Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Yuri364 11/10/2020

Meu primeiro desse universo
Abri as portas desse universo maravilhoso com esse livro. Apesar de curto, ele esclarece e amplia a sua visão em relação ao quadribol (para quem ao menos acompanhou os filmes) e te deixa com vontade de ler mais livros relacionados.

Duda 20/07/2021

amei o livro, além de ser lindo, o conteúdo é um plus na vida do potterhead que gosta de ter coisas que lembrem a vida mágica, e que mesmo assim traga um conteúdo ou curiosidade!

Gabriela1598 14/02/2020

Maravilhoso
Achei o livro incrível, me senti dentro de do livro Harry Potter.

Alanna. 22/03/2022

Boa releitura complementar
Finalizando minhas releituras do universo de Harry Potter, esse livro aqui que na verdade segue bem no estilo do Animais Fantásticos e onde Habitam e serve mais para enriquecer os conhecimentos do universo bruxo do que para uma leitura, considerando que é bem nesse estilo "enciclopédia".

Aqui temos informações sobre a história do Quadribol, origem, como se desenvolveu, os principais times, principais vassouras, é basicamente isso. Vale a pena ler como leitura complementar para conhecer melhor o universo bruxo, mas não é tão interessante quando Animais Fantásticos.

Destaque mais que merecido para essa edição da Biblioteca de Hogwarts, que é lindíssima de capa, acabamentos e etc. Os 3 volumes de livros complementares desse box são lindos.

Clariota 24/05/2022

Quadribol: aquele que ganha de qualquer esporte trouxa!
para quem nunca entendeu o Quadribol nos livros e filmes de Harry Potter, este é o seu livro. o autor Kennilworthy Whisp, famoso especialista em Quadribol, explica desde de a origem do esporte até os dias atuais, explica o jogo, as bolas e os jogadores de uma forma muito boa e também fala sobre os times, é uma mistura de magia e história!
é um livro muito gostoso de ler, bem leve e consegui entender tudinho (o que é bem raro em relação a esportes).

Vee_1008 23/04/2021

Viciei num jogo que nem existe
Fui ler sem pretensão nenhuma, mas meus amigos, que livro detalhado. Parece verdadeiramente que é um jogo real.
É estranhamente bom saber como foi criado e aperfeiçoado ao longo do tempo.

imurah 01/11/2021

Curioso
Como poderia descrever esse livro? Curioso
Gostei de saber como era um daqueles livros que Hermione adorava ler e reler?
Enfim, achei legal a introdução e tal?
Recomendo caso esteja lendo a coleção de Harry Potter!

Nath 19/04/2021

Quadribol para os leigos
????????? ??????? ??? ??????? ???

?Não sei se eu já falei mas no início do mês virei fã de Harry Potter!! ?? Sem julgamentos galera, como eu disse, sempre amei a saga, mas ler foi maravilhoso então eu digo que minha jornada começa por aqui, e é isso!
Mas falando do que interessa, vamos lá, vamos fazer aquele feedback desse livro fofinho que eu li essa semana. Não interpretem mal o meu ?fofinho? quando digo isso me refiro a aparência, capa, interior e tal.. kkkkk
Pra quem não sabe esse livro faz parte do Box Biblioteca de Hogwarts, que contém 3 livros todos bem bonitinhos ?
Mas enfim, sabendo isso já digo logo pra não criarem muita expectativa sabe, é um livro pequeno, bem simples e direto. Sem muitas voltas conta a história do quadribol desde o início, de como surgiu, das bolas, das arenas, vassouras, times, torneios e etc. Mas é basicamente isso, é um livro bem original, e informativo do assunto até a atualidade, do que se tornou o quadribol através dos anos.
Mas digo que vale a pena a leitura, eu que sou ansiosa confesso! Não sei porque esperava uma super história kkkkk mas mesmo assim foi do meu agrado! Comprei esse livro porque depois de ler a pedra filosofal (livro que comenta sobre o quadribol através dos séculos) fiquei curiosa também, e no meu lugar como fã me senti obrigada a não ser tapada no assunto ?
Mas é isso galera, livrinho bom, rápido e informativo. Agora sei tudo sobre quadribol!???

Maenis 30/12/2020

Muito interessante saber sobre a origem e as raizes do quadribol. Acho incrível como a J.K. pensa em tudo e vai nos deixando pistas ao longo dos livros.

Sophia.Black 08/08/2022

????????? ???????? ??? ????????
Li este livro só para completar a Biblioteca de Hogwarts que eu estava/estou pretendendo ler, tendo em vista que eu consumi tudo o que poderia se consumir do universo de Harry Potter, e estou fazendo o possível para ler tudo o que me falta desse mundo, já que acabei, depois de tanto tempo, a saga.

Mari Vannucci 19/08/2020

meh...
É um livro pequeno, da pra terminar em pouquíssimas horas. Demorei porque é uma leitura muito cansativa e chata. Não te prende nem um pouquinho e eu só queria acabar logo.
É uma obra legal para colecionar e te fazer entrar mais nesse universo, mas não terminei a leitura com aquela sensação de que leria de novo.

anoca 29/12/2020

Interessante ?
Eu gostei muito desse livro, mas não é um assunto que realmente me interessa.

Esse livro fala um pouco da história do quadribol, das primeiras vassouras, das evoluções do quadribol.

Eu gostei desse livro pq ele fala tbm um pouco da história bruxa involuntariamente.

Eu amei as histórias por traz do quadribol o nome dos jogos, quem criou e a parte que eu mais amei que foi a história do limitam dourado que mais tarde virou o pino de ouro.

Não tem muito o que falar pq senão eu daria spoiler.

Essa edição do box biblioteca de hogwarts conta com uma colaboração com a companhia Lumos, o dinheiro da compra desses livros será doado a companhia que cuida para acabar com a institucionalização de crianças. Sempre bom reforçar. ?
Duda 30/12/2020minha estante
eu ameiiii

Ri :) 05/01/2021

Uma desgracinha de ruim. Amo HP. A saga toda. Amei animais fantásticos e achei sensacional o livro sobre as relíquias da morte, mas este é específico demais sobre o quadribol. Não consegui entrar tão fundo na fantasia e vislumbrar o esporte.

tPink16_ 23/08/2021

[J.K. Rowling] - Quadribol através dos séculos
"Ah, a emoção da caça quando corto os ares, o pomo a vista, o vento nos cabelos... Eu quase a alcançá-lo, a plateia grita... Mas surge um balaço e me atira no chão."

Nael 14/08/2022

Pomo de ouro
O livro tem uma proposta muito legal em detalhar mais sobre a história do Quadribol e é para uma boa causa que foi criado. A leitura é muito rápida e divertida, a melhor história sem dúvidas da coleção da biblioteca de Hogwarts