Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Tiago.Guedes 18/04/2024

Vamos dizer "OK"
Não entendo o motivo de não querer reproduzir ele livro paras o trouxas ......kkkk
A leitura foge muito do que conhecemos do nosso amado bruxo, mas como ele não promete nada, ele acaba por sua vez nada entregando.
Vale a leitura para ter algo a mais do grande universo de HP, principalmente do esporte maluco criado pela escritora kkkk
Confesso não ter sido prazerosa a leitura, de certa forma achei bem chatinha, mas traz um pouco da origem do quadrinol e sua evolução (simplória) ao decorrer do tempo.

kinari 18/04/2024

Podia ter sido melhor
Gostei do livro, mas achei muito grande para seu conteúdo. Os textos eram enormes e as letras pequenas. Eu preferiria que o livro fosse um pouco maior, com textos menores e letras um pouco grandes. Ainda assim, descobri vários times e como jogar. Agora posso virar uma jogadora profissional de quadribol. Vou atrás da goles!
Recomendo para potterheads e para quem adora esportes.

Kennya 11/04/2024

Quadribol
O livro é muito bom pra quem quer aprender sobre esse jogo maravilhoso do mundo bruxo.

Acompanhar a trajetória de todos os jogos, até nascer de fato o Quadribol.

Conhecer as regras, as faltas, todo o conjunto de bolas, jogadores, enfim, foi muito bom conhecer tudo.

Como eu sempre digo, é uma ótima aquisição para quem ama a saga e quer conhecer um pouco mais do mundo bruxo.

tiago21valente 11/04/2024

MUITO melhor que Beedle, o Bardo (Quadribol é divertido e nostálgico)
Fui entrar no mundo de Harry Potter novamente, após 20 anos. Infelizmente me deparei com Beedle, o Bardo; um péssimo livro com contos rasos como um pires.

Junto com esse livro, comprei também Quadribol, e fiquei apreensivo, achando que seria outra bomba, mas não foi. Para quem gosta e leu Harry Potter quando era garoto, este sim é um livro que passa e transmite o mundo mágico que conhecemos.

A JK conseguiu, em poucas páginas, explicar a história do esporte, as equipes, introduzir a evolução do jogo, de uma forma que conseguimos imaginar ele se materializando no que vimos nos livros e filmes.

Vemos a naturalidade mórbida que os bruxos lidam com a violência nos jogos de Quadribol, as diferentes nações que aderiram ao esporte e suas variações, as grandes equipes, mágicas usadas e proibidas.

A história do pomo de ouro é uma das melhores.

Para quem gosta de esportes, a experiência é ainda mais divertida, com regras, estatísticas dos times, jogadores notáveis, jogadas clássicas, formações de equipe. Os detalhes dão riqueza ao livro, me lembrando a abrangência histórica de Tolkien, que até árvores genealógicas das famílias de Senhor dos Anéis, construía.

Nata36 08/04/2024

Quadribol Através dos Séculos
"Quadribol Através dos Séculos", escrito por J.K. Rowling, é uma obra que nos mergulha ainda mais no universo mágico de Harry Potter, explorando um dos esportes mais icônicos e amados pelos fãs: o Quadribol. Publicado em 2001 como um complemento à série principal, o livro oferece uma visão detalhada e fascinante da história, regras e evolução deste esporte praticado pelos bruxos.
Uma das maiores qualidades deste livro é a maneira como Rowling expande e enriquece o mundo de Harry Potter através do esporte do Quadribol. Ela apresenta uma história rica e envolvente sobre a origem do esporte, suas diferentes variações ao redor do mundo mágico e os grandes jogadores que marcaram sua história. Os detalhes sobre as regras, táticas e equipamentos do jogo proporcionam aos fãs uma compreensão mais profunda e imersiva do universo bruxo.
Além disso, "Quadribol Através dos Séculos" oferece uma narrativa divertida e cheia de humor, apresentada na forma de um livro didático fictício escrito por Kennilworthy Whisp. Os comentários e anotações adicionais de personagens conhecidos, como Alvo Dumbledore e Hermione Granger, acrescentam um toque especial à obra, enriquecendo ainda mais a experiência de leitura.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco leve em termos de conteúdo e profundidade. Como um livro complementar à série principal, "Quadribol Através dos Séculos" é mais voltado para entretenimento e exploração do mundo mágico do que para uma narrativa densa e emocional.
Em resumo, "Quadribol Através dos Séculos" é uma leitura encantadora e informativa que encanta os fãs de todas as idades do mundo mágico de Harry Potter. Com sua narrativa envolvente, detalhes meticulosos e toques de humor, o livro nos leva a uma jornada emocionante e fascinante através da história e cultura do esporte mais emocionante do mundo bruxo.

Mancias.Ju 08/04/2024

Nheeeeee
Li para completar a biblioteca de Hogwarts mas é bem cansativo, não é uma leitura que te deixa entretido.

Mary 04/04/2024

Resenha de Quadribol Através dos Séculos
É um livro super curto que deve ser tratado apenas como uma expansão ou um "easter egg" do fantástico universo de Harry Potter. Cumpre o seu propósito e fornece curiosidades e momentos engraçados através de histórias sobre a criação do quadribol e descrições simplificadas.

Jorge.Raitz 24/03/2024

Muito legal
Entrar no mundo do quadribol foi uma coisa muito interessante e curiosa, se gosta de Harry Potter tenha esse livro, e o valor da compra dele é revertido para uma causa muito especial

Abdias.Silva 21/03/2024

É uma obra que é voltada para os leitores de Harry Potter que querem saber mais sobre o mundo bruxo, nada mais que isso

Mariana 20/03/2024

Entrega o que propõe
Não é a continuação de Harry Potter, primeiro ponto. É uma expansão do universo, quase um presente pros fãs das saga. Você pode, inclusive, lê-lo antes mesmo de começar a ler a saga do Harry Potter pois traz informações muito legais sobre o Quadribol ? e fica bem mais fácil de entender o livro rs

No fim, entrega o que propõe que é literalmente uma linha do tempo de quando o Quadribol foi criado até o momento em que o Harry entra na escola.

Carlinha 19/03/2024

O livro eh um complemento, com algumas informações sobre o surgimento e ascensão do esporte bruxo.
Interessante de ler, mas não eh uma leitura essencial para compreender a saga em aí.

Guilherme.Fontenel 19/03/2024

Um Livro muito interessante sobre Quadribol e sua história, explicando detalhes sobre suas diferentes formas de jogo.

lehdotartaro 17/03/2024

Interessante! ?
É uma obra complementar ao mundo mágico de Harry Potter, escrita por Kennilworthy Whisp. O livro oferece uma visão detalhada e divertida sobre a história e as regras do famoso esporte bruxo, o quadribol. Com uma narrativa envolvente e cheia de curiosidades, é uma leitura obrigatória para os fãs da série que desejam explorar ainda mais esse universo fantástico.

NathAlia.Kaori 13/03/2024

Muito bom saber mais sobre o esporte do mundo bruxo, porém este livro não agrega em nada na saga, só te dá um clareamento sobre como é o Quadribol, como ele surgiu, entre outras coisas. E também serve como item de colecionador.

Giulia.Marques 05/03/2024

Harry potter never gets old
Leitura delicinha e super rápida, bem específica pra quem é apaixonada pelo universo de HP e adora ler sobre os temas que envolvem a saga.

Sem dúvidas a explicação sobre a origem do pomo de ouro foi o ponto alto do livro pra mim.