Endgame - Regras do Jogo

James Frey

Resenhas - Endgame

Diogo139 15/02/2024

Engame o final
Finalmente chegamos ao fim de uma grande obra, dividida em 3 grandes livros.
Neste último livro temos o culminar de toda a ação, grandes plots, mortes que não se estava nada à espera, fiquei bastante surpreso quanto a certas mortes e com o final que não fazia ideia do que iria acontecer, e quem sobreviveria no final.
Geral obra muito boa! Conseguiu ultrapassar a crítica que dizia que era muito parecido com hunger games, não tem nada a ver, é uma saga muito mais pensada e complexa!
Grande corrida para travar ENDGAME.

dalencarbabi 18/02/2023

Dois anos de espera para me decepcionar?
E é sobre. Dois anos esperando pra ler o fechamento da primeira trilogia distópica que li na vida e meu Deus, que coisa triste, mas acredito fortemente que uma parte do problema foi a forma como esse livro foi traduzido pelos fãs.

O livro original e a tradução extraoficial contam com uma diferença de quase ou mais de 100 páginas que pesam na hora de ler. Consegui ir firme até os 70%, mas depois já tava tão cansada, que não dava mais pra ficar lendo a criatura descrevendo tudo, demasiadamente, todos os pensamentos? pelo amor de Deus.

Mas afora a tradução, o próprio enredo mesmo perdeu a dinâmica. Nos livros 1 e 2 nós temos jogadores dinâmicos, muita coisa acontecendo, vários POV?s, pessoas jogando solo, em dupla, não importa, sempre muito dinamismo e uma leitura com muito ritmo.

Aqui as coisas mudam drasticamente, surgem as equipes e a dinâmica vai para a PQP, infelizmente. É muita gente pensando, falando, agindo, sentindo e mesmo assim tudo fica meio chato?

Não esperava pela morte da Sarah e do Jago, não entendi, mal deu pra ver de onde a bala veio e nem fez sentido meu Deus. Enfim? nota 3 pelo esforço, mas claramente poderia ter sido melhor.

Aos fãs que traduziram o livro, meu muito obrigada, vocês foram f*d4 demais!!

Nathali 09/02/2023

Depois de muito anos eu finalmente terminei a trilogia.
Eu já esperava por esse final, fiquei pistola por umas coisas aí, mas de qualquer forma eu amei.

Ariel.Souza 19/03/2022

Fim e Reinicio - Ouroboros
Final inesperado. Mortes angustiantes e perdas de personagens que tinham papel fundamental na história (como em todos os outros livros). Cena final muito bonita e esperançosa para a reconstrução e continuidade de uma humanidade totalmente alterada pelo Endgame.
dalencarbabi 19/03/2022minha estante
Tu conseguiu ele em pt onde???

Ariel.Souza 19/03/2022minha estante
Fiquei aflito tbm qndo terminei o livro 2 e vi q a editora tinha abandonado a série ?. Pesquisando com um amigo encontramos na internet.

Salvei no drive com os 3 livros, mais os outros 3 sobre a linhagem zero.

dalencarbabi 19/03/2022minha estante
Eu mandei até e-mail pra editora perguntando e eles me responderam com um fatídico: so sorry, não podemos fazer nada KKKKry

Ariel.Souza 19/03/2022minha estante
Hahahaha triste ?. Mas q bom q ajudei ?

Cathia 12/03/2022

Um desfecho meio desanimador
A saga é muito boa, e esse último livro não deixou muito a desejar. Tem menos ação que os volumes anteriores, porém é compreensível. O autor até tentou dá um final agridoce, mas ficou devendo um pouco nessa esfera. Enfim, uma boa leitura pra matar o tempo.

Lua 20/02/2022

Na real, eu pulei pro final. Tava impaciente ???????
Queria logo saber o que acontecia, então fui pro final.
Não foi bem o que eu queria, mas né, foi tiro, porrada e bomba kk
Luan.Argollo 20/02/2022minha estante
Vc n bate bem da cabeça brunettemoon, ainda deu nota baixa sendo que vc nem leu????

Jessica Leite 08/10/2021

O Endgame acabou
Este livro fechou o que eu vou chamar de uma das melhores sagas de ficção científica que eu já pude ler. Dos doze Jogadores apenas três sobreviveram. Infelizmente a personagem que eu queria ver no fim não sobreviveu. Infelizmente o vilão da história morreu rápido demais. Poderia ter sofrido mais, na minha opinião.
O fim da história não me agradou muito pois foi corrido demais, sem muita empolgação. Mas no geral, eu adorei passar os últimos dias ao lado dos Jogadores.
O Endgame acabou. E valeu a pena cada página de leitura.

Ruth.Bertiog 13/07/2021

Endgame Rules of the Game
O final da trilogia foi totalmente inesperado, com algumas percas inestimáveis (na minha mais humilde opinião) mas que acabaram fazendo sentido. Foi um final satisfatório, mas confesso que não foi PERFEITO, pois confesso que gostaria de um final mais detalhado sobre a situação do ?novo mundo? pós Abbadon e pós Endgame. Acontece que a trama acabou empurrando algumas coisas para o final e isso fez com que sua conclusão se tornasse um pouquinho rasa. Mas confesso que foi uma leitura surpreendente de todas as formas, pois a cada capítulo uma nova supresa surge deixando o leitor cada vez mais intrigado e ansioso para saber a conclusão do Endgame. Logo indico demais a trilogia pois é uma leitura totalmente eletrizante e envolvente. Boa leitura!

souza263 12/06/2021

Respire fundo...
Esse foi o livro mais caro que eu já paguei, comecei lendo os dois primeiros livros (não eram lá essas coisas mas ainda dava para passar o tempo e se entreter). Paguei um total de 70 reais nesse livro, ainda mais por ele ser em Inglês, e me arrependi muito, eu poderia ter comprado outros 4/5 livros com esse dinheiro.

Esse livro tem uma narrativa muito mais lenta do que os outros, mortes de personagens principais e o fim é o mais horrivel possivel, nem consigo acreditar que realmente li esse livro. Uma perda de tempo real, se soubesse que esse livro fosse ser assim eu teria parado de ler no segundo. O único ponto bom continua sendo as cenas de ação e os dois únicos sobreviventes (sim, de 12 jogadores só 2 vivem e são os mais irrelevantes possíveis). Esse foi o ponto que mais me deixou irritado, os dois primeiros livros foram em torno de 3 personagens em específico, chega nesse livro esses 3 morrem? tem contar que o personagem que era imortal (o escritor falava isso em literalmente TODO CAPÍTULO) nesse livro morre, lógica? 0! Odiei muito esse livro e me decepcionou demais, eu achei que fosse ser melhor que os outros por ser o encerramento mas foi totalmente o contrário, totalmente decepcionado! Se o escritor tivesse investido mais tempo escrevendo esse livro e um pouco mais de criatividade, quem sabe assim teria sido melhor.
Nando 22/07/2021minha estante
Estou nos últimos capítulos, e a morte da S?.. me deixou completamente desapontado :(

souza263 31/07/2021minha estante
sim!! foi totalmente sem sentido e fora do contexto, o final é mais maluco ainda... tinha tudo pra ser uma trilogia boa

Nando 31/07/2021minha estante
Simmmm, o final me deixou confuso kkk

Nando 22/07/2021minha estante
A morte da sara me deixou completamento desapontado

Lucas Zafanelli 22/07/2021minha estante
MUITO, meu casal favorito da vida, nunca vou superar

Nando 22/07/2021minha estante
Por favor me adiciona no WhatsApp, preciso falar com alguém sobre isso hshsus

Isabela632 23/03/2021

Fiquei decepcionada com esse livro. Os dois primeiros foram incríveis e pensei que o final da trilogia seria memorável, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Foi bem fraco, não me passou emoção e na minha opinião só sobraram os personagens mais chatos da série. Enfim, decepcionada.

Marcelon 28/01/2021

Se for virar série de TV, tem que rever o final
A história de Endgame prometia por conta da experiência multicanal vendida na época do lançamento: o livro teria como apoio um jogo homônimo de realidade aumentada, série de TV e filme. 7 anos depois, e tudo não passou de uma ação de marketing mal conduzida com uma história que perdeu a mão no início do segundo livro. Tinha tudo pra ser bem cotado, mas acabou ficando apenas com o troféu de "justo, porém poderia ser melhor". A dúvida que mais me atormenta é se o enigma proposto pelos livros foi solucionado. E se o prêmio em ouro foi pago aos vencedores. São Google há de me ajudar nisso!