Vicious

L. J. Shen
L. J. Shen

Resenhas - Vicious

iamdudis 22/04/2022

?Ele era tóxico, venenoso, e iria destruir tudo de bonito na minha vida se eu deixasse. Ele era a tempestade para as minhas flores de cerejeira. ?

É o primeiro livro e série que leio da autora e tenho que admitir que gostei muito da escrita e os personagens por mais que sejam problemáticos. A história não fica monótona nunca e o livro é bem fluído e cativante.

Vicious ?Baron? Spencer é egocêntrico, manipulador e extremamente obsessivo. Todas as suas ações são controvérsias, não tem como defender ele, apesar de sabermos ao longo livro que sua vida foi de abandono paternal e violência infantil. Eu odeio tanto ele que cheguei a amá-lo, vai entender a mente do ser humano, rs. Ele pelo menos nunca se colocou em papel de vítima e coitado.

Emilia LeBlanc é a pobre coitada kkkk. Emilia acaba por se mudar para a casa dos Spencer com a sua família para serem empregados da família, ela acaba escutando conversas que não deveriam. Ela e o Vicious tem uma relação de amor e muito ódio, no início ela é inocente e mais manipulável, mas com os anos ela melhora bastante.

O livro tem passagem de tempo tem antes quando ambos estavam no ensino médio e após 10 anos, eles se reencontram.

Eu particularmente gosto muito do sub-gênero de romance dark/bully, não romantizo violência de forma alguma, todavia é uma série que não é aberta para todas as pessoas, no momento que você for ler tem que entender que ele tem uma classificação sendo repleta de gatilhos.

As violências psicológicas e físicas são recorrentes, assuntos como: bullying, abuso infantil e drogas.
Ester 22/04/2022minha estante
Eu já li esse livro só que foi o ano passado eu gostei e também li os outros livros da série

hina. 23/04/2022minha estante
Amo demais esse autor ?

Luana.Antunes 23/04/2022minha estante
AAAAH ja quero vc lendo Scandalous

Fireheart.l 29/01/2021

Por eu ter lido All Saints antes, os casais não são exatamente uma novidade.

Mas mesmo sabendo quem iria ficar com quem não deixou de me surpreender.

A evolução do Vicious é incrível. Amo ver sobre a amizade dos quatro e como eles mantiveram a mesma amizade com o passar dos anos.

Emília LeBlanc é incrível demais, o único erro é estar com o Vicious e não comigo
Deizinha 29/01/2021minha estante
Olá me diz qual o site ou aplicativo que devo baixar pra poder ler desde já obrigada

Fireheart.l 29/01/2021minha estante
Oii, eu baixei no telegram mas o site docero é muito bom também

Deizinha 29/01/2021minha estante
Como faz para usar eu não sei de nada se vc poder me dar uma força fico agradecida

Quero muito ler

Fireheart.l 30/01/2021minha estante
Te mandei uma mensagem

Deizinha 30/01/2021minha estante
Ok

Deizinha 30/01/2021minha estante
Obrigada

aidenesla 20/08/2021

bom, gostei da leitura apesar de em alguns momentos o livro ficar meio monótono, o plot não é lá dos melhores, mas continua sendo legal, vou querer ler os próximos!

amei demais a emilia e acabei me apegando bastante a ela, também gostei do vicious mesmo ele sendo bem possessivo, no começo ele tratava a coitada tao mal que eu nao sabia se ria ou chorava por ela serio

Jessica A 08/11/2020

Passei muita raiva!
Sabe aquele típico livro que vc não tá curtindo, mas quer terminar de ler só de burrice? Sim, foi o que aconteceu aqui comigo.

Eu não curti os personagens, definitivamente. Achei o mocinho um babaca escroto, sem falar na mocinha, um sonsa chata. Eles se merecem!

Achei a história fraca e com um desfecho mais fraco ainda. E ainda mais a forma que o mocinho trata a idiota da mocinha, meu deus! Que vontade de entrar nessa história e chutar os sacos desse garoto!

Aqui é um tal de mocinha pega amigo do mocinho, que o mocinho pega a irmã da mocinha e entre outras... Tu até se perde em saber quem pegou quem pra fazer birra pro outro. Ihhh, eu ein! Tenho paciência não, acho que to ficando velha.

E fora que aqui é algo que acontece muito na realidade: Se uma pessoa tem dinheiro, influências e uma boa aparência, ela pode fazer o que ela quiser. Até mesmo degradar ou intimidar alguém, para de fato arruinar as suas vidas. É... não gostei não!

Recomendo? Não.
Nota: 2
Lido em: 06/10/2020 a 10/10/2020.
Willana.A 09/11/2020minha estante
Kkkk mulherrr, você tá certinha, eu nunca vou entender pq gosto desse livro, aff esse Vicious entrou na minha cabeça, ele é um bosta, mas sei lá diabos pq, eu gosto dele. Ainda mais depois que li o livro do filho dele.
Já sobre a mocinha, realmente ela é muito pamonha.

Juliana 09/11/2020minha estante
Eu já sabia que ia passar raiva então não li nenhum dessa série dela kkkkk

Juliana 09/11/2020minha estante
Willana, tem algum livro dessa série que vale a pena? Ou que eu vá gostar?

Willana.A 09/11/2020minha estante
Eita Ju, então, eu sou suspeita a falar, pq gostei de todos kkk, só não li o último ainda pq o mocinho não é do grupo desses. Mas não vou mentir, os caras passam bastante raiva na gente, igual a Jessica falou, eles tem dinheiro, poder, então fazem o que querem e tal. É tipo livro de bullying sabe.
Mas também tem seus momentos mais gostosos de ler.
Acho que tu devia fazer o teste com um deles, tenta ler o primeiro para ver o que acha, o 0.5 que é o Defy, que é antes desse do Vicious, ele é o menor de todos, tem menos de 200 páginas, é uma leitura rápida, e la tu vai conhecer os caras, e tbm as mocinhas do livro 1 e 2, aí já vai ter uma noção do que te espera kk.
E tipo, dessa série, eu vi que gostaram mais do livro 2.
O Vicious que é o mais babaca de todos. (mas aff eu gosto tanto dele kkk)

Willana.A 09/11/2020minha estante
Mas tem a série dos filhos deles também, All Saints High, que da para ler sem ter lido esses antes,(mas eu indico ler todos), eu acho que tu pode gostar mais dela, eu particularmente prefiro ela, nossa a Shen se superou naqueles livros, muito bons mesmo, o 1° principalmente - que livro bom - (minha opinião kk).

Willana.A 09/11/2020minha estante
E tu conhece os livros da Shen ne, ela pode não escrever darkzão pauleira, mas ela não mede papas na língua kk.

Juliana 09/11/2020minha estante
AHHHHH Vou tentar mais pra frente.. não estou querendo passar raiva,, kkkk e esse eu já sei que vou.

Jessica A 09/11/2020minha estante
deus me free! passei um ódio desse homem, vcs nao tem noção! cruz credo

Willana.A 10/11/2020minha estante
Kkkkkkkkk
Vocês já tentaram ler a série dos filhos? Achei bem melhor.

Jessica A 10/11/2020minha estante
cara, vou dar uma chance mais pra frente, esperar a minha mente esquecer todas as raivas q tive com esse livro kkkkk

irys_ 16/05/2021minha estante
Concordo! Terminei a leitura por conta da minha teimosia, mas também não gostei kkkk

banks 06/08/2021

fui com tantas expectativas ler esse livro que a decepção foi de doer.
conheci ele através de uma recomendação no tiktok e as pessoas falavam tão bem nos comentários que na mesma hora eu fui atrás para ler.

a grande verdade é que o Vicious é um homem de 28 anos nas costas que é mesquinha, insuportável e arrogante. fiquei de cara quando vi como ele consegue ser mal educado e chato, e olha que a maioria dos personagens masculinos são basicamente isso.

não tenho muito o que falar do livro, foi uma leitura enrolada, fiquei desanimada já logo no começo do livro e dei graças a deus quando terminei porque não tava aguentando mais.

é isso, não recomendo pra ninguém esse livro mas se quiserem ler, fica a critério de vocês!

elô 31/07/2021

Tão ruim que doí
Eu sabia que as chances de eu gostar desse livro eram pequenas, mas ainda sim conseguiu me decepcionar. O Vicious é um personagem muito bizarro. Muito bizarro mesmo. As atitudes dele, a maneira como ele age com as pessoas e a obsessão sem pé nem cabeça com a Emília. A Emília também tem zero senso de amor próprio. O cara fez a vida dela um inferno, afastou ela daqueles que amava, e ela ainda tem a pachorra de dizer que é apaixonada por ele. Pelo amor de Deus. Para piorar, não há um arco. Não há uma evolução. Não há nada. Os personagens não me cativaram e alguns só serviram de apoio pro romance do casal rolar.
Não recomendo esse livro pra ninguém

luana 14/02/2022

uma delicinha li rapidinho hot gostosinho personagens engraçadinhos e fiquei com depressao no final pois eu racionalizei tudo a partir da minha vida e cheguei a conclusao q nunca serei amada otimo livro

Sa 14/09/2021

Pior inimigos a amantes que já li
"Ele foi a tempestade para minhas flores de cerejeira."

Fiquei várias vezes irritada por ter que suportar as babaquices dele. Ela foi guerreira por aguentar ele.

Tudo começou por uma razão nada ver, pra mim. Sério, tu vê alguém que se parece com outra que você odeia muito. Você odeia essa pessoa aleatória? Ele sim.

Depois, ela meio que era obrigada a viver perto dele, o que significa que poderia ter um desenvolvimento com mais diálogo, situações, mas a autora levou a história por um lado que eu, particularmente não me agradei.

A autora em si, tem uma escrita muito boa (eu li na ordem errada, comecei pelos filhos e agora estou no livro dos pais) então por isso eu vi um lado dela muito melhor e mais evoluído.

daphnemerces 11/08/2022

hummm até que gostei. bully romance me.faz passar raiva, em diversos momentos tive vontade de.tacar o livro longe kkk

gostei do vicious, me julguem!! ele foi idiota e sem noção em diversos momentos, mas no final aiii derreti de amores fodasi kkkkkkkkkkkk

gostei dos outros personagens tb, da emillia e seu cabelo lilás *-*

enfim não tem muito oq falar pq eh Bully romance e bully romance vc lê pra passar raiva e se perguntar oq vc está com a sua vida......bjs

Isabela Di Ãngelo 14/03/2022

Eu achei até legal
Achei o casal meio sem graça. O livro da irmã dela é bem melhor.
Tem aquela coisa meio tóxica. Mais da para passar o tempo. Na verdade, nós últimos dias só consegui ler isso.
Fica pela conta de vocês lerem.

alinenotalien 19/07/2021

Da série: livros que finalizei na força do ódio
Desde sempre eu tinha vontade de ler livros da L. J. Shen, porque todo mundo diz que essa mulher escreve livros maravilhosos e todo o endeusamento de sempre. Decidi que Vicious seria meu primeiro livro dela, justamente porque peguei ele nos gratuitos da Amazon uns tempos atrás. Talvez eu devesse ter escolhido outro livro pra não passar raiva.

O livro começa quando Baron Spencer Jr. ? ou apenas Vicious mesmo ? e Emilia LeBlanc estavam no ensino médio. É o típico bullying entre o bad boy rico e cheio de traumas, contra a mocinha de outra cidade, humilde e que não vai revidar. No meio de tantas birras sobre quem pegou quem, bullying contra Millie e uma expulsão!!! Da cidade por causa de ciúmes, esses dois se querem. E dez anos depois, eles AINDA se querem.

Vicious é um típico livro clichê do bully romance. Eu não tenho nada contra esse tipo de livro, desde que eles sejam bem construídos, com personagens bem desenvolvidos e uma bela redenção pro valentão no final. Infelizmente não temos nada disso em Vicious.

Vicious é um babaca desde os primeiros capítulos, e quando você pensa que em 10 anos ele vai mudar, você se frustra. Ele segue sendo o mesmo babaca egoísta de sempre, que quer apenas foder Emilia e segue magoando e humilhando a mocinha várias e várias vezes. Enquanto isso, Emilia segue sendo uma mosca morta durante o livro todo, aceitando toda a humilhação vinda de Vicious e nem reclama sobre isso.

Esperei ansiosamente pela redenção do Vicious, e se ela tivesse vindo até os 50% do livro, eu teria gostado um pouco mais do livro. No entanto, não houve uma redenção, pois Vicious continua sendo um babaca egoísta e sexista até após dizer que ama a Emilia (isso lá pelos 85% do livro, gente!!!!).

Vicious é um livro fácil de ler, porém difícil de aceitar ? até mesmo dentro do gênero bully romance. A escrita da L. J. Shen é muito boa, te prende do início ao fim, mesmo quando você quer estrangular todos os personagens e dar um tapa na própria autora por escrever uma atrocidade dessas. Não recomendo o livro, e a avaliação ficou em 1,5 estrelas justamente pela escrita da autora. De resto, uma nota zero seria o mais adequado. Boa sorte pra quem for enfrentar essa bomba!
Wal 27/04/2022minha estante
Me julgue mas por causa da sua resenha que eu li, e tô amando. ???

Fabi 15/07/2020

Black e Pink
Vic, para os íntimos, é aquele rapaz que é rico, gato, popular, mas que todo mundo tem medo dele. Mas medo mesmo. É um cara intolerante, sombrio, não é de dar trela pra ninguém, misterioso e rude. Ele implica sem motivos com Emilia, filha dos caseiros dele, e ela também não consegue entender o por que dessa implicância. Quando Emilia começa a se envolver com Dean, amigo de Vicious, a coisa piora terrivelmente, fazendo com que Emilia tome uma atitude que não queria. Essa história tem passagem de tempo. Minha humilde opinião: eu queria muuuuuito dar 5 estrelas para essa história, mas muito mesmo. Ouvi falar muito bem dela, e, na verdade, o personagem Vicious merecia muito mais, na minha opinião. Mas faltou algo. De qualquer maneira, recomendo. A escrita é boa! E, nas outras histórias da série, Vicious aparece e se destaca muito mais do que na própria.
Gabriela.Ferracini 16/07/2020minha estante
Essa capa. Esses homi. Quero tudo

Tati Dalben 27/10/2022

Problema
O garoto problema cheio de machucados, e que por isso não se achava digno do amor da Millie, que era pura, sem defeitos, ele não poderia contaminar ela, e não queria que mais ninguém fizesse isso. E por isso ele manda ela embora, dez anos depois eles se reencontram e ele a quer, que revindica-lá...Vicious é o bad boy perfeito. Se tornou advogado, lindo e poderoso! Quem poderia dizer não pra ele?

Gabi Babita 19/05/2021

Mediano
Não me convenceu. Foi a um ponto que não torci por eles. Entendo que ninguém é inteiramente bom ou ruim, nada é absoluto e tudo mais mas são muito absurdos. É isso, não foi e fiquei com a sensação de tempo perdido.