Deixa Ela Entrar

John Ajvide Lindqvist

Resenhas - Deixe Ela Entrar

Paulo Santos 02/05/2020

Oskar e Eli
Um dos meus livros prediletos! Essa história de Oskar e da Eli é tão sensível, abordando aspectos muito interessantes do amadurecimento humano. Para quem ainda não viu o filme sueco, uma adaptação dessa obra, fica minha recomendação.
Mitch | Não sou crítico literário 02/05/2020minha estante
Gosto muito das histórias satélites!

Heliene.Maia 28/02/2017

Um dos melhores livros do gênero!!!!
Sempre pensei que se vampiros existissem eles seriam assim... predadores, sobreviventes.

Um história com um ponto de vista prático e surpreendente entre caça e caçador. Nada de amor, nada de romance... uma visão torpe da amizade que conhecemos e da dependência que criamos qdo nos ligamos de forma profunda a alguém.

É preciso levar em consideração que os personagens principais são 'crianças' e que a noção de conduta moral, socialmente construída, ainda não se desenvolveu.

É uma ficção eletrizante do começo ao fim. Recomendo... deixe ela entrar...
Heliene.Maia 07/03/2017minha estante
undefined

Rosi 05/10/2017

Depois de "30 Dias de Noite" essa é a melhor história de vampiro já feita!
Inverno opressor, Estocolmo, 1981

Ler “Let the Right One In” do sueco John Ajvide Lindqvist foi semelhante a sensação de estar em um inverno rigoroso, semelhante ao medo do silêncio, da quietude, semelhante ao sabor de uma xícara generosa de chocolate quente, semelhante aos dias de reflexão sobre estupidez humana, semelhante mesmo, aos momentos de melancolia que me fazem pensar sobre o verdadeiro terror do universo ou aos dias letárgicos na cama.

Este livro também é sobre bullying, pedofilia, aceitação de gênero abordadas de uma maneira seca, sem maquiagem. Os terrores humanos do dia a dia. Este livro é sobre vampiros. Criaturas que vagam pelo extinto de sobrevivência em meio ao mundo complexo como é o nosso. Criaturas que carregam o fardo de seus “conflitos humanos”. Aqui descritos genialmente sem firula. Bom, depois “Trinta Dias de Noite”, julgo que essa seja uma das melhores histórias de vampiros já feitas. Por isso, vos escrevo essa super recomendação!

Este livro também é sobre o vazio que todos nós carregamos... P.S: o Deixe Ela Entrar tem adaptação para o cinema nas versões: americana e sueca. Neste caso, a versão sueca foi a melhor adaptação feita, por ser mais fiel a história apresentada no livro, e claro, pela trilha sonora matadora do compositor também sueco Johan Soderqvist. Vale a pena escutar com atenção! Essa trilha está na minha lista das melhores que já escutei na vida! .

Deixe Ela Entrar,
Xerão!

Day Nandes 30/11/2017

Nada de vampiros sedutores dessa vez, um enredo sombrio para variar
Pensa em um livro que você fica agoniada, não nego que alguns diálogos foram um pouco cansativos, mas a complexidade do enredo te prende muito.
O livro conta a estória de Oskar, um menino de 12 nos negligenciado pelos pais, atormentado na escola pelos valentões e que encontra em uma vizinha da mesma idade uma amizade que o cativa. Bom, o prolema é que a dita cuja da vizinha é uma vampira. Uma estória sem vampiros sedutores, galanteadores ou clichês de hoje em dia.

Por ser sueco é diferente do que normalmente leio, mas depois de o Homem que não amava as mulheres passei a ter maior apreço por esse tipo literário.

Joaquim.Junior 06/01/2018

Otimo livro péssimo filme
Outro exemplo de como um.otimo livro pode se tornar um péssimo filme nas mãos dos americanos... Já que a versão Sueca deu de 10... Sobre o livro excelente pena que so aparecem de vez em quando

@livrodores 25/11/2019

Deixa ela Entrar
Aqui não encontramos nada de vampiros romatizados e transformados de maneira conveniente para atrair a atenção nas histórias fantasiosas. Essa trama, diferentemente da maioria dos livros sobre o assunto que já li, aborda muito a realidade, os vampiros são contextualizados de uma forma tranquila o que acaba deixando a leitura sobre a inserção deles dentro dos padrões aceitáveis e que até poderiam ser reais.
Oskar é um menino de 12 anos que vive sendo agredido por seus colegas de classe, entre seus sonhos de vingança contra eles ele comete vários delitos como roubos de mercadorias para será próprias satisfação, isso serve como fuga e ainda lhe dá adrenalina.
Sua vida sofre uma mudança com a chegada de Eli, sua nova vizinha que é uma garota franzina, mas que tem uma força extraordinária, além de costumes estranhos e que também mantem uma relação complexa com seu pai.
Ao mesmo tempo coisas estranhas começam a acontecer na vizinhança, como mortes e desaparecimentos. Muitos personagens têm suas passagens descritas na história, então é possível acompanhar tudo o que está acontecendo.
Além do assunto central o livro retrata temas importantes como o quanto o bullying se torna prejudicial, os males das drogas na adolescência, pedofilia de uma forma dura e assustadora, aceitação de gênero e compreensão sobre o significado de amar, excluindo os preconceitos.
Vamos conhecendo mais sobre esses seres que não se denominam vampiros, mas bebedores de sangue do qual necessitam para se manter vivos, eles precisam de permissão para entrar em qualquer lugar, vagam pelo mundo entre os as pessoas, suas pressas. Carregando suas lembranças e seus fardos pessoais, afinal todos já foram humanos um dia.

biab 08/04/2021

Montanha russa
Confesso que foi um livro que demorei pra terminar, ele tem altos e baixos: alguns pontos legais em que vc quer continuar lendo e outro em que vc faz uma pausa e pode demorar muito tempo pra voltar. Não deixa de ser uma história interessante, mas não chegou a me prender.

Racestari 02/10/2021

É uma forma cativante de contar uma boa história de terror, mesclada com a inocência de uma criança e um odioso bullying.

Pedro Aires 27/01/2022

Sangue e amizade
Oskar um garoto tão atormentado por bullying e pela solidão. De uma hora para outra se vê íntimo de uma criatura tão singular como Eli. A não romantização do vampirismo torna tudo mais marcante. Além da trama de terror, o autor consegue trabalhar assuntos bem complexos: bullying, identidade de gênero, vício em drogas e até pedofilia. Um terror de muita qualidade.

Bruna Lima 07/04/2022

Este livro é fantástico! A forma macabra como o autor descreve algumas cenas torna a história ainda mais interessante. É minha primeira experiência com histórias que envolvam vampiros e não me arrependo de ter escolhido essa leitura. O livro é tão envolvente que vale a pena cada página lida.