O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


264 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Leo.Ramos 19/01/2021

Realmente Tolkien
O mundo está dividido entre aqueles que leram o hobbit e senhor dos anéis e aqueles que ainda não leram.Enquanto eu lia minha mente tava tipo quase explodindo...E que final bonito ?
comentários(0)comente



Luciana 18/01/2021

Livro Favorito da Vida
Nossa resenha de hoje é dessa obra prima "O Senhor dos Anéis" do J. R.R. Tolkien, meu livro favorito da minha coleção.
Esse livro em específico é um volume único. Então, temos aqui: "A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei". Eu não vou fazer um resumo aqui porque é muita coisa.
Tolkien criou a Terra Média que serviu de inspiração para vários outros livros, jogos e afins. Game Of Thrones é um exemplo disso. Com a Terra Média nós conhecemos os Hobbits, os elfos, os orcs e os magos. E para fechar com chave de ouro, ele criou uma nova língua, o elfíco. Imagina a imensidão disso. É simplesmente maravilhoso.
Durante a narrativa são abordados assuntos como rivalidade entre "espécies", a importância da amizade, fé em si mesmo, traição, amor, força de vontade, entre outros.
Temos também a trilogia no cinema, que é outra perfeição, foi muito bem adaptada. Apesar do primeiro filme ter sido lançado em 2001, eu gosto muito dos efeitos especiais, não é feio, sabe?
Como eu disse anteriormente é meu livro favorito, então eu recomendo de olhos fechados para todo mundo.
Mas me conta uma coisa, se pudesse escolher onde você moraria na Terra Média? Eu gostaria de viver no Condado ou então em Valfenda. E qual é seu personagem favorito? Eu tenho dois: o Aragorn e o Sam.
comentários(0)comente



Monica.Bortolotti 29/12/2020

O Senhor dos Anéis
O maior conto de fantasia feito até hoje em minha opinião, o precursor de diversos outros contos já escritos com inspiração na história do inesquecível JRR Tolkien. O Senhor dos Anéis te leva a um mundo totalmente distante e ao mesmo tempo perto do nosso, com personagens carismáticos e detalhados, cenários descritos minuciosamente, o leitor acompanha de perto a continuação e resolução da narrativa do ?ANEL?. Como o The Sunday Times disse: ? O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram?. Leitura obrigatória para fãs do gênero.
comentários(0)comente



Stephanie 29/12/2020

Levei um tempo "criando coragem" para embarcar nessa trilogia, pois muito se fala sobre O Senhor dos Anéis ser uma trama bastante densa e até cansativa, o que me fez adiar sua leitura esperando pelo "momento certo". O que posso dizer agora é: Tolkien foi um grande gênio!!!
Nunca li nada igual! De fato, a narrativa é muito rica em detalhes, podendo sim ser considerada de densa leitura, mas na minha opinião isso é um ganho, e justamente nesse ponto também reside a genialidade do autor, já que densidade nem de longe é sinônimo de tédio em seus livros.
Tolkien foi capaz de criar um novo mundo quase que tangível! Digo isso, pois sua imaginação foi tão poderosa, tão perfeita, que esse mundo está completo, tendo geografia própria (com o desenvolvimento de mapas!), língua própria (com o desenvolvimento de alfabetos!) e povos e etnias próprios!
Claro que não é um livro para se ler "rapidinho", pode levar tempo. Podem ter dias em que você também não esteja afim de ler algo tão rico em detalhes, e tudo bem! Nesses dias, deixe o livro "descansando" um pouco e vá ler algo mais simples! Só não deixe de ler O Senhor dos Anéis, pois vale muito a pena! O que Tolkien fez é fascinante!
comentários(0)comente



Leticia.Silva 28/12/2020

O Livro da minha vida
Sou suspeita de falar dos livros desse escritor, adoro todos os livros dele. Mas em especial o Senhor dos Anéis, é uma história envolvente, daqueles que não vejo a hora de terminar.
E quando acaba fica com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Caio Siqueira 26/12/2020

A Maior Obra de Todos os Tempos
Finalmente terminei esta obra prima, pois já era apaixonado por esse universo desde que assisti as premiadíssimas adaptações de Peter Jackson.

Quando se trata de O Senhor dos Anéis, não consigo ser imparcial. A Terra Média do gênio J. R. R. Tolkien é o maior e o melhor universo fantasioso e ficcional que a mente humana já foi (e será) capaz de conceber.

Dedicação se vê nos detalhes, e detalhes é o que não falta nessa livro. Bastante ver a profundidade em que cada personagem, ambiente e objeto foram desenvolvidos. Sem contar os apêndices, que nesse volume único da Martins Fontes é de mais de 100 páginas.

O Senhor dos Anéis é o meu livro favorito, e tenho certeza que todos que tiverem vontade de conhecer esse universo mágico, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Anthony 05/12/2020

Uma grande aventura
Um livro (desafiador pelo volume) que flui leve em sem problemas na narrativa. A aventura é encantadora.
comentários(0)comente



Plebeu 29/11/2020

Louvai-os! / Eglerio!
''Vida longa aos pequenos! Louvai-os com grande louvor!
Cuio i pheriain anann! Aglar'ni Pheriannath!
Louvai-os com grande louvor, Frodo e Samwise!
Daur a Berhal, Conin en annûn! Eglerio!
Louvai-os!
Eglerio!
A laita te, laita te! Andave laituvalmet!
Louvai-os!
Cormacolindor, a laita tárienna!
Louvai-os! Os portadores do Anel, louvai-os com grande louvor!
comentários(0)comente



liih.fms 23/11/2020

Amei
Tirando as partes do Frodo, que me deram uma preguiça enorme, o livro é muito bem escrito e a história é cativante. Amei cada segundo que passei lendo, e com certeza, será um livro que indicarei para meus filhos (se eu tiver).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardo Haus de Barros 15/11/2020

UMA OBRA DIVINA
Senhor dos Anéis com certeza tem o universo mais rico de toda a literatura, muitas pessoas consideram lento e chato , eu o considero simplesmente delicioso
P.S : Com certeza é a obra da minha vida
comentários(0)comente



Clara 13/11/2020

Já estou com saudades...
A sociedade do anel: ????1/2

Gostei muito desse livro, não foi cansativo como todos diziam que iria ser.

As duas torres: ????

Também gostei bastante e teve mais ação, porém a leitura não fluiu tanto como no primeiro. As partes mais descritivas estavam mais lentas nesse, mas as partes da ação foram incríveis.

O retorno do rei: ?????

Com certeza o melhor livro da trilogia. Eu não conseguia parar de ler! Finalmente tivemos a resolução da jornada do Anel, confesso que me emocionei ao longo de vários momentos depois de certas partes do livro. Sentirei muitas saudades dessa história.
comentários(0)comente



Viviane @litenatura 23/10/2020

Uauu
Tolkien é o cara. A construção dos personagens é perfeita. Eu já quero é ler esse livro outra vez. Chorei e sorri ao longo da história. P.S. Não sei fazer resenhas. Kkkkkkk.
comentários(0)comente



Cris 01/10/2020

O Senhor dos Aneis
Muitos dizem que a obra é cansativa pelo excesso de detalhes, descrições aprofundadas do ambiente, dos personagens etc., outros são absolutamente encantados com a narrativa, reconhecendo a riqueza imaginativa que a leitura proporciona. Trata-se da obra mais popular do século XX dentro da literatura fantástica. O Senhor dos Aneis foi traduzido para mais de 40 línguas, vendeu mais de 160 milhões de cópias, tornando-se uma obra grande, não apenas em tamanho, visto suas mais de mil e duzentas páginas, como também em valor cultural; um universo rico e belo que divide opiniões.
A aventura gira em torno do “Um Anel”, artefato oriundo da magia e poder maligno de Sauron que tendo-o perdido há muito tempo, pretende recuperá-lo a qualquer custo. No entanto, além de Sauron, o Um Anel influencia muitos outros personagens, pois seu poder absorve a vontade do portador tornando-o obcecado por mantê-lo para si, é o que acontece com Gollum que foi o guardião do “Precioso” enquanto estava desaparecido, além disso, apesar da tentativa de fazer-se segredo em relação a tamanho poder, a ciência de que este existe leva outros personagens a procura-lo para satisfazer sua própria ganância.
Do lado heroico, temos a sociedade do anel, composta por Gandalf, o Cinzento; pelos hobbits Frodo, atual portador do anel, Sam, para muitos leitores o verdadeiro herói, Merry e Pippin; o elfo Legolas, o anão Gimli e os homens Boromir e Aragorn, que embarcam numa aventura rumo a Mordor, terrível lar de Sauron com o intuito de destruir definitivamente o anel. Nesse ínterim, a sociedade é alvo de muitos ataques que fazem com que aos poucos vá se desfazendo por mortes, raptos, traições, caminhos perdidos etc.
Apesar de extenso, o livro tem uma narrativa que instiga o leitor; Tolkien não entrega tudo logo de cara e a ânsia por chegar ao próximo capítulo, ver se nossos heróis continuam vivos, se conseguem atingir seu objetivo, o que muitas vezes parece impossível, é um grande prazer que se obtém, apesar da angústia provocada pela incerteza.
O complexo universo da Terra-Média, onde se desenvolve a trama em questão, influenciou várias áreas além da literatura. Hoje sua obras são adaptadas para o cinema, RPG e até na música, a exemplo, a banda austríaca de black metal Summoning que traz a maioria de suas letras inspiradas pelas obras de J. R. R. Tolkien.
comentários(0)comente



Clair 25/09/2020

Clássico da Alta Fantasia
Bem, como começar a falar sobre o pai da fantasia e sua obra magnífica? Apesar de ser uma leitura pesada e cansativa, é rica em detalhes, contando a principal história da Terceira Era do grande e complexo universo de Tolkien. É divida em 3 livros, Sociedade do Anel, Duas Torres e Retorno do Rei, sendo todos divididos em 2 livros/partes, ou seja, 3 livros com 2 partes cada.

Sociedade do Anel introduz os personagens e a complicada tarefa de levar o anel para Mordor, mostrando os diferentes lugares e contrastes dos vários povos da Terra-Média. Tolkien realmente revolucionou ao criar raças com seus costumes, jeitos e princípios, como os Orcs. Confesso que o início foi meio parado, principalmente pelas longas descrições de florestas e as várias refeições dos hobbits, porém, na medida que a segunda parte ia progredindo, se tornou uma aventura intrigante, não tardando para colocar conflitos tensos e angustiantes.

Duas Torres já tem uma diferença notável nos capítulos, algo que deixou a história mais interessante e dava mais vontade de saber o que aconteceu e o que vai acontecer. Vai mostrando cada vez mais os vários lados dos personagens, e a medida que o perigo fica mais perto, é perceptível a evolução deles. A narrativa é excepcional, aqui é uma prova de o quão bem foi escrito os finais das partes. O que não falta nesse livro é batalhas, servindo de uma certa forma de um preparatório para o final, com trechos surpreendentes e desesperadores.

Retorno do Rei é o final dessa longa e impressionante aventura, o conflito final entre o bem e o mal, e onde infelizmente, teremos que chegar ao fim. Os ares ficam cada vez mais tensos e sombrios, e com todos os personagens devidamente apresentados e familiarizados, nos pegamos apreensivos com o que pode acontecer com eles. A batalha final é colocada de uma maneira incrível e escrita com maestria, é o momento que tanto esperávamos e não poderia ter sido entregue de maneira melhor. Apesar dessa emocionante parte, o final de jeito nenhum deixou a desejar, e sim mostrou que as mais de 1000 páginas valeram a pena.

É uma saga sobre lealdade, perdas, conflitos, aventuras e principalmente a amizade, algo que se provou muito importante várias vezes durante a narrativa. Após a leitura entendi a frase "O mundo está dividido entre aquele que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram".
Lais 25/09/2020minha estante
Para sempre o melhor livro


Matheus 25/09/2020minha estante
Acabei de ler o primeiro volume e já estou indo para o segundo, é tudo que a fama diz e muito mais!


Ste 25/09/2020minha estante
Gostei muito da resenha! :)
Estou lendo As Duas Torres.




264 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |