Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Aline 20/06/2020

Universo Potter
Quero ler todos os livros que tem na biblioteca de Hogwarts.
Muito amorzinho.

Preciso de um pomo de ouro, urgente.
Pena que eu não tenho mais idade para minha carta de Hogwarts chegar...

Juninho 14/10/2020

Ótimo
Más uma leitura complementar do universo bruxo, nele e descrito a evolução do esporte quadribol desde os primórdios medievais até nossa época, leitura rápida e divertida.

Ally 01/09/2020

Sou super fã de Harry Potter. Já perdi as contas de quantas vezes li e reli os sete livros da série. Para você ter uma ideia, posso dizer o que acontece num capítulo apenas lendo o título dele. Entretanto nunca tinha lido ?Quadribol através dos séculos?, até agora.
O livro explica o surgimento do quadribol, a sua evolução ao longo dos séculos, até se tornar o jogo conhecido atualmente. Ao que tudo indica o quadribol surgiu no século XI, conforme relatos da bruxa Trude Keddle de um jogo, ocorrido no brejo de Queerditch, no qual bruxos montados em vassouras arremessavam uma bola (a atual goles) objetivando acertar os troncos (forma primitiva de marcar gols). Para dificultar o jogo, os jogadores tinham de desviar de duas pedras (os primitivos balaços) que voavam pelo ar tentando derrubá-los das vassouras. Ainda não se tinha notícias do pomo de ouro.
O surgimento do pomo de ouro aconteceu, em 1269, quando a caça ao Pomorim Dourado (uma espécie diminuta de pássaro de excepcional velocidade) cruzou o caminho do jogo do brejo. Com a ameaça de extinção do Pomorim, ele foi substituído por uma bola dourada do tamanho de uma noz, com asas prateadas, que imitava a capacidade de mudar de direção com a velocidade de um relâmpago do Pomorim, denominada pomo de ouro.
Conhecida a origem do quadribol, é então necessário aprender suas regras; a função de cada jogador: apanhador, goleiro, artilheiro e batedor; e o objetivo de cada de uma de suas bolas: goles, balaço e pomo de ouro. Só assim estaremos aptos a jogar uma partida de quadribol.
Para quem ainda deseja saber mais sobre o jogo, o livro traz um capítulo informando quais os times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda, bem como a sua dimensão pelo mundo. Nessa parte, somos informados da existência de uma Copa Mundial de Quadribol, jogada a cada quatro anos, da qual o Brasil, apesar de ter chegado as quartas de finais, infelizmente, nunca chegou a conquistar o título.
Enfim, é uma leitura essencial para qualquer aspirante a jogador. Adorei conhecer mais sobre esse jogo tão popular no mundo bruxo.
Feitas essas considerações sobre o livro, despeço-me rapidamente de vocês, caros leitores, pois estão me chamando para jogar uma partida de quadribol.

Bárbara Scaquetti 13/07/2020

Eu sempre quis jogar quadribol, serio, eu seeeempre quis
E tipo esse livro é perfeito

Yumi 10/07/2020

Lindinho
"Do mesmo modo que fomos inventando o jogo de quadribol, ele também nos inventou; o quadribol une bruxos e bruxas de todas as posições sociais e os reúne para momentos de euforia, vitória e desespero."

Mais um livro da Biblioteca de Hogwarts e como todos os outros tem um edição muito bonita e deixa nosso tão amado mundo bruxo mais completo e detalhado. E a renda é doada a instituições beneficentes, o que eu achei incrível!

Confesso que não sou a maior fã de esportes, tanto no mundo trouxa quanto no mundo bruxo. Porém gostei bastante do livro, uma leitura bem rápida, leve e interessante para fãs da saga Harry Potter assim como eu; e que nos evidencia novamente a criatividade da J.K (rainha).

Rian Lima 28/07/2020

Quadribol Através dos Séculos
Muito bom, pra quem quiser saber mais sobre o Quadribol de Hogwarts.

Rahrt 11/10/2020

Pra dar umas boas risadas e se sentir um profundo conhecedor
Não tem como não se divertir com os livros da Biblioteca de Hogwarts. Leitura curta, fácil, leve e que te faz lembrar o porquê de o universo de Harry Potter ser tão aconchegante. :)

Paulo 23/09/2009

Quadribol Através dos Séculos
O livro Quadribol através dos séculos é ideal para qualquer pottermaníaco que deseja saber mais sobre o mundo mágico que J.K. Rowling criou.
Nele a escritora fala sobre diversos temas, tais como a história de Quadribol, as regras, as bolas, os jogadores, os principais times, o uso de vassouras, entre outros temas. O conteúdo é desenvolvido de forma clara, objetiva e chega a ser até um pouco engraçado.
O visual do livro é muito interessante, com direito à símbolo de Hogwarts, lista de pessoas que emprestaram o livro e data de devolução, prefácio escrito por Dumbledore e imagens simples e explicativas.
E o mais importante: o dinheiro arrecadado com o livro é voltado para o Comic Relief (uma obra que usa o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade).

Allife 21/05/2020

Facilmente o quadribol seria mais popular que o futebol, o único problema é que não voamos em vassouras.

@prezadosleitores 26/06/2020

Quadribol Através dos Séculos
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro, qual a origem dos balaços ou por que o time dos Vagabundos de Wigtown tem a estampa de cutelos de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol Através Dos Séculos. Este volume inestimável é consultado por jovens fãs do quadribol quase que diariamente.
Estou adorando esses livros da Biblioteca Hogwarts!! Recomendo muito para os fãs da saga.

Belle 02/07/2020

Pra colecionador e fã
É uma leitura boba, mas fofa.
Dá pra viver sem, tenho o livro pq sou fã da saga, apenas.

Elô 07/08/2020

Perfeito pra quem ama quadribol!
É um livro adicional super rápido de ler e bem gostosinho, pra quem ama quadribol é uma leitura super válida!!

juliaememo 31/03/2020

Tudo que tem para saber sobre o Quadribol
Se você já leu Harry Potter e gostou, com certeza ficou curioso a respeito do Quadribol. Nesse livro, tudo, tudo que tem para se saber sobre esse esporte (origem, times e até tipos de vassouras) é encontrado, recomendo. Se você é Potter Head, não deixe de ler Quadribol através dos séculos

SirB.Rodrigues 12/05/2020

Leitura curta e rápida, muito interessante para os fãs e jogadores de quadribol (olá, Hogwarts Mystery) que precisam se aprofundar no assunto ou apenas por curiosidade