Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Aline 20/06/2020

Universo Potter
Quero ler todos os livros que tem na biblioteca de Hogwarts.
Muito amorzinho.

Preciso de um pomo de ouro, urgente.
Pena que eu não tenho mais idade para minha carta de Hogwarts chegar...
Teu Lima 04/02/2021minha estante
Também estou lendo tudo, estou adorando.

Aline 04/02/2021minha estante
??????

Lisa 30/12/2022minha estante
????

Aline 01/01/2023minha estante
??

Gustavo616 24/12/2023

O Melhor Esporte do Mundo Bruxo
Só quem leu a saga Harry Potter sabe o quão incrível pode ser um jogo de Quadribol. Sou suspeito para falar sobre, alguma de minhas cenas favoritas da saga são de jogos de Quadribol. São partidas intensas, rápidas, perigosas e que leva o público do mundo bruxo ao delírio a cada lance.

Bem, nada melhor do que um guia a respeito do esporte mais popular do mundo bruxo, e é aqui que entra Quadribol Através dos Séculos.

Nesse livro, a autora fala sobre tudo o que é possível se falar a respeito do Quadribol, desde de seus nascimento e fatos historicos, passando pelas posições dos jogadores, regras, equipamento, times e seleções famosas, curiosidades sobre o esporte e até mesmo seu torneio mais famoso, a Copa Mundial de Quadribol. Bem, tudo isso o que falei é só uma amostra, e o livro detalha tudo muito bem, utilizando até de ilustrações.

Para quem gosta de consumir cada coisinha do universo de Harry Potter ou apenas aprecia o bom e velho Quadribol, esse livro vale muito a leitura.

Matheus 17/01/2021

Livro muito bacana para os fãs de Harry Potter que têm interesse em descobrir mais sobre o Quadribol. J.K. Rowling nos faz imergir no universo criado por ela, escrevendo sob o pseudônimo de um especialista no esporte bruxo, que através de sua pesquisa traz informações detalhadas sobre a evolução das vassouras voadoras, jogos criados ao longo do tempo para se praticar com vassouras, até entrar no Quadribol em si, citando as transformações ocorridas no modo de jogar, regras, bolas e tudo o mais que diz respeito a essa prática, elencando também os times existentes ao redor do mundo.

Lina_2013 04/11/2021

Uma divertida surpresa
Quando li Animais Fantásticos e Onde Habitam eu achei chato, fiquei bem decepcionada - parecia bem didático mesmo (sei lá o que eu estava pensando que seria...) -, então estava com as expectativas baixas para esse, mas adorei!!
Muito divertido, bem bolado - cheio de fatos citados no início do livro e referenciados no meio e final de forma cômica.
Como o título diz, trás a evolução do quadribol desde quando era um passatempo de regiões interioranas até ir ganhando admiradores e mais interessados. Com essa visibilidade que o esporte foi conquistando, precisou sofrer diversas alterações, desde componentes e adereços do jogo até regras mais complexas do que se tem permissão ou não de fazer em campo para a segurança de jogadores e observadores.
A cada mudança, ocorriam muitas críticas dos espectadores, principalmente, e era cada tirada nos comentários deles num nível de se perder tudo, me finava rindo.
Recomendo pra quem ama Harry Potter e para aqueles que querem algo levinho e interessante. Um livro que é lido facilmente em um fim de tarde.

maria.almeidav 15/11/2021

Que livrinho chato meu Deus sério, só li pra poder entender mais o Quadribol, é um livro para complementar seu conhecimento sobre a saga porém é bem entediante, os desenhos são legalzinho simples mais legais, O livro em si é lindo, super detalhado.
Pheriannath 15/11/2021minha estante
Este livro é uma boxta ??

Karine.Maco 15/11/2021minha estante
Mds kkkk tô rindo mas é com respeito ?

Welliton.Moreira 23/02/2021

Mais um do incrível acervo de Hogwarts
ROWLING, J.K. Quadribol Através dos Séculos. Ed. Rocco. 2001.

Então quer dizer que o Quadribol começou como um jogo de brejo? Por essa eu não esperava mesmo. J.K. Rowling sempre surpreende com seus livros e como todos se interligam e explicam tantas curiosidades que nós fãs temos, nesse não foi diferente. Existiram tantos jogos dos mais diferentes tipos, em diferentes continentes, alguns um tanto perigosos como o Rachacrânio onde os jogadores possuíam um caldeirão sobre as cabeças e deveriam pegar pedregulhos enquanto se equilibravam em cima das vassouras, e é claro que o Ministério da Magia sempre intervém para que deixasse essa linha de jogos utilizando a vassoura o menos perigoso e mais justo o possível para que todos tivessem diversão de forma segura.
Tudo começou depois que Trude Keddle assistiu a um grupo de pessoas jogando um estranho jogo no brejo de Queerditch e desde aquela época o jogo tem sofrido modificações sobre a supervisão constante do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Inicialmente o jogo consistia em apenas a goles que era a bola de couro que os artilheiros usavam para marcar os gols dentro de sextas com rede (ainda não existiam os aros que conhecemos hoje em dia), nessa época era permitido utilizar a varinha para fazer azarações contra os oponentes, porém tal prática foi extinta. Em seguida vieram os balaços que eram objetos enfeitiçados para correr atrás dos competidores e nisso foram-se necessários ter batedores para lançar essas bolas longe para evitar as colisões. Por último surgiu o Pomorim Dourado que antes era usado o próprio animal fantástico “Pomorim”, onde matavam-no durante a competição e a equipe que fizesse isso teria a quantidade de pontos necessária para ganhar uma partida. Sendo assim o animal acabou entrando em período de extinção devido ao esporte. E foi quando Bowman Wright criou o objeto metálico do tamanho de uma noz que deu origem ao pomo de ouro que conhecemos, substituindo assim o animal sem tirar a essência que representa na partida.
O livro é muito interessante ele mostra as datas e todos os acontecimentos que sucederam deste então até ao Quadribol que conhecemos nos dias de hoje, há uma lista dos principais times de todos os continentes e também explicações de suas principais rivalidades. Temos acesso em como foi criado a primeira vassoura e como as demais vieram em seu encalço até chegarem nas mais famosas: Nimbus, Comet, Cleansweep e Shotting Star.
Eu recomendo muito, eu amei, com isso encerro o acervo da biblioteca de Hogwarts. Porém encontrei alguns do site Pottermore que estou ansioso para ler.

Agnaldo 25/05/2021

Uma paixão pelo perigo
Achei interessante a forma como foi explicado o processo do desenvolvimento do quadribol, e isso me fascina e faz admirar ainda mais a JK. Ela cria as coisas para esse universo de forma tão bem feita que nós faz pensar o tanto de ideias que ainda deve ter na mente dela.

Cami 25/04/2021

Para aqueles que adoram os livros da biblioteca como a Mione
Um livro bem curtinho, divertido e super informativo sobre quadribol, aqui nós entendemos mais sobre a história do surgimento, jogadores, bolas, times importantes, a história das vassouras, faltas, regras, e diversas mais informações sobre o esporte. Um ótimo livro para quem é fã do universo.

Michel 17/04/2021

Ótima história para todo fã de Harry Potter se aventurar, um livro curto q te traz muitas informações sobre o esporte bruxo mais popular

Vicente Tavares 08/04/2022

Leitura leve
Sempre acho legal quando tem algum tipo de obra que seja "in-world" das séries, filmes e desenhos que gostamos, é o exemplo do Journal 3 do Gravity Falls, o Livro de Nod de Vampiro e obviamente os 3 livretos do universo do Harry Potter. Sobre o Quadribol é dos três o que menos me empolga... Mas é bem divertido ver a "história" do esporte, como ele evoluiu e até os principais times e manobras usadas. Em tempos de lançamento de filme novo da franquia, ler sobre o tema é sempre divertido.

Guilherme 31/08/2023

Impossível ler a saga Harry Potter e não se apaixonar (essa é minha opinião e só ela importa). Mas brincadeiras à parte, é muito interessante a forma como a autora mantém o universo vivo... Esse pequeno livro faz alusão histórica e detalhada do esporte desde sua criação até os dias de hoje. Vale a leitura, pra quem é fã da saga.
Jacqueline79 31/08/2023minha estante
Dps que ela foi transfobica nunca mais consegui ler os livros dela

Madetti 31/08/2023minha estante
Amooo esse

Milleprale 05/11/2020

Quadribol Através dos Séculos
?Eu e o meu pai gostamos de ver os goleiros achatados no chão. Não quero mais assistir ao quadribol.?
(Pág:51)

Dos três livros da box esse é o que menos me atraiu, nunca foi a minha parte favorita do mundo bruxo, mas ainda assim a leitura foi super interessante .

O livro, retirado da biblioteca de Hogwarts pelo bruxo mundialmente famoso, Alvo Dumbledore, para ser disponibilizado aos trouxas relata acontecimentos históricos incríveis do mágico mundo de Harry Potter descrevendo o início e a evolução do tão amado esporte bruxo. Acontecimentos como: a origem do quadribol, do pomo de ouro, das mágicas vassouras, a influência do esporte pelo mundo e muito mais!

É muito divertido, curto, leve e fácil de ler! É um privilégio aprender mais sobre esse incrível e imenso universo.

Nado 29/09/2022

Um bom livro do universo Potter. Essa saga é enriquecida com um esporte único e característico do mundo bruxo. Nessa pequena obra, o leitor conhecerá mais detalhes desse jogo emocionante e perigoso, visto nos livros e filmes.

Bibi vitt 31/01/2022

Mágico
Umas das várias razões de eu ter gostado tanto desse livro foi que enquanto eu estava lendo me senti como se eu mesma estivesse na própria Hogwarts. E indico muito para quem gostaria de saber mais sobre esse jogo que tem tanta fama quanto história.
O livro conta desde o início de quando era algo nada desenvolvido até como está nos dias de hoje além de conter relatos de bruxos ao passar dos séculos, o início da criação das vassouras, desenhos explicativos e além disso as regras do jogo, várias jogadas, quais times de quadribol e ainda mais.
Um livro com uma leitura fluida, rápida e divertida