Antes da Coleção

Resenhas - Vincent Hughes antes da Coleção

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Sena 16/03/2022

então...
Algumas informações sobre o passado de alguns personagens são interessantes de conhecer, mas no geral achei o livro desnecessário. Conta fatos demais sobre o decorrer da vida do Vincent, e poucos eram realmente importantes, dava para ter feito um conto com somente o necessário, ou colocado no primeiro livro como um posfácio. O livro não é ruim, mas não gostei tanto como do primeiro.

Myrianne 16/01/2024

O ceifador de anjos, antes da coleção é um livro que se propõe a explicar a origem de colecionador de fetos, porém a história é meio óbvia e somente uma parte surpreende...
Não é um livro ruim, mas não é extraordinário.

AmadoThriller 01/04/2024

Eu amei!!!
Estou impressionada com este livro! Normalmente, não me aventuro por coleções, pois muitas vezes as continuações podem deixar a desejar. A trilogia do Ceifador de Anjos me atraiu de imediato, mas quando descobri que este segundo livro exploraria o início, a infância do ceifador, pensei que poderia ser menos impactante do que o primeiro. No entanto, fui surpreendida de maneira extraordinária! Este livro é uma leitura envolvente e cativante. Devorei suas páginas em apenas quatro horas, completamente imersa em cada acontecimento da narrativa.
A maneira como a autora entrelaçou os personagens deste livro, revelando suas histórias passadas, enquanto já conhecíamos seus destinos futuros a partir do primeiro livro, foi fenomenal! A trama foi habilmente construída, proporcionando uma satisfação imensa ao longo da leitura. Eu havia imaginado um contexto completamente diferente para a transformação de Vicent em um serial killer, mas ao conhecer sua infância e os eventos que moldaram sua trajetória, compreendi que ele se tornou algo que nem mesmo ele entendia, uma resposta deturpada ao sofrimento, uma tentativa desesperada de evitar uma dor ainda maior.
Simplesmente adorei esta história! Confesso que este segundo livro superou minhas expectativas em relação ao primeiro, e mal posso esperar para mergulhar no terceiro e último da trilogia. Estou certa de que será uma leitura frenética e memorável.

Luciano Otaciano 22/06/2020

Livro muito bom!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Antes da Coleção, é o segundo livro da trilogia O Ceifador de Anjos e ele conta sobre a infância e adolescência de Vincent antes de ele se tornar o serial killer. A vivência com a mãe, os sofrimentos dela, calada em maioria dos casos, o amor que Jenna, a mãe tinha pelo filho.
O livro é curto, não chega a ter 200 páginas.. Então a leitura é rápida, porém espetacular.
Vincent é um menino que vive aos cuidados da mãe, seu pai falecerá em um acidente de carro, deixando sua mãe, Jenna de coração partido e cuidando de toda a fortuna da família e do filho sozinha. Ela não quer mais ninguém, vive para cuidar do menino apenas.
Em um belo dia Jenna se envolve em um acidente de carro.. E o responsável Richard vê ali uma oportunidade de ganhar a vida em torno do dinheiro de Jenna. Um homem que só pensa na grana e viciado em jogos. Ela que até então era uma pessoa vulnerável se envolve com ele, casa e tem uma linda filha com inúmeros problemas.
Vincent em um certo momento fica em segundo plano, e assiste de camarote todo o sofrimento da mãe ser agredida, com um companheiro abusado e ainda com uma filha que acaba morrendo - ali que aparece o gatilho para ele virar mais tarde o Ceifador de Anjos anos depois, o trauma.
Partindo dessa premissa Juliete cria um enredo envolvente e verossimilhante do ponto de vista da psicologia, mostrando ao leitor o porquê de Vincent se tornar um serial killer.
É um livro que certamente chocará muitos leitores desde o início de a leitura até o seu final. Na obra temos várias passagens de tempo, acompanhamos a vida de Vincent desde criança até a fase adulta. Sua vida no ensino médio até começar um relacionamento e por fim começar trabalhar.
E fica muito claro uma certa raiva que o personagem tem pela morte da irmã, pela mãe dele sofrer em silêncio e ele saber disso, é uma série de traumas envolvendo o sofrimento da mãe que o fazem virar um psicopata.
O que muito me agradou foi Juliete ter mostrado essa construção da psicopatia dele que ficou evidente já na adolescência. No livro há vários momentos bastante chocantes para o leitor. Esse detalhe é importante eu frisar visto que há pessoas sensíveis a este tipo de situação. Outro fator positivo na obra é atenção de a autora em mostrar o âmbito familiar que é importante nesses casos ser revelado para melhor entendimento do leitor.
A escrita de Juliete é fluida, apesar de simples. O ponto negativo do livro é que a passagem de tempo é sucinta deixando pontas em aberto que não é mencionado no início de os capítulos. Esse detalhe pode causar desconforto em alguns leitores, mas não é algo grave e, que interfira no desenrolar dos fatos decorrentes no livro. Outra fator que pode desagradar alguns leitores é o fato de o livro conter poucas páginas, para mim não é um fator ruim, entretanto para alguns pode se tornar um ponto negativo. Ademais é uma leitura bastante instigante e intrigante em certos momentos, mas agradável de ser desbravada.
Em resumo "Antes da Coleção" foi uma sequência maravilhosa da trilogia. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

MarcelleC. 05/01/2024

Mais rápido de ler que o 1o
Não tem tanta enrolação na história quanto tem no primeiro livro da série. Na verdade, esse livro poderia ser somente um spin-off, creio que até daria pra pessoa ler o terceiro antes desse, mas ainda naoli o próximo.

Veh 22/08/2020

Um psicopata que odiamos amar.
?Contém gatilhos relacionados a relacionamento abusivo, violência doméstica, drogas e assassinatos.

Voltamos ao passado para entender um pouco mais da mente de nosso psicopata, Vicent.

Para quem não leu a primeira resenha, Vicent é um serial killer que está deixando Los Angeles em pânico. Suas vítimas são gestantes, ele as mata e leva consigo seus fetos para guardar como troféu.

Neste livro, acompanhamos Vicent passando por todas as suas fases, revelando que tudo o que ocorreu em sua vida o afetou mais indiretamente do que diretamente, principalmente quando criança.

Na adolescência, Vicent já é um lindo rapaz mais ardiloso, que ainda não entende exatamente o que se sente, mas ele tem a necessidade de matar, mas ele não se vê como um monstro e sim, como um salvador.

O livro fecha todas as pontas soltas do primeiro livro fazendo com que estejamos prontos e ávidos para finalizar a leitura, dessa incrível trilogia, e você pode lê-lo em qualquer ordem, mas sugiro que o leio antes ou depois do primeiro livro.

Espero que gostem e até a próxima!

Claudia.Esquiávo 25/03/2017

Resposta para dúvidas e mistérios
Li o segundo livro da trilogia em apenas dois dias. Isso mesmo! Estava muito curiosa para saber os motivos que levaram os motivos para Vincent fazer aquela inusitada e macabra coleção de fetos.
Achei que a autora foi inteligente ao fugir do estereótipo da vítima de uma sociedade cruel ou de pais desleixados e violentos. Vincent recebeu amor e carinho de sua mãe, essa sim a grande vítima de toda a história. Jenna Hughes não conseguiu que seu filho tivesse uma boa referência masculina durante a sua infância. Era inocente, caiu nas mãos de um crápula e sofreu até as últimas consequências graças a sua ingenuidade. Esse comportamento pueril inclusive me fez lembrar Donna na época que nutria um grande amor por Vince.
A autora esclarece todos os mistérios do primeiro volume em uma leitura ágil, dinâmica e sem ser muito didática. O livro, apesar se não ter a narrativa thriller do primeiro, consegue prender o leitor do início ao fim, pois Juliete consegue transmitir toda a sua mensagem sem rodeios e delongas.
Essa é uma leitura obrigatória para todos os leitores que estão curiosos para concluírem os desfechos do primeiro volume; disponível no terceiro livro da trilogia “A última Ceifa”. “Vincent Hughes - Antes da Coleção” também mostra a chegada da carismática personagem Adele e da esposa Donna na vida de Vince.
Conseguimos concluir o que Vincent é um assassino cruel, que ceifa a vida de suas vítimas por motivos torpes e banais. Vince se encaixa perfeitamente na definição de psicopatia sob a luz da psicologia: distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência. Essa é a definição do Vincent Hughes, mostrada com bastante clareza nesta obra.

Juliete Vasconcelos 25/03/2017minha estante
Muito obrigada, Ana! Fico muito feliz que tenha gostado :)

Larissa Caldas (@livroslary) 10/06/2021

🌹Resenha - O ceifador de Anjos, antes da coleção
🔪Neste livro temos respostas para o que levou Vicente virar um Serial Killer, um psicopata. Somos introduzidos ao passado do garoto, vemos o que aconteceu com sua irmã, como ele conheceu Danna e o mais importante, vemos o que levou a fazer as atrocidades que faz.
🔪Como no primeiro livro, neste temos uma escrita extremamente fluída e instigante. Para quem gostou do primeiro esse é incrível pois preenchemos algumas lacunas e curiosidades que ficam em aberto no primeiro livro da trilogia. Sem dúvidas estou anciosa demais para ler o último e espero gostar tanto quanto os dois primeiros.

site: https://www.instagram.com/p/CNN7jbjjRUL/?utm_source=ig_web_copy_link

Leti.Santana 23/07/2020

Ótimoo
RESENHA COMPLETA EM @lelunalima

O livro antes da coleção é o segundo livro escrito pela Juliete para a trilogia "O ceifador de Anjos" mas ele pode ser lido em qualquer momento da leitura, não interferindo no desenvolvimento da trama nem do primeiro e nem do segundo livro, sendo assim uma história independente, basicamente um "spin off". Narrado em terceira pessoa, com narrador observador, aqui teremos como foco da narrativa a infância e adolescência de Vincent.

(...)

A escrita da Juliete continua sendo maravilhosa, fluída e com detalhes na medida exata. Esse segundo livro é bem menor do que o primeiro e a leitura se mostrou bem mais prazerosa e interessante.

(...)

casalibra 06/01/2017

Era uma vez um menininho...
UMA leitura que fluiu bem rápido, fui lendo um capítulo atrás do outro , bem curiosa para entender a cabeça do Vincent. A continuação de O ceifador de Anjos volta no tempo, e achei bem interessante conhecer a mãe de Vincent, Jenna, uma pena tudo que aconteceu com ela e eu teci um monte de teoria nada a ver rs Também é legal poder fazer as conexões com o primeiro livro - como Adele e Donna, quando começam a aparecer e a gente já sabe no que vai dar. A Ruby ainda é um mistério para mim, não sei qual é a dela, talvez possa supor que ela é um perigo bem maior que o Ceifador. Tensão nas cenas em que Vincent começa a agir, gosto que as descrições da Juliete não são para escandalizar, mas sucintas o suficiente para dar agonia em relação à frieza dele. E pensar que uma pequena frase, aquela dita por um padre em certo funeral, acaba sendo a chave para o Vincent abrir a fechadura de psicopata. Um perigo isso se a gente for pensar em termos psicológicos e traumas de infância, porque pode realmente desencadear esse tipo de coisa. Mas um ponto importante a se considerar: o livro apresenta os motivos do Vincent, o que não vejo no sentido de justificar e abrandar o que ele faz. Vejo como uma explicação, não como defesa. Logo vou entrar no terceiro livro , o cerco vai fechar !

Lilian.Ladeira 29/08/2020

A história é bem interessante, dos saltos temporais e de como o personagem principal evolui.

Porém senti falta de uma construção mais profunda do personagem principal, senti o foco muito voltado so para a história da mãe. Embora o que ele viveu na infância tenha influência direta sobre o que ele se tornou adulto, a escritora não consegue demonstrar os impactos diretos na personalidade dele.

Senti falta tambem da construção dos cenários, não há qualquer detalhe, nada que leve o leitor a se sentir dentro dos cenários, como um observador.

Outro ponto negativo são os parágrafos muito curtos, deixando muitas vezes a sensação de que a descrição que deveria constar ali, faltou. Muitas redundâncias e palavras repetidas na mesma frase ou no mesmo parágrafo.

Gostei da forma fria em como os crimes foram descritos, embora pouco detalhados.

Resumindo, o contexto em geral do livro é razoável, mesmo com os pontos negativos. Continuarei a série a espera de ver um desenvolvimento melhor na escrita. A ideia da história em geral é muito boa, criando um personagem amável e ao mesmo tempo cruel. Uma boa edição do livro antes da publicação teria transformado esse livro em ?????

Juliana.Fernandes 23/07/2019

Depois que ler não consegue mais parar!
Em relação a nota deste livro é de 10/10. Pois por não ser uma ávida leitora, em pouco tempo dessa minha caminhada pelos livros pude me deparar com essa trilogia maravilhosa, com pegada de suspense/terror muito bem arquitetada onde te prende de uma tal forma que menos de uma semana conseguimos terminar a leitura. Contando com 3 edições, mais viável começar por *O ceifador de anjos - antes da coleção*- Conta a história de um serial killer, Vincent Hughes um garoto, filho de mãe viúva, sofre pela perda do pai onde o mesmo sofrera um acidente de carro e sua mãe Jenna assumiu o posto de pai e mãe. No decorrer de suas vidas Vincent se depara com grandes traumas da infância na qual ele sofreu com a perda de sua irmãzinha Katy, nascida prematura e com problemas de saúde , vendo o sofrimento de sua mãe com perda de sua irmã Vincent começa por uma formação de uma sociopatia seguido de um grande trauma encadeando assim um fascínio por fetos e passando por cima de tudo e de todos para satisfazer os seus desejos .

1 | 2 | 3 | 4