me prendeu muito. Normalmente só se passa n'A Toca, Rua dos Alfeneiros ou Hogwarts.

Erika.Victoria 14/02/2024

Odeio que a guerra levou meu personagem preferido ??????
Gosto da caçada de horcrux, mas sempre choro quando chega a parte da guerra, pois eu amo os gêmeos. E sempre me parte o coração ao ler a morte e o luto dele, mas sesse ouvir sempre vai ter um pedaço do meu coração, amo eles.

Julia1929 13/02/2024

Muito bom na minha opinião o melhor livro da saga é estou ansiosa para ler criança amaldiçoada nesse livro tem o começo e o filho do Potter conversando com o filho do Malfoy é muito bom recomendo muito