Pokémon - Red Green Blue #02

Pokémon - Red Green Blue #02 Hidenori Kusaka
Mato

Resenhas - Pokémon - Red Green Blue - #2

barbaramr7 04/07/2022

eu amo a Blue e vou protegê-la!

tô amando que esse volume tá mostrando um pouquinho mais as maquinações da equipe rocket e a treta mew x mewtwo!

Osmar Weyh 23/06/2022

Equipe Rocket
Diferente do anime, aqui a história é mais envolvente. Líderes de ginásio trabalhando para a Equipe Rocket e conduzindo experiências em Pokémons, a Blue como uma ladra e oportunista e é claro, Green, sempre um passo a frente na nossa jornada. Que desafios aguardam Red nesta aventura?

Vanessa 16/07/2017minha estante
Realmente essa questão das insígnias é totalmente deixada de lado durante RGB, mas o interessante é que mais pra frente, lá para o final Gold/Silver/Cristal (não lembro em qual volume) eles irão tentar consertar isso e em Ruby/Sapphire será um plot bem importante :)

Também concordo que a Blue (não consigo me acostumar a chamá-la de "Green") é a melhor personagem e gostaria muito de vê-la no anime.

leotatim_ 21/06/2023

Volume 2
Foi um pouco menos divertido que o primeiro, mas fez um ótimo papel intermediário entre o começo e o fim, tendo preparado de ótima forma o cenário pro volume final.

Senhor Wayne 13/02/2019

Algo nunca visto por mim...
é algo dessa envergadura, pois tanto no anime quanto nos jogos se deparar com líderes de ginásio amistosos faz parte da jornada, agora ver líderes corrompidos pelo poder da equipe Rocket, um treinador com desafio de salvar a região de Kanto das perversas ações de Giovani é uma maneira de ver os acontecimentos totalmente diferente. Adorei este mangá. Super recomendo, pois é um presente aos fãs da nossa amada franquia pokémon.

CRIS LI 15/08/2019

Muitas animosidades
Seguimos a saga de Red e Blue pra ver quem vai conseguir completar a pokédex primeiro.
Conhecemos a Green e também Giovanni. Bill retorna para ajudar Red. O treinador conhece o Safári e se mete em muitas confusões ao não seguir as normas. Os Pokémon estão cada vez mais próximos de Red, mas em um momento Blue e ele vão trocar seus times.
Volume cheio de encrencas e confusões. Altas animosidades.

Chagas 01/04/2021

Mangá maravilhoso
Mangá de pokemon extremamente nostálgico e que trás a continuação sem perder o nível de qualidade

Gui 24/09/2022

Neste volume somos apresentados a blue, uma garota que está a procura do Pokémon lendário mew. Red e Blue vão até o esconderijo da equipe rocket onde eles descobrem o Pokémon genético mewtwo.

Jonny 09/10/2023

Continua sem defeitos
Não sei porque demorei tanto para descobrir o Mangá. Vol 2 continua sem defeitos e cheio de referências a franquia. Ansioso para o 3° volume e os desenrolos com a Equipe Rocket!!

Ewerton Torres 05/04/2017

A história é bem diferente do anime. Achei bem mais realista. Queria que o anime fosse assim, mas que tivesse a Jessie, o James e o Meowth. ?

Paulo 18/09/2019

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Red Green Blue é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais complicada do que dá pra contar em um mangá infantil: mangás infantis costumam ser muito objetivos, porque crianças precisam da informação mais rapidamente, elas precisam que sempre algo esteja acontecendo. Em Adventures, as coisas acontecem muito rápido, e como tudo é muito resumido e acelerado, muitos momentos importantes da história são contados de maneira apressada e atropelada, e as coisas vão acontecendo sem ter muita explicação, o que me incomodou na leitura.

Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes e com personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia; todos os elementos dos jogos estão aí. E bem, esse é o primeiro arco de histórias, muita coisa ainda estava sendo experimentada, e tem gente que fala que só melhora, então pode ser que a história amadureça ainda mais, afinal, temos ainda anos de edições pela frente (esse mangá é de 1997).

Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.

Luiza.Albuquerque 12/07/2020

Ainda precisa dizer algo?
Amei o desenrolar da história, dos personagens e a relação com os pokemons. Não consigo criticar porque sou bem clubista kkkk

Capitão Jão 21/02/2023

O ápice da jornada em Kanto
Esse segundo volume de Red, Green e Blue conhecemos a menina Blue (eu falo Blue mesmo pra não ter problemas da tradução americana), a terceira protagonista que só aparece nos jogos no remake, além de continuar a jornada no Red que fica cada vez maior

Os elementos dos jogos ficam mais presentes além de elementos novos aqui no mangá que são grandiosos e maravilhosos, como a troca de pokémons em uma aventura bem divertida entre os rivais, os líderes mais bem explorados como o próprio Blaine e a origem do Mewtwo aqui é muito maneira e bizarra ao mesmo tempo, junto com o "Eevee digimon" que é um Eevee que sofreu experimentos e pode trocar entre as evoluções.

Red conhece Giovanni, as aves lendárias aparece e nossos dois rivais vão resgatar o professor Carvalho rumo a sua batalha final, e que final que vem por aí!!

InhoDark 06/08/2023

10/10 não tem jeito
Esse volume aprofundou bastante a equipe Rocket , cara que leitura boa , ver a evolução do red , ver os lendários , muito massa , estou amando demais esse mangá a princípio queria ver só ele , talvez eu dê continuidade no yellow