A Grande Aposta

A Grande Aposta Heaven Race

Resenhas - A Grande Aposta

Cibele 31/03/2024

Um plot clássico. Vibe muuuito after kkkk

Mocinho tóxico e a moça hiper mega ultra inocente, maaaaaaas o mocinho se esforça pra mudar nesse caso.

Anna 15/02/2024

Não me lembro muito porque logo li outro, mas é ruim.
Que é ruim eu me lembro. A Heaven escreve muitíssimo bem, então mesmo sendo ruim demais, eu consegui chegar até o fim.
O porquê é ruim: É bobo demais. Os motivos por trás da aposta é bobo. A personagem ser tão inocente é impossívelmente irreal, mesmo sem acesso a Internet, a nada, ela entenderia o que tava acontecendo com ela. Achei idiota demais.
A única coisa que eu gostei nesse livro foi a Cassie e o Sculler, daí eu vou e descubro que não tem livro deles :|
Poxa Heaven, pelo menos ela poderia lançar logo Hate you.

Ana Beatriz Arruda 24/11/2023

é...
Gosto bastante da autora e dos livros dela, mas esse não rolou pra mim. acho que a motivação do enredo do seth foi bobo, o da macy também (ela odeia a pearl por ser loira pq com 10 anos, um garoto que ela gostava trocou ela por uma loira). então assim, meio nada a ver.
de qualquer forma, em um geral não gostei muito, mas a leitura é bem rápida por conta da quantidade de diálogos.

anaqszx 21/11/2023

Muuuzzz
Nunca havia lido um livro TÃO RUIM QUANTO ESSE (não que eu lembre, é claro).
O Seth é chato pra cacete e não faz o mínimo sentido a personagem ter se apaixonado por ele, já que ela nunca havia gostado de ninguém antes, ele é o próprio problema em pessoa e ela quer um príncipe e não faz sentido isso.
Ela ouve que ele é (basicamente) um pr0stituto, já que ele pega todas as meninas né, ele é literalmente um garoto de programa porém não ganha nada (além de talvez uma doença na próstata, que aposto que ele tem). E a personagem que ama uma história de romance vai lá e gosta dele, amore por favor né, eu amo um romance e fico bem longe de garotos que tem fama assim, e olha que nem sou muito de querer um príncipe.
Ele é ciumento pra cacete e ele não confia nela, porém se teme é porque deve, até pq ele que tá errado na história, ne.
A personagem só falta morr3r de tanto chorar, faz os pais gastar uma grana comprando passagem, pra no final ficar com esse saco de b0sta, atraso de vida. Por favor né?

Não irei falar mais nada pra não ser muito humilhante pra a autora, mas a escrita é feia e a história é horrível.

iammoremylrds 17/10/2023

Uma obra bastante fluída, ótima para passar o tempo, é uma leitura até rápida se comparado com a quantidade de páginas, uma obra clichê, previsível, mas que não torna ela ruim, uma história muito bem escrita e desenvolvida, final corrido

Priscila 16/09/2023

Fui ler achando que era um new adult, mas temos um romance vivido na escola então é mais jovem. Temos que levar em consideração que foi escrito em 2016 e a escrita da autora evoluiu de forma absurda (quem leu with you sabe) então levem em conta na hora de ponderar o livro.

Seth foi um prota que amadureceu bastante, eu tbm não sou fã de apostas, porém a escrita prende e o apelido "girassol" é uma graça! Por outro lado esperava mais evolução da inocência da prota. O plot do amg dele me surpreendeu e achei algumas partes corrida. Talvez eu leia o dois por ter gostado do irmão da prota e a amg dela.

mariaeduardawq 23/07/2023

"As coisas de que temos certeza absoluta jamais são verdadeiras."

"Desconfie das pessoas, pois elas sempre estão desconfiando de você, por mais boa que seja."

"Pearl Faye Wyatt-Sawyer é tudo que eu preciso. Ela é a maior e melhor parte de mim. O meu alicerce. A minha maior aposta."

carol 27/06/2023

Não recomendo
Comecei a ler o livro para passar tempo com plots de aposta e me decepcionei tanto porque nem como passa tempo agradou. Primeiro que algumas falas do Seth no início eram tão desnecessárias e ele colocava uma importância em situações onde ele era apenas uma criança, não fazia sentido. Depois, temos a Pearl que por muitas vezes a inocência dela era irritante e forçada.

A mãe do principal se envolvendo com o melhor amigo dele foi péssimo, o plot envolvendo o pai no final foi simplesmente jogado e o livro normalizou algumas coisas bem absurdas.

O livro tem mais de 80 capítulos sem necessidade alguma, inclusive os capítulos bônus. Não precisava do livro ser enorme, não tem enredo suficiente para sustentar e a leitura fica cansativa, mesmo que a escrita da autora prenda. Sendo um livro de 2016 até compreendo essas questões, não conheço outros trabalhos da autora, mas fiquei curiosa para conhecer. Mesmo assim, não recomendo.

Laura 12/06/2023

Complicado
Quando eu comecei a ler logo percebi que esse livro não me era estranho, e então caiu a ficha que eu ja havia lido a algum tempo atrás.

Não sei o que dizer, para ser bem sincera. É um livro bem adolescente, mas com muitas cenas problemáticas e a sinopse por si só é difícil defender, não sou fã de livros que ?passam pano? para determinadas atitudes e situações.

Esse livro romantiza algo extremamente delicado e não deveria ser levado como algo leviano.

Confesso que gosto sim das características dos personagens, é um lado bem agradável e acredito que único ponto bom desse livro.

Nycolle 31/05/2023

Então....
Gostei de muitas coisas do livro, mas pelo amor de deus kkkkkkkkkk Muitas das falas do Seth me deixaram no puro ódio. Sculler e Cassie me deixaram meio ????? mas pelo menos eu gostei.

Verbenna 08/05/2023

Decepcionante
É incrível que até a metade do livro o Seth teve diversas falas extremamente misóginas e isso foi simplesmente esquecido pela autora e pela própria Pearl que já presenciou várias dessas falas. Esse cara simplesmente acha que todas as mulheres com quem ele fica são p*tas interesseiras, será que ele já passou pra pensar que elas só são solteiras??? Outra coisa que me irritou profundamente foi a inocência extrema da protagonista, eu geralmente não me incomodo com isso, mas aqui foi absurdo, a menina tava parecendo uma criança, não em questão de falas em si, mas sim em questão de não saber nada sobre coisas básicas???. Ela vem de cidade pequena eu sei, mas eu achei essa inocência toda muito forçada. O relacionamento dos protagonistas é meio mediano, acho o Seth um babaca e as únicas pessoas que se salvam são a Pearl, as amigas dela e a mãe do seth (talvez o melhor amigo dele também), tirando isso odeio praticamente todos desse livro.

Ray Lima 31/03/2023

Apaixonante
A trilogia desse livro é apaixonante, de verdade, a escrita da Heaven te faz sentir dentro da história. Chorei durante a trilogia, ri, me apaixonei, tive raiva e quis ficar dentro desse mundo pra sempre. Simplesmente uma leitura ótima, me tirou de uma ressaca literaria grandiosa.

Para quem não sabe onde encontrar, pode adquirir na Amazon, o ebook está disponível por unidade ou a trilogia toda, para KU sempre fica de graça, vale muito a pena.

Jojo 04/02/2023

Machucar alguém não é engraçado, ainda mais se você está expondo a pessoa e humilhando-a sem qualquer motivo. É cruel e desumano.

Mafe 13/01/2023

li esse livro a séculos no wattpad e AMEI!
todo mundo já conhece o clichê que é: menina inocente, o jogador popular e pegador e uma aposta! mas esse livro tem tantas camadas.. os personagens, a história da mãe do Seth, a história dele com o pai! a forma como ele enxergava a vida e depois de conhecer a Pearl tudo muda porque ah.. ela é um doce! a menina pura e ingênua que vai mudar o cara?
enfim! tenho memórias afetivas e sei que se eu lesse de novo iria dar um monte de pitaco e tiraria essa lembrança boa que ele tem

Fernanda.Ozani 12/01/2023

Hum!
Foi boa a leitura, com muitas coisas das quais discordo mais pra o ano que foi escrito eu entendo, mais teve vários temas que foi muito interessante.