Céu de Origamis

Céu de Origamis Luiz Alfredo Garcia-Roza

Resenhas - Céu de Origamis

Wolsey 02/05/2023

Um zigue zague de tontear, mas o final...
Pensei que era o último, mas ainda tem mais três. Que bom!
Neste livro o círculo de relações afetivas do protagonista se amplia e, por consequência, sua vulnerabilidade aumenta na mesma proporção. A leitura fica mais tensa e a tendência é devorar o livro.
A trama é uma montanha-russa. Ora se suspeita de um, ora de outro. Só os que vão morrendo é que vão saindo da lista, mas não se apresse em descartá-los, talvez nem todos sejam inocentes, assim como nem todos estejam necessariamente mortos.
Delegado Espinosa se enrola pra valer neste episódio, que começa exatamente no final do livro anterior, por isso acho interessante ler na sequência, embora não seja obrigatório.
Como nos demais livros do autor, o fecho é sempre no último parágrafo. Quem não lê até a última palavra não sabe o final da trama.
A montanha-russa vem em alta velocidade e, de repente, o trilho some. Fim.
Frustrante? Surpreendente? Insosso? Perturbador? Depende do ânimo do leitor.
Eu gostei.

Briaah_Ferreira 03/03/2023

Nacionallll, ganhei esse livro de aniversario e so fui ler exatamente um ano depois. livro de detetive e investigação do jeito que eu gosto, porem achei meio sem graça e o final ficou meio nada haver tbm

Anny50 13/02/2023

Top
Esse livro me pegou muito desprevenida, comecei a ler não dando nada, depois que terminei fiquei tipo ??

Jess 29/04/2022

Ok
Oiii, então eu achei um livro ok, nesse livro apresentaram o Julio que falaram que ele ia nos outros anos só que não mostraram pra gente.

patriciagguimaraes 22/03/2022

Mediano
Fui enganada pelas resenhas, pensei que seria uma trama mais empolgante. Achei o livro razoável, bom para quem está iniciando no mundo dos crimes e investigações

Mari 25/01/2022

Mas e os origamis?
É um livro de investigação criminal instigante.
Misteriosamente o Doutor Marcos Rosalbo desaparece sem deixar pistas. Os únicos que talvez possam ajudar com informações são a esposa dele Adriana, o advogado e a secretária Cecília.
Não esperava o desfecho que a história teve e eu não entendi o porquê dos origamis, achei que no final teria alguma explicação, algum motivo. Ou teve e eu sou lerda e não entendi kkkkk
Enfim, o livro é bom, te faz criar várias possibilidades para o sumiço repentino do Dentista, que era praticamente um homem fantasma. Você vai descobrindo mais dele no decorrer do livro, conforme terceiros iam falando sobre sua personalidade e monotonia.
Pretendo ler mais obras do Luiz Alfredo Garcia Roza, achei uma escrita muito boa e a história envolvente.

PaulaFrancoNetto 13/12/2021

Muito suspense. Comecei a ler numa manhã e terminei na madrugada. Achei interessante que o autor faz referência ao acontecido com espinosa no livro anterior, Na multidão.

sotnasallim 16/04/2021

Me prendeu do início ao fim. Fiquei bem envolvida na história e nos cenários por se passar no Rio de Janeiro. Fiquei bem curiosa com o final, porque ele não explica o significado dos origamis, ou eu não entendi.

Alisson.Caires 18/09/2019

Céu de Origamis.
A ideia é boa. Mas a história se estende para além do necessário e o suspense demora a engatar.
Muitos diálogos e situações poderiam ser retiradas do livro sem qualquer prejuízo a história.
O final não deixa de ser inesperado, mas deixa a desejar pela maneira como foi conduzida a investigação, com um certo amadorismo e "inocência" do Delegado Espinosa.

Adriana1161 01/07/2017

Abrupto
Adoro o autor, seus livros são sempre bons.
Nesse livro em especial, o suspense demora um pouco pra engrenar, e quando fica bom, o livro está terminando. Dá aquela peninha de acabar de ler!
Só achei que acaba de forma meio abrupta..., mas vale a leitura.

paulargm 28/02/2017

Gostei de passear pelo Rio com o Delegado Espinosa.
Este foi meu primeiro livro do autor, acho que só não estrelei mais porque, no mesmo período, estava lendo também Madame Bovary, que é tão bem escrito... quando trocava para de livro sentia a diferença.
Além disso, não curti muito o final...

Bianca 18/04/2016

Um monte de fios soltos (não resolvidos)
Livro mal escrito, inúmeras pontas soltas - tantas que não consigo contar -, personagens mal estruturadas... Só terminei pela curiosidade da conclusão do caso. Preferia não ter lido.

Cristhiane 14/10/2012

mediano
Começou muito bem, mas o final foi fraquinho fraquinho...