Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Lais.Souza 13/04/2021

Esse livro fez jus ao 1 lugar no meu pódio. Harry Potter é uma saga que trata de como a morte é vista por cada um ,e como isso interfere no nosso modo de viver.

emilly. 20/09/2021

já posso reler a saga inteira?
A história do menino que sobreviveu se encerrou perfeitamente, tudo no seu devido lugar. Esse livro foi um mix de emoções, ansiedade, tristeza, esperança... Tão rico em detalhes, tantos novos elementos, parecia quase impossível terminar a história com tudo devidamente acertado.

Quanto mais eu gosto de um livro mais as palavras me fogem no momento de descrever, mas acho que todos que já leram a saga até aqui sabem exatamente o que eu estou sentindo. Uma parte de mim ficou nesses livros, e eu mal posso esperar para vistar essa história maravilhosa.

Aline 14/04/2021

Só leiam, por favor!
Sempre fui muito fã de Harry Potter, assisti todos os filmes incontáveis vezes, fui assistir no cinema a o Câmara Secreta e mergulhei nesse universo fantástico.
Nunca tinha tido oportunidade de ler os livros da saga, após conseguir comprar um tablet e assinar o kindle unlimeted vi que tinha todos os livros para ler gratuito. Fiquei tão feliz que devorei todos em 3 meses.
Hoje com toda certeza eu digo para vocês que gostam de Harry Potter, POR FAVOR, leiam os livros!!!
Eles são ainda mais fantásticos que os filmes, vale demais a pena cada segundo dedicado à esse universo maravilhoso.
E só uma dica, o capítulo 36 da batalha final, do último livro é muito melhor do no filme, muito mais emocionante, me arrepiei inteira Eeee chorei o capítulo todo.
Não tenho palavras para definir o quanto eu amo ainda mais esse universo mágico.

bellanoronha 10/05/2021

?Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?

lau 03/06/2021

tendo finalmente terminado essa saga, gostaria de pontuar o quanto ela me marcou, e é com absoluta certeza que ficará pra sempre na memória :( esse livro tanto me ensinou muita coisa, quanto me fez chorar rios e sentir pontadas enormes no peito. uma bagagem de tamanha experiência proporcionada que eu vou carregar pro resto da vida. obrigada por tudo, harry potter!

Yasmin 10/06/2021

Vou sentir falta deles
Último livro, finalmente o encerramento que eles mereciam, um final incrível, tudo se encaixa perfeitamente não poderia ter encerrado melhor. Vou sentir falta desses personagens que me acompanharam nos últimos 3 meses que fiz a maratona para ler todos os livros, só posso dizer que vale super a pena chegar até aqui. Leiam esse saga perfeita

Pat Müller 11/07/2021

Feliz e triste, ao mesmo tempo
Li a saga na adolescência. Não lembrava de muita coisa e antes dos últimos filmes serem lançados acabei perdendo o encanto que o universo de Harry Potter tinha sobre mim.
Mas aí, assinei o Kindle unlimited e vi que os livros estavam disponíveis. Devorei. E só eu sei os momentos mágicos que passei na companhia de Harry, Rony e Hermione.
Foi como voltar aos meus quatorze anos, pesquisando noticias sobre a saga e fazendo amigos em bate-papos e comunidades do Orkut. Conversas extensas no msn discutindo sobre o caráter de algumas personagens e nunca chegando a alguma conclusão. Pura nostalgia.
Soma-se o fato de que os livros são incríveis. Ainda estou tentando entender como tudo isso saiu da mente da JK! O trabalho dela me inspira.

Vou realmente sentir falta de mergulhar no mundo de bruxos, testralios, corujas e suas cartas... Mas sei que a história de Harry Potter permanece em minha mente.

Foi um prazer rever todos esses personagens.

Sobre esse último livro: sorri, chorei e amei o desfecho. Tudo conectado e devidamente respondido.

Beca 27/07/2021

Última resenha de HP (Eu não estou bem)
Uau! Esse livro foi muito, muito bom desde o início, ver que o Harry simplesmente não resolveu as coisas de uma hora para outra, que foi um longo percurso, cheio de desafios, conflitos internos, pensamentos negativos e positivos, deixaram a história com muito mais vida, deu gosto de ler todo o trajeto do garoto que sobreviveu até a grande batalha contra Voldemort.
Eu adorei que ao longo do livro é feito várias referências as histórias anteriores, vê que o Harry não resolveu as coisas sozinho ele precisou de ajuda e mais uma vez mostrou a diferença entre ele e Voldemort, adorei a ação do livro e simplesmente como a autora prova aquilo que ela sempre vem falando nos livros anteriores e que eu particularmente nunca entendia. (O amor)
Porém, mesmo com muitos pontos positivos, umas das coisas que me incomodou neste livro foi como as mortes foram rápidas e sem emoção, parece que a autora só pensou que precisava matar alguém e fez um jogo de sorte para saber quem seria, isso me incomodou muito, pois personagens que eu sempre gostei morriam e eu não sentia nada, pois eram mortes rápidas e passageiras. E poderia ter passado no epílogo oq ocorreu com os outros personagens, como a Luna, Dino, Simas e etc.
Por fim, o livro ajuda a entender perfeitamente como o Harry matou o Voldemort. Foi uma saga incrível que recomendo bastante.

Joy 14/08/2021

Nada a dizer, só sentir...
Certamente, ler os sete livros de Harry Potter foi uma das melhores decisões literárias (isso existe?) que tomei neste ano!
Eu já era fã da saga, por conta dos filmes, mas eu não sei explicar como meu amor por esse universo, pelos personagens, pela história aumentou.
Cada livro trouxe tantos sentimentos pra mim, cada rumo que a história tomava era carregado de emoção, mesmo para mim, que já conhecia a história no geral.
Termino a saga com o coração cheio de amor e um certo pesar, pois eu certamente sentirei falta de encontrar com Harry, Rony e Hermione todos os dias em suas aventuras.
Obrigada, J. K. Rowling.

Paula Gonçalves 24/08/2021

Por que não li antes?
O que dizer dessa série de livros que terminei de ler agora e já amo tanto? Ler Harry Potter pela primeira vez foi uma experiência incrível. Uma história fantástica, muito bem pensada e muito bem escrita. Vai muito além da magia. Harry Potter está longe de ser um livro só para o público infanto-juvenil. Já virou (viraram) favoritos da vida. ?Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real??