Os últimos anos de Michael Jackson

Os últimos anos de Michael Jackson Ian Halperin

Resenhas - Os últimos anos de Michael Jackson

ZeusTruqueiro 09/11/2021

Sem palavras...
Ian Halperin nos trás a luz declarações, fatos e documentos sobre os últimos anos de Michael Jackson, seja das páginas policias, amigos, staff ou de conhecidos sobre sua saúde, carreira e acusações que Jackson sofreu em 1993 e 2003.
O livro (edição de luxo - capa dura) tem erros pavorosos de gramática e de ortografia, porém, não diminuem ou atrapalham o seu conteúdo.
O livro começa posterior a absolvição de todas as acusações de abuso de menor atribuídas a Jackson em 2005, Ian, horrorizado com tal veredito, resolve reunir dados que comprovassem que Michael era, de fato, um pedófilo e que ele, um jornalista respeitado, seria o vanguarda desta empreitada. Porém, tudo começa a mudar quando este entra no mundo de Jackson, conversando com acusadores, policiais, lendo relatórios, conversando com pessoas próximas de Jackson e etc...
Os dois casos que Jackson fora acusado (1993 e 2003) são explicados em detalhes aqui. Posterior é mostrado, bem sucintamente, os últimos anos posterior a 2005, especificamente sobre o estado mental e físico de Michael.
Ian passea com tranquilidade pelas páginas, a tradução é boa e o livro, para mim sendo fã, me fez querer ler quase que ininterruptamente. Outro ponto positivo é a forma que Ian tenta trazer os fatos e os dados colhidos abrindo poucas brechas para opinião própria a respeito do tópico. No final ele expõe seu ponto de vista acerca de tudo que colheu e viu.
Concluindo é uma leitura que meche com o leitor e, em especial, com quem é fã, principalmente sobre detalhes de seus últimos meses e seu estado de saúde precário e a pressão sobre seus ombros já cansados, mas endividados, para subir aos palcos novamente. Muitos podem ficar enfurecidos com algumas páginas, outros horrorizados com algumas declarações, mas indubitavelmente todos que lerem terão a mesma dúvida (e a certeza?) "será que Michael Jackson foi, de fato, pego numa armadilha de extorsão?".

Luciana 20/02/2022

Guerreiro injustiçado
Só consigo descrever esta obra de Ian Halperin como brilhante, soube descrever os fatos com muita precisão, as informações são detalhadas e muito bem pesquisadas, muito me surpreende a parte em que quando começou seu livro, ele nem mesmo defendia Michael Jackson.
Quanto a história, carambaaa, realmente emocionante todos os fatos relatados, me impressiona a força de Michael ao passar por cada fase de sua vida, sempre o vi como o brilhante rei do pop, o que claro, não deixa de ser verdade, mas depois deste livro consegui ter uma visão mais íntima de Michael, que teve tudo que a fama pode lhe proporcionar, mas mesmo assim ninguém o viu de verdade, Michael, desde muito novo, precisava de amor e muita atenção, precisava de ajuda, era visível, até seus últimos dias de vida, ele gritou por socorro, mas todos a sua volta, talvez pela ganância, escolheram não enxergar o óbvio. Poucos foram os que realmente o enxergaram, e mesmo assim não foi o suficiente para poder ajudá-lo...

Alba 25/06/2010

Resenha que fiz para o Psychobooks
Ian Halpering é um jornalista especializado em Celebridades. Já escreveu sobre o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain e seu possível assassinato encomendado pela esposa Courtney Love. É responsável pelo site Ianundercover.com famoso por notícias que costumam abalar o mundo das celebridades.
Ian se envolveu com a história de Michael na época de seu julgamento em 2005, quando o mundo todo clamava por justiça e todos esperávamos a condeção do Rei do Pop por pedofilia. Sua absolvição foi um susto, e Ian resolveu se envolver e ficar à par de todas as acusações e quem sabe, se tornar o homem por trás da condenação de Michael.
A partir daí nos é revelado todos os bastidores do julgamento e transcrições dos depoimentos dos garotos que acusaram Michael. Ian se foca boa parte do livro nessas acusações.

As atitudes infantis e o incontido gênio de Michael beram a esquizofrênia, diagnóstico que chega a ser aventado num trecho do livro.

Entre acusações e absolvições: Pessoas dos dois lados de uma briga…Umas determinadas na briga por fazer o mundo ver a verdade da pureza de Michael e outras numa luta constante para provar as suas perversões, acompanhamos a história sob o ponto de vista do jornalista. E é através de seus olhos e das provas que ele apresenta que podemos montar um pouco da personalidade distorcida de Michael. Se acusando ou se absolvendo, aí é por conta do leitor, nós temos a nossa opinião, leia e forme a sua. ;)

Gostou? Quer saber mais sobre o livro? Acesse o blog:

Lucas de Sena 30/11/2009

Revelador
Este livro causou muita polêmica nos EUA, chegando a liderar a lista do NYTimes por semanas. Muito polêmico, mas fiel a quem é fã do trabalho de MJ. Por ter levado ua vida tão conturbada, Michael merece as tantas biografias que possui. Mas esta é focada nos seus últimos anos de vida: julgamentos, acusações, doenças, etc.

Psychobooks 25/06/2010

Biografia Rocomendada pelo Psychobooks