A Luneta Mágica no Reino da Escuridão

A Luneta Mágica no Reino da Escuridão Karina Queiroz

Resenhas - A Luneta Mágica no Reino da Escuridão

"Ana Paula" 04/01/2017

Recebi A Luneta Mágica no Reino da Escuridão da autora Karina Queiroz e fiquei encantada pela qualidade do material onde o livro foi impresso, com a história e com as ilustrações lindas que acompanham Lisa nesse conto de fadas.

"Lisa, querida, você está num reino mágico e antigo", respondeu a fada. "Aqui, porém, existe uma trágica história! Há muitos anos, essa escuridão cobriu o reino, porque o Rei ficou cego. E, desde esse dia, o sol nunca mais apareceu...", explicou a fada, tristemente."

O livro é curtinho, possui apenas 32 páginas, mas trás um enredo cheio de lições básicas para o aprendizado da criançada.
Lisa, uma garota normal, é transportada para um reino distante onde o sol não aparece ais por causa da cegueira do Rei. Encorajada por uma fada e com a ajuda de um belo pássaro de bico dourado, Lisa embarca em uma aventura para encontrar a Luneta Mágica, único objeto que pode curar o Rei e libertar o reino da escuridão.

Gostei demais de conhecer este livro e confesso, me senti uma criança lendo, até li alto para ir fazendo as vozes dos personagens - já que não tenho filhos, me divirto sozinha!
A edição está linda por completo! A capa é toda em verniz e a ilustração, condizente com o enredo do livro.. As folhas são grossas (papel couchê 115), e as letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão.

"Você deve achar uma luneta de ouro que está escondida na gruta dos trols. Essa luneta é muito especial", e a tecelã se aproximou da menina para falar em segredo: "pois, além de curar a cegueira, ela nos deixa ver o que outros corações sentem."

Do mais, só tenho a indicar o livro, tenho certeza que os pequenos (e muitos adultos) vão
se encantar com a história de Lisa e com as belíssimas ilustrações que acompanham o livro.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/01/resenha-luneta-magica-no-reino-da.html#.WGzYU1MrLDc

Morgana Brunner 24/04/2017

A Luneta Mágica no Reino da Escuridão - Karina Queiroz
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha de um livro infantil bem gostosinho de ler, a obra que recebi para a divulgação da autora Karina Queiroz, creio que vocês já tenham visto a outra postagem que fiz, apresentando a obra e algumas ilustrações que havia recebido da autora e como prometido, trouxe a resenha.

Com essa belezinha podemos aprender bastante coisas lindas e envolventes, que deixariam qualquer leitor apaixonado.

Lisa sempre fora uma menina bastante interessada em diversos livros e sempre quando podia estava indo para a biblioteca, quando ao encontrar um livro lindo e enfeitado, ao abri-lo surgiu uma fada que ao encontrar a menina, não pensou duas vezes em lhe estender a mão e a levou para essa aventura, mas Lisa não sabia o que iria acontecer. De repente, o sol resolvera sumir da cidade e ir em busca da escuridão, se encontrava de certa maneira sem importância e queria estar sempre sozinho, mas isso estava deixando Lisa abismada e queria que ele voltasse a se pôr, pois trazia tamanha felicidade para todos, principalmente para ela, que sem ela não conseguiria ser alegre. Diante da tragédia que o rei ficará cego, o sol sumiu, então Lisa teve uma grande ideia!

"Aos poucos, percebeu vários olhos piscando por trás das árvores. No alto dos pinheiros, olhos pequenininhos se confundiram com as estrelas..." Pág. 21

Resolveu que iria em busca de uma solução, não iria deixar que o sol ficasse sempre sozinho dessa maneira e gostaria que ele voltasse a aparecer para alegrar a todos, diante seus pensamentos, recebeu uma mensagem importante que para ela conseguir salvar o sol teria que viajar para a floresta, onde passou horas remando na escuridão, sem saber se chegaria bem, diante de tanta demora a recompensa chegara e encontrou um lado todo iluminado...

Onde então tinha uma senhora tecelã que estava a tecer um pano longo e branco, a menina resolvera pedir a sua ajuda e a senhorinha a aceitaria, falou para Lisa que teria que se aventurar e encontrar uma luneta mágica para salvar o sol, enfrentar trolls que seriam os horrores da floresta para trazer a vida de volta, Lisa, com o coração na mão não pensara duas vezes, queria voltar a ver o sol e a alegrar todos daquele livro. Será que Lisa irá conseguir? Creio que eu não tenha contado demais, mas fiquem com vontade!

A Luneta Mágica no Reino da Escuridão foi um dos livros bem amorzinho que tive a oportunidade de ler, a escrita da Karina é fofíssima e espero ler suas outras obras que possa escrever.
A edição está um luxo, cheio de ilustrações e cada imagem parece que foi pintada com giz de cera, bem diferente do normal, diante de outras obras. Adorei ter tido a oportunidade de ler e desejo muito sucesso a autora.
Recomendo esse livros para todas as idades, para quem tem filho pequeno é possível trabalhar em cima da obra até com algumas lições e fazer uma leitura dinâmica.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/04/a-luneta-magica-no-reino-da-escuridao.html