Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Bárbara Scaquetti 13/07/2020

Eu sempre quis jogar quadribol, serio, eu seeeempre quis
E tipo esse livro é perfeito

rayumix 10/07/2020

Lindinho
"Do mesmo modo que fomos inventando o jogo de quadribol, ele também nos inventou; o quadribol une bruxos e bruxas de todas as posições sociais e os reúne para momentos de euforia, vitória e desespero."

Mais um livro da Biblioteca de Hogwarts e como todos os outros tem um edição muito bonita e deixa nosso tão amado mundo bruxo mais completo e detalhado. E a renda é doada a instituições beneficentes, o que eu achei incrível!

Confesso que não sou a maior fã de esportes, tanto no mundo trouxa quanto no mundo bruxo. Porém gostei bastante do livro, uma leitura bem rápida, leve e interessante para fãs da saga Harry Potter assim como eu; e que nos evidencia novamente a criatividade da J.K (rainha).

Rahrt 11/10/2020

Pra dar umas boas risadas e se sentir um profundo conhecedor
Não tem como não se divertir com os livros da Biblioteca de Hogwarts. Leitura curta, fácil, leve e que te faz lembrar o porquê de o universo de Harry Potter ser tão aconchegante. :)

A.Maia 30/09/2021

Quadribol Através dos Séculos
O livro traz a história de como o quadribol surgiu. É bem curioso a maneira como a autora construiu cada capítulo. Contando com as principais características, acompanhadas de datas e nomenclaturas como se realmente fossem reais.

Uma espécie de manual do quadribol, detalhado com vários pormenores desde as regras, faltas, tipos de bolas e até qual a função de cada jogador. Conhecemos os treze times que competem pela Taça da Liga. Ainda há destaque para o motivo de usarem a vassoura e como eram as primeiras, como se iniciou os jogos, e também como o pomo de ouro era uma ave quando o quadribol se iniciou!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Caths 20/11/2021

É um livro mais para curiosidade, porque não é leitura
É mais informativo, usei muito em jogos de RPG

Luana.Nantes 20/12/2020

Amo esse universo
Simplesmente amei!!!
Leria todos os livros da biblioteca de hogwarts? Sim, leria!
Simplesmente fantástico, sentia a todo momento que encontraria a Hermione na biblioteca...
É genial o desenvolvimento desse jogo!!!

Super recomendo!!!
Sempre!!!

RIAN 28/07/2020

Quadribol Através dos Séculos
Muito bom, pra quem quiser saber mais sobre o Quadribol de Hogwarts.

Carol Martins 02/12/2021

A história do Quadribol
Um livro escrito por um bruxo amante do lendário Quadribol. Achei a premissa curiosa e consegui entender melhor o Quadribol. O livro também traz os nomes de todos os times de Quadribol ao redor do mundo bruxo, além de contar um pouco sobre como o esporte é visto em outros continentes/países. Livro curtinho e super tranquilo de ler.

Naty 19/08/2021

muito legal
eu li esse livro ontem na escola (descobri q tinha na biblioteca) e terminei ontem mesmo.
é um livro mto legal pra quem gosta de harry potter E de quadribol.
o livro fala sobre como surgiu o quadribol, as evoluções das vassouras, fala sobre alguns times de quadribol e mais algumas coisas. como eu adoro quadribol, esse livro me interessou bastante e é super rápido de ler.

Paulo 23/09/2009

Quadribol Através dos Séculos
O livro Quadribol através dos séculos é ideal para qualquer pottermaníaco que deseja saber mais sobre o mundo mágico que J.K. Rowling criou.
Nele a escritora fala sobre diversos temas, tais como a história de Quadribol, as regras, as bolas, os jogadores, os principais times, o uso de vassouras, entre outros temas. O conteúdo é desenvolvido de forma clara, objetiva e chega a ser até um pouco engraçado.
O visual do livro é muito interessante, com direito à símbolo de Hogwarts, lista de pessoas que emprestaram o livro e data de devolução, prefácio escrito por Dumbledore e imagens simples e explicativas.
E o mais importante: o dinheiro arrecadado com o livro é voltado para o Comic Relief (uma obra que usa o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade).

Allife 21/05/2020

Facilmente o quadribol seria mais popular que o futebol, o único problema é que não voamos em vassouras.

Laura.Satierf 28/03/2022

é tão chatinho
não sei se penso isso por ser um livro voltado a dar informações a cima de tudo, e me parece tão maçante, meu deus a leitura nao acaba, as paginas não passam e o livro nem é tão grande.
talvez só nao seja meu tipo de livro, mas espero não ter que ler ele de novo nunca mais

Giuli 07/11/2021

Mais um livro da Biblioteca de Hogwarts. Um livro curto, de leitura rápida, fluida e divertida. Recomendo a todos os fãs de Harry Potter.