Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Paulo 23/09/2009

Quadribol Através dos Séculos
O livro Quadribol através dos séculos é ideal para qualquer pottermaníaco que deseja saber mais sobre o mundo mágico que J.K. Rowling criou.
Nele a escritora fala sobre diversos temas, tais como a história de Quadribol, as regras, as bolas, os jogadores, os principais times, o uso de vassouras, entre outros temas. O conteúdo é desenvolvido de forma clara, objetiva e chega a ser até um pouco engraçado.
O visual do livro é muito interessante, com direito à símbolo de Hogwarts, lista de pessoas que emprestaram o livro e data de devolução, prefácio escrito por Dumbledore e imagens simples e explicativas.
E o mais importante: o dinheiro arrecadado com o livro é voltado para o Comic Relief (uma obra que usa o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade).

Luisa 02/02/2009

Esse livreto mostra a complexidade do mundo bruxo que J.K. Rowling criou na sua cabeça. Ela foi além de escrever best-sellers, praticamente criou um mundo alternativo, o seu próprio mundo das idéias. Logo, o tão citado na coleção Quadribol através dos séculos nos ajuda a conhecer mais um pouquinho desse mundo! Até pessoas como eu que não gostam de esportes e que provavelmente não gostariam de quadribol caso tivessem nascido bruxos, gostarão de ler essas 64 páginas.

Catarina Lopes 05/01/2009

Linguagem divertida e bem explicativa! Lendo-o dá pra entender bem melhor as descrições da série Harry Potter.

wisk 06/03/2009minha estante
o mais legal do livro quadribol. da série HP´, é que a gente descobre que com tantos times pra se escolher, Rony escolhe o pior =DD

Roberta 10/05/2010

Um livro engraçadinho para os fãs de Harry Potter terem na coleção. Não tem muito a acrescentar.

Rafaela 13/02/2010

Amo Harry Potter.. mais não gostei muito do livro não!
Pra mim quadribol é legal apenas nos filmes e nos livros da série mesmo. Porque se dependesse desse livro eu não teria interesse.
Mais pra quem gosta vale a pena ler tem muitas informações boas.

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Parece que estamos estudando para uma prova de Hogwarts. hahaha É muio legal saber essas coisinhas. E é bom ver o que o Harry, Ron e a Mione escrevem quando estavam em aula.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Quadribol
Quadribol através dos séculos é um livro acadêmico de extrema importância para amantes de quadribol. Bem pequeno e com poucas páginas, mas nos conta desde a criação da vassoura, o porquê dos bruxos a usarem, a criação do pomo de ouro, a criação da vassoura de corrida até o quadribol como conhecemos hoje. Também mencionando os times mais importantes desse jogo emocionante que conquistou bruxos e bruxas do mundo todo, com suas cores e símbolos.

Inicialmente conhecido como "o jogo do brejo de Queerditch", o esporte foi se popularizando e se aperfeiçoando com os anos incluindo elementos que são de extrema importância hoje, como o pomo de ouro.

A capa do livro é verde com as bordas num tom bem claro para ilustrar o desgaste por uso constante do livro. Logo na primeira página temos uma relação com as datas e os nomes dos alunos que pegaram o livro emprestado na biblioteca de Hogwarts.

O livro possui prefácio escrito pelo nosso adorado diretor Alvo Dumbledore que nos conta como convenceu a madame Prince a lhe emprestar um dos títulos mais procurados da Biblioteca escolar de Hogwarts para mandar copiá-lo e torná-lo mais acessível a um número maior de leitores e assim os trouxas também poderão tê-lo. O lucro obtido com a venda desse livro são destinados a um fundo aberto em nome de Harry Potter pela Comic Relief U.K. e J.K. Rowling.

Esse é um dos livros que prova que a criatividade de J.K Rowling não tem limite e como ela sabe e conhece cada detalhe do mundo que criou, assumindo o pseudônimo de Kennilworthy Whisp que seria um famoso especialista em quadribol, para escrever um livro que reúne informações vitais sobre o jogo desde mesmo antes de ser conhecido como é hoje, fazendo com que o livro seja interpretado como se tivesse sido publicado em Hogwarts, escrito para os bruxos e os dar a breve sensação de finalmente estudar na melhor escola de magia e bruxaria de todos os tempos.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/03/livro-quadribol-atraves-dos-seculos.html

Lerissa K. 16/01/2013

Uma Imaginação Fantástica e Brilhante!
Li esse livro quase sem parar, e ao terminar tive a certeza de que para a imaginação não existe limites! Rowling é nada menos que uma gênia,não somente por ter criado todo o Universo de Harry Potter, mas por tê-lo expandido de tal forma que quase vêm a se tornar real. Quadribol Através dos Séculos é tão rico em detalhes, fatos, acontecimentos e tudo o mais referente ao Quadribol que é praticamente impossível não gostar desse livro. Super super super recomendado a todos os fãs de Harry Potter!

Thaty_Granger 23/04/2009

Essencial
Esse livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Harry Potter. Nele descobrimos mais sobre o maravilho esporte bruxo, o famoso "quadribol", quando foi criado, a evolução dos equipamentos etc

Anderson Brito 30/08/2014

Falar sobre Quadribol através dos séculos e dizer que eu não só comprei o livro para matar a saudade do mundo de Harry Potter quanto de J.K. Rowling, é verdade. As veias de J..K pulsavam a energia dos fãs mais entusiasmados pelo mundo bruxo que ela criou, quando ela ainda escrevia esse livro. Logo estão ali memoráveis sensos de criatividades da nossa musa literária.

Sempre que eu escutar, ler ou falar de Quadribol imaginarei três coisas:
1 Se eu jogasse, seria apanhador.
2 Se existisse, eu torceria para algum time Irlandês.
3 Se tivesse em meu colégio, eu faria todas as aulas com gosto.

hudsonlima23 02/01/2013

Uma grande historia, com certeza, não dava pra se imaginar os quantos detalhes J.K. Rolling poderia espandir o mundo de harry potter, e ela inovam mais uma vez com quadribol atraves dos seculos, da pra acreditar realmente que houve uma historia, não so pela incrivel leitura, como tambem pela historia, criação, partes comicas, regras, times e muitas outras coisas, leitura excelente, mais reservada pros fãs mais viciados

Ka Castoldi 24/04/2009

Vontade de jogar Quadribol...
Eu odeio esportes, mas acho que Quadribol eu gostaria de jogar... =)
O que mais me encantou no livro, além do Quadribol em si, foi o carimbo de Hogwarts na capa. Os comentários feitos por alguns dos personagens de HP, no interior do livro... A ficha de empréstimo... Tive realmente a impressão de pertencer a Hogwarts.

priscila.carelli.58 27/09/2015

Informativo
A leitura de Quadribol Através dos Tempos é bem rápida e interessante. Cheio de sacadas inteligentes e bem humoradas sobre esse esporte fictício que reúne fãs de verdade no mundo inteiro, o livro é uma ótima opções de leitura para os aficionados na saga HP e para os fãs de esportes em geral.

Norskan 27/01/2010

harr fantástic!
tenho q ler esse gentii..

rsrsrs tudo através dos séculos..

Bela 06/04/2015

Quadribol Através dos Séculos. Autor: Kennilworthy Whisp. (J.K.. Rowling) Editora: Rocco. Páginas: 64.

Esse é mais um dos livros extras do universo de Harry Potter e assim como em "Os contos de Beedle O Bardo" e "Animais Fantásticos e onde habitam", todo o lucro gerado pela venda dos livros foi revertida para o Comic Relief, uma instituição inglesa que promove a justiça social e ajuda a conter a pobreza.

A cada livro fico mais admirada com a criatividade J. K. Rowling, ela pensou em cada detalhe! Nesse livro conhecemos Kennulworthy, um famoso especialista em quadribol que decide juntar seus conhecimentos em um livro. Livro esse que temos acesso graças à Alvo Dumbledore, que consegue convencer a madame Pince a ceder um de seus exemplares.

Nesse livro conhecemos então um pouco da história do quadribol, desde de quando ele foi criado até os dias de hoje, passando pelas diversas mudanças que sofreu, as suas regras, as funções dos jogadores, os times reconhecidos atualmente, etc. O livro é curtinho, muito fácil de ler e assim como os outros ele possui algumas ilustrações da própria autora. *-*

"Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura [...]"

site: http://www.sigolendo.com.br/