Psicologia social e pessoalidade

Jullyane Chagas Barboza Brasilino

Resenhas - Psicologia social e pessoalidade

Letícia Motta 06/08/2020

PSICOLOGIA SOCIAL E PESSOALIDADE
Este artigo transformado em livro traz onze ensaios que analisam nossos modos humanos de viver, mostrando que não é apenas conceituar o ser humano mas sim entender suas palavras, ações, saberes que juntos se transformam no efeito de ser da pessoa.

Ao todo foram onze análises de doutorandos do programa de pós-graduação de Psicologia Social da PUC-SP que se reuniram para estudar sobre os modos de viver do ser humano em sociedade.

É uma leitura para quem é estudante da área, conhece a linha de pensamento e tem o básico para compreender o que se é falado, para os curiosos igual a mim pode não ser tão proveitoso. Os temas abordados são importantes mas a linguagem não é didática, a leitura foi ficando cada vez mais difícil por eu não conseguir entender e acompanhar o pensamento de cada análise. Finalizei o livro por força do hábito.

site: ei, tenho um bookstagram agora! me acompanha por lá ♡ https://www.instagram.com/mottabooks

Magno Loyola 20/08/2021

Didático, mas não para leigos.
Os textos são bons, porém alguns artigos parecem tratar de temas e interdisciplinaridade que ultrapassam àqueles que o título do livro sugere, e isso tira um pouco da fluência de leitura do livro pois nem todos os textos contidos nele conversam entre si. Por se tratar de uma coletânea de artigos e ensaios científicos, é um livro para estudantes e profissionais da área, como estudante de psicologia não recomendo para leigos, a linguagem é didática mas é necessário já possuir base acadêmica para compreender os conceitos e discussões aqui feitos de maneira profunda e crítica, é preciso se perguntar se você é o público-alvo do livro.

Nathan Oak 09/05/2021

Sujeito político
O livro traz em linguagem acessível a fluida, pesquisas da área de psicologia social com foco no sujeito moderno e sua relação com o trabalho, relações afetivas, redes sociais, política e outros pontos presentes na vida em sociedade hoje em dia. Mesmo propondo comentários de fácil leitura, o texto não dispensa um conhecimento prévio do leitor quanto as bases da psicologia social e política contemporânea.

Larissa Dalper 27/05/2023

Alguns temas são bem abordados, já outros textos entediam, na minha opinião deveria ser mais dinâmico

Tatiane432 10/02/2024

O eu e o outro
Vários artigos trazendo debates ricos sobre a construção da pessoalidade em meio social. Cada autor conseguiu elaborar o tema com enfoque singular e com riqueza de fundamentação teórica.

P. Silva 04/04/2024

Muito boa a leitura do livro. Há boas dissertações sobre os temas porém a leitura é indicada para estudantes que já estejam mais familiarizados com os termos aqui utilizados.

Graziele 20/04/2024

Eu tenho o hábito de não ver spoiler dos livros, então meio que fui pega desprevenida que esse livro era um ensaio. O conteúdo é de qualidade, mas acabou sendo uma leitura cansativa, pois tem muitas coisas profundas e palavras mais puxadas para o mundo acadêmico. Futuramente pretendo reler, como estudante de psicologia.