A Pirâmide Invertida

A Pirâmide Invertida Jonathan Wilson

Resenhas - A Pirâmide Invertida

Michel.Costa 10/03/2019

A bíblia da tática não é chata
Uma autêntica viagem pela história do futebol. Em 472 páginas, Jonathan Wilson guia o leitor dos primórdios do futebol - quando trocar passes parecia uma excentricidade - até os mais refinados sistemas táticos. Tudo isso permeado por análises histórico-sociais combinadas com os causos mais saborosos do mundo da bola. Leitura obrigatória para qualquer fã do velho esporte bretão.

site: https://www.facebook.com/MCMagnusEscritor/

Dougvdr77 09/04/2019

Para os amantes de futebol
Este livro é uma verdadeira Bíblia tática do esporte bretão, vai desde sua criação no século XIX até o Barcelona de Guardiola, focando sempre na evolução tática do esporte. Inclusive quebra muitos mitos sobre antigamente não se utilizar da tática para ganhar um jogo. Todo mundo que gosta de futebol deveria dar uma chance de experimentar deste livro.

Wladimir 28/06/2017

O melhor livro de futebol que você vai ler
Inicialmente, vale fazer um alerta: se você não se interessar profundamente pelo assunto "futebol", provavelmente, vai odiar a leitura. Dito isso, cumpre-se dizer que "A Pirâmide Invertida" é uma espécie de bíblia do esporte bretão. O autor Jonathan Wilson vai às profundezas da história do futebol; revela, por meio das evoluções táticas de cada tempo, todos os períodos e ciclos que o marcam. Recorre a tempos imemoriáveis, em que as regras do esporte não eram bem determinadas, percorre sua fixação e posteriores modificações. Demonstra como diferentes povos, culturas e pessoas, com pensamentos díspares permitiram que o futebol evoluísse. É uma leitura densa e nada fácil. Wilson é demasiado detalhista, mas seu livro é didático. Quase tudo o que explica, é demonstrado graficamente. É evidente que essa é uma resenha tendenciosa, de alguém que questiona como seria sua própria vida na ausência do futebol, mas, para aqueles que são verdadeiramente apaixonados por esse esporte, "A Pirâmide Invertida" é um prato cheio, trata-se do melhor livro de futebol a ser lido.

site: http://www.ofutebologo.com.br/
Cristina.Moitinho 22/09/2017minha estante
É isso mesmo, você descreveu bem o livro, eu devia ter lido sua resenha antes de ter começado a ler. O livro é ótimo, mas não é o que eu queria agora, trata muito detalhadamente do passado.

GregoGregoGrego 15/01/2018minha estante
Está entre os top 3 de livros de futebol que eu li. JUNTO COM FEBRE DE BOLA E O LIVRO DO GALEANO.

Rafa 29/06/2018

LIVRO PARA QUEM AMA FUTEBOL E SUA EVOLUÇÃO TÁTICA
Simplesmente o livro que todo o amante de futebol deseja ler.
Um livro que deve ser a base para todos àqueles que buscam estudar e compreender mais esse esporte apaixonante.
Leitura obrigatória para qualquer Analista de Futebol.

O autor nos apresenta todas as evoluções e marcos históricos ao longo da história do futebol, desde sua fundação, passando por grandes equipes, grandes treinadores e grandes jogadores, até chegar nos dias atuais.