Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Michele 22/06/2017

Uma Continuação do Universo Mágico de Rowling
Sou uma leitora completamente suspeita para elaborar a resenha de Quadribol Através dos Séculos (Rocco, 2001, 64 páginas), mas não posso resistir. Apaixonei-me com o universo de Harry Potter aos 11 anos de idade e já adulta ainda consigo encontrar motivos que me fazem admirar muito mais do que a história do menino que sobreviveu. Hoje consigo enxergar a belíssima escrita de J.K. Rowling e sua imensa imaginação.

No livro a autora, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, nos desenha (por vezes literalmente) a história sobre o jogo mais famoso dos bruxos. O livro merece destaque pela apresentação da descoberta e a evolução do Quadribol de maneira super dinâmica, nós acompanhamos a linha do tempo através de cartas, desenhos, notícias tudo cheio de detalhes e partes incrivelmente engraçadas. Rowling consegue, ainda, misturar elementos de nossa história com a do conto, um exemplo é sua explicação sobre a associação de bruxas e vassouras feita pelos trouxas.

Com toda certeza este livro é só uma aprofundada nesse mundo no qual todo potterhead sonham em viver e, portanto, é só um descritivo de um artigo já incutido em nossas mentes desde a leitura de Harry Potter.

É extremamente prazeroso ver livros corriqueiramente falados nesse desmedido universo da magia se tornando realidade. A única angustia que nos da é dele não ser tão enorme quanto os livros da biblioteca de Hogwarts mostrados nos filmes, afinal quem se cansa com as palavras de Rowling?

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs
Quadribol Através dos Séculos é um livro para fãs insaciáveis. Que buscam cada vez mais ler coisas sobre esse universo maravilhoso que Rowling criou, seja lendo os livros da biblioteca de Hogwarts, textos do Pottermore, que relevam coisas novas e nos encantam cada vez mais.
Esse livro é muito interessante, e trás o que é prometido: mais informações sobre o nobre esporte dos Bruxos. Suas origens, criação e evolução da vassoura de corrida, times de todo o mundo, e até, como num jogo de futebol, regras, faltas, passes. E tudo isso sempre com uma boa pitada de humor! É um livro ótimo para aqueles que sempre querem mais, por isso fiquei tão surpresa com a nota geral, 3,9.
Enfim, espero que a J.K continue cada vez mais com esse universo maravilhoso que criou

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs

Carol 09/06/2017

Resenha no blog.

site: livroscomcheesecake.wordpress.com

Bea 05/06/2017

Tudo sobre quadribol!
Para começar, tive minhas dúvidas ao comprar esse livro. Mas me surpreendi e muito! Sabemos que nos filmes o quadribol é muito pouco abordado, e tenho certeza que esse livro veio para tirar todas as dúvidas dos fãs.
Tem dicas, regras, curiosidades... Achei bem completinho para um livro "spin-off".

Super recomendado para quem quer saber mais sobre o esporte dos bruxos!

Ca Agulhari 16/05/2017

JK Rowling é mt rainha!
Essa mulher é um gênio cara! Quem dera ela sempre lançasse tais livretos com mais detalhes da série! Só nos resta o Potterish mesmo! :)

Gabriela 23/04/2017

Sou suspeita para falar de qualquer coisa que envolva Harry Potter, mas eu gostei de "Quadribol Através dos Séculos".

O livro foi feito como se fosse uma cópia de um exemplar de Hogwarts, tem até a folha de empréstimos com os nomes dos alunos que pegaram o livro e data de devolução. Também tem um prefácio escrito por Dumbledore. Só isso já é o suficiente para deixar os fãs de HP com vontade tê-lo.

O conteúdo é em um formato meio "enciclopédico", não é uma história mesmo. É um livro que explica a evolução da vassoura, fala brevemente sobre outros esportes bruxos praticados com uma vassoura também, e depois detalha a evolução do quadribol. Fala sobre como foi a introdução de cada bola, como as diversas posições de jogadores foram sendo estabelecidas e sobre a evolução das regras. Tudo isto contado com aquele humor bem característico da nossa diva J. K. Rowling.

Enfim, uma leitura obrigatória para quem é fã da série do Harry Potter, onde a gente aprende mais sobre o esporte mais popular dos bruxos.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Eu Pratico Livroterapia 03/04/2017

Quadribol Através dos Séculos - Joanne Kathleen Rowling
Porque vassouras? Quem inventou o jogo? Quais os primeiros times? Todas essas perguntas são respondidas nesse pequeno livro escrito por Kennilworthy Whisp (opa desculpa J.K. Rowlling, kkkk). O livro foi escrito no mundo bruxo pelo então Kennilworthy Whisp que explica desde o início sobre a história do Quadribol o jogo mais jogado pelos bruxos e bruxas.

Para quem é fã desse mundo essa é uma leitura indispensável para ficar por dentro do mundo mágico de Harry Potter, lá você encontra histórias e tudo que envolve o Quadribol, desde quando foi feito, quem inventou, como jogavam, até qual foi a primeira vassoura, também vê como surgiu os primeiros times de Quadribol, as regras e tudo que você consegue imaginar, a leitura não é cansativa e parece que entra muito como uma "pesquisa histórica" dos bruxos sobre seu jogo favorito.
"Há registros de que os bruxos e bruxas europeus já estavam usando vassouras em 962 d.C."

Você pode encontrar também um prefácio de Albus Dumbledore para matar aquela saudade dos demais livros e filmes desse mundo mágico, além de, na primeira página você nota o nome de Harry Potter como se ele tivesse lido esse livro quando estava na biblioteca, é bem divertido.

O livro é curto, mas é rico em informações desse jogo do mundo dos bruxos, algumas vezes pode-se rir com alguns relatos nas histórias, não tem muitas imagens, ele é mais leitura mas é confortante e como eu falei é indispensável para fãs.

A diagramação é perfeita como sempre, as folhas, como em todos os outros livros da série são brancas e não encontrei erros durante a leitura.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-quadribol-atraves-dos-seculos.html

Li Castro 10/03/2017

DESAFIO LITERÁRIO DIMINUINDO A PILHA 2017 - MARÇO - LIVRO DE ATÉ 100 PÁGINAS
Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.

Eu tenho esse livro a anos e nunca li, não sei o motivo! Mas acabou sendo bom, tenho pouquíssimos livros com menos de 100 páginas, e minha vontade de ler alguns é tão pequena quanto o número de páginas deles...
Foi uma maravilha ler algo do universo de HP novamente e de JK (nunca consegui ler nada dela fora HP), acho que só assim para eu ler algo relacionado a esporte! Me imagino achando que se eu fosse bruxa (minha carta até hoje não chegou), pensaria: "um monte de abestalhados voando atrás de goles", assim como penso do futebol. Bem que o quadribol parece ser bem mais interessante de assistir!
Para quem é fã de HP, vale a pena ler, ainda mais ajudando alguém!

"Não há dúvida de que o quadribol passou por tantas mudanças que se tornou irreconhecível desde que Trude Keddle viu pela primeira vez "aqueles idiotas" jogando no brejo de Queerditch. Se fosse viva hoje, ela também teria se emocionado com a poesia e a força do quadribol. Que o jogo continue a evoluir por muitos anos e que as futuras gerações possam continuar a apreciar o mais glorioso dos esportes!"

Kleber Rafael 20/02/2017

Matando a saudade de Hogwarts
Mais um livro para os fãs de Harry Potter, como em "os contos de Beedle o Bardo" é um livro que pertence à biblioteca de Hogwarts. O desenho da capa imitando um livro bem surrado foi genial e na parte de dentro tem os nomes dos últimos alunos que fizeram o empréstimo do livro, outra sacada genial. Um livro pequeno e bem fácil e divertido de se ler, conta toda história e curiosidades do jogo "ficcional" Quadribol criado pela autora JK Rowling. A leitura é um passeio por Hogwarts, para matar aquela saudade...

Lari 04/02/2017

[Resenha] Quadribol Através dos Séculos, de J.K. Rowling
Mais um exemplar da Biblioteca de Hogwarts. Gostei muito da capa surrada, imitando um livro de biblioteca mesmo. Como mencionei na resenha do livro Animais Fantásticos e onde Habitam, essa obra faz parte da Biblioteca de Hogwarts junto com Os Contos de Beedle, o Bardo.
Esse exemplar é ótimo para aqueles fanáticos por Harry Potter (assim como eu) que querem ler mais dessa série.
Conta sobre o início do Quadribol, fala sobre suas regras, seus jogadores e sua evolução como jogo. Comenta sobre o surgimento do pomo de ouro. Possui ilustrações, cartas transcritas e um prefácio de Alvo Dumbledore, onde o diretor conta quão difícil foi conseguir um exemplar de Quadribol Através dos Séculos da biblioteca de Hogwats. Nesse caso eu concordo com a bibliotecária, Madame Pince. Eu teria muito receio em emprestar meus livros favoritos e amados.

"[...] ela concordou, embora com relutância, em me entregar o exemplar. Mas, na hora de soltá-lo, ela perdeu a coragem me obrigando a forçá-la a soltar cada um de seus dedos com que apertava a lombada do livro."

Eu adorei saber a história desse jogo tão famoso no mundo bruxo e saber as suas curiosidades. Esse livro me levou de volta a Hogwarts e matou um pouco a saudade que eu tinha dessa série.

Achei muito mágico o fato do dinheiro arrecadado com essa obra ser doado para salvar vidas. Recomendo a leitura com toda certeza!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-quadribol-atraves-dos-seculos-jk-rowling.html

sussu 01/02/2017

Quadribol, sua história, regras, jogadores e muito mais
Oi, gente!
Meu projeto de doze livros para 2017 está caminhando, você pode encontrar minha meta no meu perfil aqui no Skoob, e hoje trago para vocês a minha resenha de "Quadribol através dos séculos".

Título original: QUIDDITCH Through the Ages

Sinopse:
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos VAGAMUNDOS DE WIGTOWN (WIGTOWN WANDERERS) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS (QUIDDTCH THROUGH THE AGES). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

A renda obtida na venda deste livro reverterá para a Comic Reliefm que destinará ao seu trabalho de salvar vidas -- um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo d ouro, em três segundos e meio, por RODRIGO PLUMPTON (Roderick Plumpton), em 1921.

Resenha:
É um livro divertido e fácil de ler.
Além do texto explicando a origem, as regras, os times desse esporte bruxo, ainda temos algumas ilustrações, transcrições de cartas e notícias sobre a história e o mundo do quadribol e algumas críticas, estas lemos bem no começo.

"Já li obras piores" - Rita Skeeter, Profeta Diário.

Ademais, há um prefácio de Dumbledore. Aqui ele conta a dificuldade que teve em conseguir um exemplar de "Quadribol através dos séculos" da biblioteca de Hogwarts.
Posso dizer que sou como ela (kkkkkk), e eu compreendo a Madame Pince, a bibliotecária, também não sou de querer emprestar meus livros amados.

"... ela concordou, com relutância, em me entregar o exemplar, ainda que, na hora de soltá-lo, tivesse perdido a coragem, me obrigando a forçá-la a abrir cada um dos dedos com que apertava a lombada do livro." p.10

Uma das coisas que também gostei é a parte social da arrecadação da venda do livro, acho bonito fazer parte de alguma forma, é mágico.

Não posso escrever mais sobre a minha leitura, pois seria um tipo de spoiler e o livro é curtinho.

Minha nota: 🌟🌟🌟🌟
🌟 por ser divertido;
🌟 por me levar à Hogwarts, de maneira geral, depois de tanto tempo;
🌟 por ser fácil de ler; e
🌟 por ser da J.K.

Então é isso, até.

site: http://aminoapps.com/p/z3srpt

Kizzy 27/01/2017

Trilogia para fãs v.II
Quadribol é mais um dos livros rápidos e divertidos para os fãs do maior bruxo que você respeita. Assim como o “Animais Fantásticos e onde Habitam”, é um guia de bolso, dessa vez com as regras e curiosidades do quadribol. Também serve apenas aos aficionados, quem cai de paraquedas deve achar bem sem graça.
Para os fãs, mais um deleite de consumo divertido. A primeira página já vem com um detalhe genial. A ficha de empréstimo do exemplar na biblioteca de Hogwarts. Todos os sobrenomes que você sente falta e no final a assinatura da própria bibliotecária de Hogwarts, simplesmente o emprego dos sonhos. Há também a crítica do livro pela jornalista do “Profeta Diário” e mais um brilhante prefácio de Alvo Dumbledore.
O conteúdo versa desde a evolução das vassouras e dos tipos de bolas usadas no jogo, até as regras contemporâneas para a prática do esporte mais famoso do mundo bruxo e os principais times da liga Bruxa.
Mais um guia de bolso para uma tarde divertida de saudosismo aos eternos e irremediáveis Porttermores como eu.

Sil 13/01/2017

Regras
Um livro com regras de quadribol. Legal.