Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Anareads 04/12/2023

Audiobook!
Minha primeira experiência ouvindo audiobook e eu amei!!! decidi fazer isso com um livro que já li e tenho afinidade, gostei da experiência e me emocionei como se fosse a primeira vez! sou apaixonada por hp e sempre releio esses livros. ?

Olga.Beatriz 28/11/2023

A menina que terminou Harry Potter
Finalmente conclui a melhor série de fantasia de todos os tempos. Harry Potter não não são apenas livros, mas um universo profundo que nos ensina tantas coisas. Aprendi sobre lealdade, coragem, amizade, companheirismo e determinação como nunca. Mas, aprendi acima de tudo sobre o amor. Afinal, essa foi a arma mais poderosa usada contra Voldemort. Aquela que, enfim, o venceu. Pois, o Bruxo nunca entendeu de fato a grandeza e o poder que há em amar e ser amado.

O amor de Harry por seus amigos, que se tornaram sua família, por seus companheiros, por seus professores e por seus pais é o que moveu o jovem bruxo nessa empreitada tão incerta.

Durante esse livro 7, eu me perguntei muitas vezes se de fato conseguiríamos vitoria, se derrotariamos Voldemort. As coisas estavam sempre dando errado e quando começavam a dar certo, elas desmoronavam novamente. Perdemos muitos amigos ao longo dessa jornada, as baixas foram incontáveis e algumas mortes foram mais dolorosas do que outras. Mas, o exemplo desses bruxos e elfos valentes não será esquecido.

JK nos entregou um livro completo! De fantasia e aventura até romance. A história não deixa um furo, nenhuma ponta solta e eu acho isso incrível. A escrita dela é super envolvente, os seus livros são extremamente viciantes. Mas, um ponto que me impressiona ainda mais são as falhas de seus heróis, todos eles são heróis imperfeitos. Todos com suas complexidades e questões, apesar de serem bons, eles são falhos. E isso os torna tão real! O que de fato é real em meu coração! Acredito que enquanto HP viver em nossos corações e mente, essa história será tão real quanto queremos que ela seja.

Ler esses sete livros foi uma jornada maravilhosa. Não consegui sobreviver esse caminho livre de spoilers, mas fui afortunada com muitos poucos. E ainda assim, o livro não perdeu a sua magia para mim. Com Harry Potter eu ri, chorei, fiquei angustiada e tive raiva. Mas, com Harry Potter fiz grandes amigos. Vou sempre guardar essa série no coração e reler os livros sempre que possível.

Ally 03/11/2023

Não tenho coisas muito profundas para falar sobre este livro, a obra fala por si só.
O que posso dizer é afirmar é que ao dar uma chance a saga e deixar de lado meu pre-conceito sobre a história, pude vislumbrar um mundo mágico, que me fez rir, gargalhar, desejar também ter um varinha para "detonar" algumas "coisas"... se é que me entendem... rs
Uma história que me fez torcer muito pelo menino que sobreviveu e que ganhou muito a minha simpatia. História que também me surpreendeu, ao me pegar triste em relação há alguns acontecimentos. Mas que no final, tudo se encaixou.
Se virei uma super fã? Eu sinceramente não sei. Mas desde que grifei vários trechos da história porque gostei muito e concordo, passei a comprar cadernos, planners, casaco, camisas, clipes de HP, tirar fotos em painéis e com objetos da saga, comprar brincos, bonequinhos... e 3 livros dos 7, já que a coleção das casas ainda não foi lançada completa.
Posso dizer que gosto! E é impossível não viajarmos por essa história tão envolvente e repleta de detalhes incríveis!
Passei anos entortando o nariz para HP, mas finalmente me rendi.

twoghtz 25/10/2023

O livro é muito bom e te prende desde o começo. A história cativa, mas o final é um pouco corrido.

Esperava mais do epílogo

Larissa 12/10/2023

?Você é o digno possuidor das Relíquias.?
Não tenho palavras pra descrever esse livro e o quanto eu amei essa leitura! Ele simplesmente não tem parte chata, é 100% emocionante, o auge da guerra, as horcrux, o plot final, a batalha final, é tudo incrível! Eu ja achava esse filme bom, mas o livro? não tem explicação, é muito melhor, eu passei a gostar até do Monstro. A única pergunta que eu tenho: como que o o Regulus descobriu sobre o medalhão?????

Isabelle 04/10/2023

Simplesmente um dos livros mais legal da saga, amo o desenvolvimento dos personagens e a história das relíquias ??

Nataly55 28/09/2023

????????
E terminei essa série que me cativou tanto, não imaginei que gostaria tanto de Harry Potter igual gostei, e uma série incrível ?

Carol 22/09/2023

???
Ai gente q livro maravilhoso, não tava pronta pra me despedir dessa série maravilhosa!!!
Amei o livro igual amei o o filme, chorei, dei risada e por mim teria mais 1 milhão de livros do HP kkkkkk já tô com saudade ??

Giulia29 18/09/2023

O final
Falando como uma pessoa que cresceu vendo muito Harry Potter mas sem nunca ler, posso afirmar que perdi tempo. Eu devia ter lido antes.
Sempre preferi os livros, mesmo que nesse caso eu possa afirmar que os filmes são tão bons quanto, mas a riqueza dos detalhes do livro são sempre fantásticas.
Eu morri chorando, as mortes são tão dolorosas. Que livro bom!

Amandinha 25/07/2023

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Uow!!! Que final!

Agora sim entendi a fama que essa saga tem, é simplesmente sensacional.
A história toda se encaixa, do início ao fim e neste último livro nos mostra que tudo tinha um motivo.
Ainda triste por tantas perdas, ainda não acredito que Edwiges morreu =\ e tantos outros personagens.

A história do Snape é linda, por detrás daquele homem carrancudo tinha um sentimento muito lindo em relação a Lilian. E me pergunto, se eles ficassem juntos será que a história seria diferente??

Bom, agora vou assistir aos filmes pra poder falar com propriedade de que ?os livros são incrivelmente melhores que os filmes? rsrsrs.

Reg 20/07/2023

Maravilhosooo!!!
Amei, amei muito. Foi um dos meus preferidos da série. Amei. Bem escrito, leitura super fluida. Gostei muito do final.

steryn 16/07/2023

Talvez a minha opinião seja influenciada pela ressaca por MESES que tive com esse livro, mas não achei grande coisas. Não senti aquela afeição pelos personagens que tantos têm que acredito que seja pela nostalgia. Tem hora que parece muita enrolação e o final foi muito corrido, e o epílogo bem fraquinho sinceramente. Mas não vou negar que dá pra sentir fortes emoções em cenas específicas. Mas no geral de tudo, a história é boa.