Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Bruna.Bravin 05/04/2018

Recomendado
Embora eu nunca tenha lido a série de Harry Potter, o livro me encantou por ser tão rico em informação e engraçado, não sendo necessário a leitura da série para poder entender o livro, adorei, ele é pequeno e pode ser lido em um dia ?

Luís 01/04/2018

Interessante
Livro relatando a evolução desse desporto bruxo, com algumas 'similaridades' com o mais conhecido dos trouxas, mas mais perigoso, como nós gostamos, nesse tipo de aventuras :D

Cris 13/03/2018

Muito divertido :)
“Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado.” Pág. 26

Este é um livro curtinho pra ler em um dia. A proposta do livro, é fazer com que você acredite que ele é um exemplar emprestado da Biblioteca da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Acontece que a história é tão bem contada que realmente faz a gente acreditar, e temer até mesmo os feitiços direcionados àqueles que não cuidarem bem do livro…

O livro conta a história do esporte mais popular do mundo bruxo: O quadribol. Descobrimos como o esporte surgiu, as variações que existem pelo mundo afora, como surgiu o pomo de ouro e muitas outras curiosidades.

A parte mais interessante do livro na minha opinião é a que fala sobre os times de Quadribol mais famosos em todo o mundo, com suas histórias, principais jogadores, brasões e mascotes. E descobri até que temos um time de Quadribol no Brasil! \o/.

Este era o único da série de Livros da Biblioteca de Hogwarts que eu ainda não tinha lido. E eu me diverti muito com a história, achei totalmente coerente com a série de livros Harry Potter e eu indico muito pra quem gosta deste universo incrível.

“As regras naturalmente foram feitas para serem desobedecidas.’” Pág. 38

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

afransedrez 19/02/2018

De todas as coisas mágicas do mundo de Harry Potter a que menos me interessou sempre foi o Quadribol. Não via necessidade de se concentrar tempo em algo tão banal, invés de tãde coisaso mais legais!!! Então tenho a dizer apenas que Quadribol através dos Séculos foi uma grande surpresa! O livro me fez entrar totalmente no mundo da magia, me deixando empolgada e curiosa sobre um esporte que se quer existe! O livro deu mais um gostinho do mundo mágico de Harry Potter, me divertiu, entreteu e foi uma leitura muito rapidinha e proveitosa. É um livro fofo, a escrita da JK te transposta para esse universo, te faz torcer por certos times (Go Harpias!) Além de parcer que o livro está realmente sendo escrito por alguém real!!! Em suma, um livro rapidinho de se ler, fofo e que te entrete do começo ao fim! ??

Rodrigo 13/02/2018

Quadribol Através dos Séculos
Não e muito legal de ler, mas tem total coerência dentro do universo criado por Rowling.

Amanda M. 07/02/2018

Muito bom!
Quadribol através dos séculos é uma réplica de um dos exemplares da biblioteca de Hogwarts . É um livro escrito por J.K. Rowling e baseado na série Harry Potter.

O livro conta tudo sobre quadribol, o esporte mais popular no mundo bruxo. É bem informativo e de leitura divertida e rápida.

Um livro muito bom para os fãs da saga. Recomendo o livro para quem já conhece a saga até porque trouxas não iriam entender.

Wenderson.Wagner 13/01/2018

Livro Ok
Um livro informativo sobre a criação de um dos elementos da série de Livros/Filmes Harry Potter. Achei um bom livro, gostei das informações passadas nele, é interessante saber mais sobre os elementos de uma serie tão aclamada como Harry Potter(ainda mais para quem é fã). Tenho certeza depois que ler esse livro se tem uma visão diferente do universo criado por J.K. Rowling. Te proporciona uma profundidade maior no história, mas só isso.

camila.santiago.7169 27/12/2017

Muito legal!
Comprei este livro junto com mais 2 numa box chamada "Biblioteca Hogwarts" e como gostaria de me sentir como uma aluna de lá, tendo lido o primeiro livro de Harry Potter (no qual este é citado), amei absolutamente tudo! O livro em si é lindo e o texto é super bem humorado. Vale a pena para quem quer se aprofundar no universo Potter!

Felicia 27/08/2017

Ótimo!
O livro é ótimo. Fiz um resumo dele no meu blog.
www.felicisses.wordpress.com

Letícia 30/07/2017

Quadribol através dos séculos
Esse livro é maravilhoso. Pra quem é fã de Harry Potter e se interessa em saber mais sobre as coisas que nao foram faladas nos livros, é uma ótima indicação.

Michele 22/06/2017

Uma Continuação do Universo Mágico de Rowling
Sou uma leitora completamente suspeita para elaborar a resenha de Quadribol Através dos Séculos (Rocco, 2001, 64 páginas), mas não posso resistir. Apaixonei-me com o universo de Harry Potter aos 11 anos de idade e já adulta ainda consigo encontrar motivos que me fazem admirar muito mais do que a história do menino que sobreviveu. Hoje consigo enxergar a belíssima escrita de J.K. Rowling e sua imensa imaginação.

No livro a autora, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, nos desenha (por vezes literalmente) a história sobre o jogo mais famoso dos bruxos. O livro merece destaque pela apresentação da descoberta e a evolução do Quadribol de maneira super dinâmica, nós acompanhamos a linha do tempo através de cartas, desenhos, notícias tudo cheio de detalhes e partes incrivelmente engraçadas. Rowling consegue, ainda, misturar elementos de nossa história com a do conto, um exemplo é sua explicação sobre a associação de bruxas e vassouras feita pelos trouxas.

Com toda certeza este livro é só uma aprofundada nesse mundo no qual todo potterhead sonham em viver e, portanto, é só um descritivo de um artigo já incutido em nossas mentes desde a leitura de Harry Potter.

É extremamente prazeroso ver livros corriqueiramente falados nesse desmedido universo da magia se tornando realidade. A única angustia que nos da é dele não ser tão enorme quanto os livros da biblioteca de Hogwarts mostrados nos filmes, afinal quem se cansa com as palavras de Rowling?
Anderson 27/08/2017minha estante
Adorei a resenha, parabéns. :)

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs
Quadribol Através dos Séculos é um livro para fãs insaciáveis. Que buscam cada vez mais ler coisas sobre esse universo maravilhoso que Rowling criou, seja lendo os livros da biblioteca de Hogwarts, textos do Pottermore, que relevam coisas novas e nos encantam cada vez mais.
Esse livro é muito interessante, e trás o que é prometido: mais informações sobre o nobre esporte dos Bruxos. Suas origens, criação e evolução da vassoura de corrida, times de todo o mundo, e até, como num jogo de futebol, regras, faltas, passes. E tudo isso sempre com uma boa pitada de humor! É um livro ótimo para aqueles que sempre querem mais, por isso fiquei tão surpresa com a nota geral, 3,9.
Enfim, espero que a J.K continue cada vez mais com esse universo maravilhoso que criou

Izis 11/06/2017

Certamente, para fãs