A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo Karen Horney

Resenhas - A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo

Juliana Amaro 20/03/2020

Um livro que nos ajuda a compreender melhor os nossos tempos.

Rodrigo 04/07/2020

Interessante
É um livro interessante, mas muito técnico.

VIDADEMARCELA 14/07/2020

Um livro de 1937 completamente atual em 2020
Não sou psicóloga, nem estudante da área. Peguei esse livro por acaso em uma pilha que estava para doação - e que achado bom foi este!. A personalidade neurótica do nosso tempo percorre as principais características do que nos torna ansiosos e mostra detalhes de atitudes como a busca por afeição, poder, conquistas, culpa e sofrimentos que podem ser indicativos de alerta. Mostra que a ansiedade é uma doença traiçoeira, que está presente dentro de aspectos que podemos julgar como ações normais do cotidiano de uma pessoa. O que é grave e completamente preocupante.

É um livro que faz pensar no ser humano. É um livro que preocupa sobre as nossas próprias ações. É um livro que faz pensar nas pessoas que amamos. Impossível não ler sem sair marcando sentenças que devem ser lembradas.

Isotilia 26/02/2015

Entender mais de psicanálise nos torna melhores leitores
Amei a leitura. Meus amigos skoobers que me perdoem, mas este livro não está disponível para troca.
Karen Horney explica o que é neurose, quais as suas causas e consequências. Sintomas como a busca frenética por afeto, a ambição desmedida, a busca por bens, posses e poder estão intimamente ligados ao comportamento neurótico.
E eles geram mais ansiedade, intensificando ainda mais a neurose, num círculo vicioso.

Lendo este livro eu pude me entender melhor. Compreender as outras pessoas. E até ler melhor. Pois os bons escritores sempre são fiéis a realidade da vida. Agora eu leio sobre um personagem e consigo compreender melhor as suas atitudes.

Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora, por favor, consulte o meu blog no link abaixo.

site: http://500livros.blogspot.com.br/2015/02/a-personalidade-neurotica-de-nosso.html
CÉTICO 12/11/2018minha estante
Boa Análise