Pregando Toda a Bíblia Como Escritura Cristã

Pregando Toda a Bíblia Como Escritura Cristã Graeme Goldsworthy

Resenhas -

Léo_Martins 31/12/2022

Pregando Toda a Bíblia Como Escritura Cristã
O erudito de Bíblia Graeme Goldsworthy oferece uma sólida base para a pregação de toda a Bíblia de modo consistente e cristocêntrico.Embora a pregação centrada no Evangelho seja algo mais frequente,pastores e pregadores cristãos ainda enfrentam dificuldade para pregar a partir do Antigo Testamento.Este prático livro oferece ajuda.

Goldsworthy examina a Bíblia, a Teologia Bíblica e a Pregação e demonstra como essas três disciplinas se relacionam na preparação de sermões cristocêntricos.Ele então aplica o método bíblico teológico aos vários tipos de literatura que se encontram na Bíblia, extraindo sua contribuição para a pregação expositiva e focada na pessoa e obra de Cristo.

O livro inclui diagramas e gráficos que ajudarão os leitores a conceituar a estrutura da revelação na Bíblia, fazendo dele uma rica ferramenta, completa e imediatamente aplicável para pregadores, professores e estudantes das Escrituras.

marcelinho 23/09/2021

A Teologia bíblica e a pregação expositiva
Graeme Goldsworthy é um dos meus teológicos bíblicos favoritos. Amo ler tudo que ele escreveu. A da maneira bem envolvente e didática de ensinar me encanta muito.

Graeme ensina o melhor caminho para pregar expositivamente focando na pessoa e obra de Cristo: o caminho da teologia bíblica. Ele sabe definir teologia bíblica como ninguém, e sempre foca na metanarrativa da bíblia, que é o desenvolvimento da revelação de Deus para o grande evento da salvação em Cristo e sua consumação.

Graeme desenvolve um ótimo panorama para pregar Cristo em qualquer passagem da Escritura sagrada. Isso não quer dizer que seja fácil. Mas devemos lembrar sempre que as escrituras falam e testificam de jesus.