Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

bruno 09/09/2021

fim de outra era
juntamente com um dos melhores livros da saga, creio que o sétimo livro da saga Harry Potter carrega o título de melhor adaptação, com histórias finalizadas como a de Severo, e também mortes desnecessárias e brutais
Mas não vejo a saga finalizada de outra forma, vou sempre carregar no coração dessa leitura que fiz pela primeira vez e não vejo a hora de reler!

bartgirl 15/04/2022

HP e as Relíquias da Morte
E se acabou a minha saga (finalmente) lendo Harry Potter! Não vou mentir, os 4 primeiros livros foram uma chatice KKKKK mas depois me apaixonei! O Enigma do Príncipe e as Relíquias realmente deixaram a história muito mais madura, completa e surpreendente! Adorei e fiquei chocada com o final, celoko! Adoreiiiiiiiiii

Nilo10 01/02/2024

As relíquias da morte
Baita final! Excelente história e trama. Criatividade absurda. Mundo fantástico. Simples assim.

Final épico. Temos história da família de Dumbledore, conquistas, batalhas, suspense? muitas mortes! Sim, várias perdas.

Não irei me prolongar. Leitura excelente! Vale muito a pena conhecer toda a história. Um pouco cansativo, mas recompensador.
Aline MSS 01/02/2024minha estante
Esse é um final de saga de respeito. A autora pode ser uma pessoa extremamente problemática, mas marcou uma geração. ?????

Elisabete 02/02/2024minha estante
Também, tudo que ela sofreu com o marido. Qualquer uma fica. Ela é uma guerreira.

Lari 20/12/2021

O mundo bruxo faz parte de mim agora.
Em maio, decidi ler como quem não quer nada. Só para saber se a história é realmente boa assim mesmo ou se aumentavam.

Comecei por Pedra Filosofal e quando eu vi, já estava em Relíquias da Morte.

Foram 7 meses maravilhosos em que eu estive em centenas de lugares diferentes, conheci personalidades diferentes, me apaixonei, chorei e me irritei. Mas acima de tudo me encantei.

Personagem preferido: Rony Weasley.
Matéria preferida: Feitiços
Professor preferido: Remo

Minha casa é a Corvinal, meu patrono é um faisão e a minha varinha tem núcleo de pelo de unicórnio.

Enigma do Príncipe é o melhor livro da saga e ponto final.

E ah,  os filmes, para minha pessoa, foram  ruins. O que fizeram com Ginny??

Bruna.Alves 02/05/2022

INCRÍVEL DEMAIS
Aqui se encerra a saga mais famosa do mundo literário e estou me sentindo órfã agora que acabou.

Sempre tive muita preguiça de ler a saga mais depois que comecei me afoguei na história, sempre tentando da um intervalo entre as leituras para não terminar logo.
Li tão rápido esse último livro que até me assustei...

steryn 16/07/2023

Talvez a minha opinião seja influenciada pela ressaca por MESES que tive com esse livro, mas não achei grande coisas. Não senti aquela afeição pelos personagens que tantos têm que acredito que seja pela nostalgia. Tem hora que parece muita enrolação e o final foi muito corrido, e o epílogo bem fraquinho sinceramente. Mas não vou negar que dá pra sentir fortes emoções em cenas específicas. Mas no geral de tudo, a história é boa.

Dani 22/10/2020

Meu único problema é que acaba
Sinceramente, passei o livro todo angustiada por saber que a cada página e a cada capítulo eu estava chegando mais perto do fim. O vazio que eu senti quando terminei foi tão grande que eu já estou planejando recomeçar tudo de novo... Acho que eu poderia fazer muitas análises críticas e elaboradas, mas eu acho que o simples fato de eu sentir SAUDADES do livro diz muito mais do que qualquer outra opinião que eu possa ter. Há uma cena específica de um dos capítulos que me fez ficar completamente arrepiada só de ler... Não é sempre que isso acontece. Isso sem contar as lágrimas que eu derramei...

Beatriz 05/02/2022

Que final foi esse???
Eu chorei muito e até fiquei pensando ?como posso tá chorando por uma história que eu não suportava??.
Eu não esperei nada do que aconteceu, fiquei triste com algumas partes, pois queria que fosse diferente, mas caramba, amei!

lizzybennet 13/02/2022

os garotos abandonados encontraram um lar
Harry Potter e as Relíquias da Morte trás reflexões incríveis sobre a fatídica desventura humana: o que acontece depois do fim.

O livro tem uma narrativa acolhedora, nostálgica e encantadora ao mesmo tempo que trás a nós um mundo de dor almejando a luz. J. K. traz pra gente aquele ambiente pesado e sobrecarregado que foi montado ao longo dos últimos livros da saga, onde encontra-se muitas mortes e fins contados de forma emocionante. Apesar do clima tenso, ela ainda consegue mostrar o propósito da saga: a esperança.

No último livro da saga vemos o jovem Menino-Que-Sobreviveu ver pessoas que ele ama sofrendo em seu nome por acreditar mais nele do que o próprio acredita. Vemos a importância da companhia de Hermione e Rony e como o bruxo nunca teria chegado até o fim sem seus amigos.

O sétimo livro da saga amarra tudo como um final perfeito e satisfatório. O livro foca em como a morte, por mais indesejável que seja, é inevitável. ?Parte da jornada é o fim? (Homem de Ferro, te amo). Harry entende isso perfeitamente aqui, e diferentemente de Voldemort, abraça a morte como uma velha amiga.

O livro também fala sobre lealdade, fidelidade, coragem e principalmente e indiscutivelmente, amor. Mostra que nos tempos sombrios, o amor é o que nos resgata. Ele nos faz lembrar o que há de melhor em nós e pelo que vale a pena lutar. Revela que uma vida sem amor é uma vida que não vale a pena.

?Não tenha pena dos vivos, Harry, mas daqueles que vivem sem amor?

O amor é o responsável pelos nossos arrependimentos e conhecimento de erros. É o que nos faz evoluir e progredir.

?Depois de todo esse tempo??
?Sempre?

Buno 14/02/2022

uma mistura de amor e coragem
É dificil definir esse livro e toda essa saga em poucas palavras, mas acho que amor e coragem séria o mais próximo do certo. howgarts para sempre vai ser um dos melhores lugares em que ja fui na minha vida inteira, e é tao estrango sentir tanto aconchego em algum lugar que se quer existe. bem existe dentro de mim

Mika 01/11/2021

Melhor saga de todos os tempos!
Eu nunca tive nenhum contato com Harry Potter até esse ano, e que desperdício de tempo! Simplesmente, maravilhoso.
Eu amei cada segundo que eu passei lendo esses 7 livros, e as relíquias da morte foi o melhor desfecho.

Bia 10/03/2022

Me sentindo órfã!
Terminei uma das sagas mais famosas do mundo literário e estou me sentindo completamente órfã!

Nem acredito que não vou ter mais nada relacionado a Harry Potter em formato de livro...

Sou completamente apaixonada por essa saga, e ela tem agora um lugar reservado no meu coração. Muito lindo!!

Larissa 12/10/2023

?Você é o digno possuidor das Relíquias.?
Não tenho palavras pra descrever esse livro e o quanto eu amei essa leitura! Ele simplesmente não tem parte chata, é 100% emocionante, o auge da guerra, as horcrux, o plot final, a batalha final, é tudo incrível! Eu ja achava esse filme bom, mas o livro? não tem explicação, é muito melhor, eu passei a gostar até do Monstro. A única pergunta que eu tenho: como que o o Regulus descobriu sobre o medalhão?????