Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução

Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução C. H. Spurgeon

Resenhas - Uma Exposição da TULIP

Bruna 16/04/2024

A escrita de Spurgeon é incrivelmente cativante, e ele consegue transmitir de forma simples conceitos complexos da teologia. Nunca li algo escrito por Spurgeon que não tenha gostado, hahaha!

"Os 5 Pontos do Calvinismo" apresenta de maneira clara as principais doutrinas da predestinação, total depravação, expiação limitada, graça irresistível e perseverança dos santos. É um livro excelente para quem deseja se aprofundar na teologia reformada.

Bruno.Muniz 03/02/2024

O príncipe dos pregadores e o calvinismo
Charles H. Spurgeon é daqueles autores que dispensa comentários, pois com simplicidade e maestria ele aborda os cincos pontos da doutrina da eleição ( TULIP).

Marcus Martins 31/12/2023

A Melhor Introdução do Calvinismo que Eu Já Li
Nessa obra magistral que compila vários sermões de Spurgeon, o pregador relata de maneira simples e prática a teologia da graça defendida historicamente pelos reformados e pela Igreja de Deus ao longo dos séculos.

Como uma introdução serviu ao seu propósito, se eu já não tivesse abandonado o arminianismo a algum tempo, essa obra com certeza seria uma virada de chave para mim. Eu recomendo tanto aqueles que estão iniciando na teologia e querem conhecer mais da doutrina calvinista, quanto aqueles que já são experientes e precisam relembrar as bases da soterologia reformada.

Daniel 03/06/2023

Gostei muito
O livro é um conjunto de cinco pregações do Príncipe dos Pregadores. Sou muito emotivo e na primeira vez que li chorei em todos os capítulos. Dica: tente ler o livro com a mesma paixão que Spurgeon provavelmente pregou essas verdades nas manhãs de "Shabbat". As doutrinas da graça tem o poder de mostrar quão grande amor o nosso Deus tem por nós e nos dão a segurança de sermos salvos, pois nossa salvação depende do Deus que é onisciente, onipotente e cujos planos nunca são frustrados. Sou muito grato a Deus por essas verdades.

Thais Verdan 30/04/2023

Primeiro livro de Spurgeon... Preciso ler outros!
Esse é o primeiro livro de Spurgeon que eu leio e gostei muito. De fácil entendimento e excelente explicação. É um livro bastante profundo, apesar de suas poucas páginas. Gostei porque o livro é como se eu estivesse numa igreja. Todo o livro é uma pregação de Spurgeon na igreja. Isso faz o leitor sentir-se uma das ovelhas de sua igreja. Spurgeon escreve muitíssimo bem! Sinceramente, parecia que eu estava lendo a Bíblia. A forma da escrita, me lembra os livros do novo testamento, parecia uma das cartas dos apóstolos... Sensacional.

Clarinha 05/05/2022

Ótimo
Primeiro livro que li sobre o calvinismo e achei super interessante, explica bastante coisa. Me deu curiosidade para ler mais sobre, pois gostei muito das idéias.
almeidalewis 05/05/2022minha estante
?????

rckmisa 29/12/2021

Spurgeon. Simplesmente Spurgeon.
Nem tenho muito o que falar sobre os sermões. São sensacionais, bem introdutórios mesmo, mas importantes de se ler.
Fechando o ano com chave de ouro nas leituras.

Felipe.Teixeira 01/07/2020

TULIP
Livro muito bom para introdução aos 5 pontos do calvinismo e alguns de seus desdobramentos na vida prática do cristão. Gostando muito de conhecer mais sobre a doutrina da graça. Soli Deo gloria!
Ester 03/07/2020minha estante
O livro Sou eu, Calvino é ótimo!! Conta um pouco da história de vida dele!! Depois da uma olhada

Felipe.Teixeira 03/07/2020minha estante
Opa, vou ler sim! Obrigado.

Edivani 09/06/2020

Explicaçao simples em forma de sermão de 5 topicos calvinista

Erick 21/05/2020

Livro introdutório para conhecer o acróstico de TULIP e entender, segundo o calvinismo, a doutrina da eleição.

Viviane.Dias 11/05/2020

Calvinismo X Arminianismo
Nas minhas pesquisas sobre Calvinismo X Arminianismo, esbarrei nessa gracinha de livro do Charles Haddon Spurgeon, pregador batista calvinista britânico. Ele é uma sequência de 5 pregaçãoes desse homem de Deus a respeito dos cinco pontos essenciais do Calvinismo: Depravação Total, Eleição Incondicional, Expiação Limitada, Graça Irresistível e Perseverança dos Santos. Não é um livro hiper teológico, pois são explanações em púlpito, então são falas repletas de ensino e aplicações doutrinárias, mas foi uma ótima leitura para conhecer um pouco mais da personalidade desse pregador considerado um dos maiores da teologia reformada. Uma fala enérgica, de arrepiar os cabelos da nuca, mas extremamente pontual e repleta de masculinidade bíblica. Gostei muito, recomendo a leitura para aqueles que também querem saber um pouco sobre as doutrinas reformadas e sobre esse pregador fenomenal dos século XIX.

Eduardo.Hipolito 16/02/2018

Fantásticas pregações de Spurgeon
Ótimo livro, é fantástico como Spurgeon expõe o evangelho, ele é um homem de uma mente fantástica.
Cada capítulo, é um sermão.
O livro é um pouco cansativo, porém muito completo.
Deixou a desejar por não estar marcando corretamente o tempo de leitura do capítulo e do livro, por isso tirei uma estrela.