A Vida é Uma Festa

Sarah Mason

Resenhas - A Vida é Uma Festa

Aline Memória 05/01/2011

Nada de Meg Cabot...
Nada de Meg Cabot: pra mim as melhores no gênero são a Sarah Mason e a Sophie Kinsella. E ambas têm características em comum: têm narrativas bem-humoradas cheias de partes engraçadas, histórias bem-construídas com destaque para os personagens secundários que chegam quase a roubar a cena, e mocinhos super fofos. Outra semelhança é que mesmo com ótimos casais, as histórias não se reduzem apenas ao romance. Isso não quer dizer que não haja o romance, ele está lá, apenas não é o único foco da história, o que a enriquece ainda mais, não a torna enjoativa.

Esse é mais um livro maravilhoso da Sarah Mason, que conta a história de Izzy, uma promotora de eventos que recebe o trabalho de fazer uma festa em uma casa em que morou quando criança. Lá, ela teve seu primeiro melhor amigo: Simon Monkwell, e suas famílias eram muito ligadas. Porém, os dois ainda pequenos tiveram uns desentendimentos e um tempo depois a família de Izzy se mudou. As famílias nunca mais se falaram novamente, até o convite para que Izzy cuidasse de uma festa na propriedade dos Monkwell.

E é lá que tudo volta, e à medida que as coisas vão acontecendo, percebemos que há bem mais coisas ligando as duas famílias. A imagem que Izzy tem do Simon crescido é de um empresário bem-sucedido e arrogante, implacável, que é como ele é retratatado pela imprensa... Mas as coisas são bem mais complexas do que parecem.

Impossível não comentar os personagens secundários, adoráveis, dão um brilho especial à história, como a tia de Izzy, uma comédia! Também fiquei apaixonada pelo melhor amigo dela: mesmo com todos os problemas, o dia dela melhorava só de conversar com Dominic. Fiquei morrendo de inveja, eu quero um amigo assim!

Não gosto muito das capas das edições brasileiras dos livros da Sarah Mason, mas não tenho dúvida alguma em recomendá-la como uma das melhores autoras de chick-lit atualmente. Se nunca leu nada da autora, não perca tempo.

Dani 02/09/2009

não deu...
Não gostei. Foi quase uma tortura... só não dou uma estrelinha pq teve algumas coisas que até me renderam umas risadinhas...
Nesse livro de Sarah Mason eu me decepcionei... achei mto fraco...!!!

*-*
SARITA 04/12/2010minha estante
Dani, estou na parte final já e você traduziu bem: "Foi quase uma tortura..."

Anna 24/08/2013minha estante
Concordo, fui esperando algo próximo dos outros dela, mas me decepcionei.

Silvana.Clemente 22/10/2020

Fraco
Segundo livro da série "Colshannon" (embora não tenha conseguido identificar nenhuma relação com o primeiro livro - Um amor de detetive) segue na linha do romance leve e divertido mas, a leitura é um tanto pesada, fica cansativa em determimado momento, não é tão engraçado como o livro 1 mas, tem bons momentos. O pior para mim, foi o romance em si, ele não acontece, passa de completamente impossivel e inexistente à amo e sei que sou amada num piscar de olhos, um final repentino que saiu do tom, ficou estranho.

Camila 07/10/2010

A Vida É Uma Festa
Depois de ler Um Amor de Detetive, já sabia que Sarah Mason entraria na categoria das minhas autoras prediletas! Esse livro, A Vida é uma Festa, apenas confirmou isso! Com personagens super carismáticos e situações muito engraçadas, o livro é uma excelente pedida para quem curte um chick-lit!!! Amei!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

SARITA 04/12/2010

Izzy é uma promoter e uma personagem com pouca personalidade. Eu diria que fraca, ingênua e muito passiva. Quem "abrilhanta" a coisa toda é seu amigo Dom ou a sua Tia Winnie. Izzy é tão boba que me pergunto se ela tem 11 anos, como a última vez que se desentendeu com Simon.

A preparação de uma festa de caridade na propriedade de Simon, antigo amigo que aterrorizou Izzy durante a infância, leva todo o livro. Com bláblás pouco importantes à trama. Quando a tal festa acontece, faltando 50 páginas para acabar o livro... A história parece que começa a funcionar. Pequenas revelações são feitas - Aqueles que você esperou já de MUITO saco cheio.

O livro de modo geral é fraco. Há coisas engraçadas, como a Izzy usando adesivos de nicotina sem ser fumante ou como Dom, o seu amigo, ADORA piorar ainda mais as coisas, com frases do tipo "Izzy, você só pode estar realmente mal depois de ter... (e enumera todos os lapsos possíveis)". Ele é O Engraçado da história.

O livro não me cativou. Talvez eu esteja tendo uma super-overdose de Chick Lit, de modo que as coisas pareceram previsiveis na primeira página.

P.S.: Quero dar vivas à tradutora. Nada de erros grosseiros ou frases sem sentido, tudo bem escrito.

Mari 04/07/2011

O que parece nem sempre é
Será que realmente nossa vida é uma festa? Izzy ganha a vida como promoter, organizando festa para pessoas e empresas. No entanto, sua vida não está nada glamorosa neste momento.

Izzy aceita organizar uma festa na fazenda Pantiles, onde o seu melhor/pior amigo/inimigo mora. Ela viveu por lá na infância e, de uma hora para outra, seu melhor amigo vira seu pior inimigo, beirando a crueldade!

No caminho disso tudo, há uma crise financeira, imagem criada por empresas de RP, amores não resolvidos e muitos segredos! O melhor de tudo é, no fim, descobrir a verdade e ficar livre para o amor!

O melhor de tudo é que o enredo se dá tanto para a história de Izzy quanto de seus amigos, sua tia e até o cachorro!
Um livro leve e solto.

Gostei mias deste do que o Amor de Detetive!

Vale à pena!

nala 21/11/2023

Não superou Um Amor De Detetive
O livro é ok, vamos começar por aí. E como qualquer livro bom, mas não tão bom, tem pontos negativos e positivos. Vou começar com os positivos pois estou bem boazinha hj!
Dom, Tia Winnie e família do Simon = a perfeição, salvaram o livro embora não tenham aparecido tanto, personagens dinâmicos e engraçados que foram o alicerce da parte cômica deste chick-lit
Pontos negativos: O desenvolvimento foi bem pobrezinho, dava pra ter trabalhado melhor o drama da Izzy e do Simon e a paixão avassaladora que surgiu entre os dois praticamente do nada. Enrolou o livro todo pra explicar o negócio do bullying e cara... achei bem esfarrapado.
É bom, mas Um Amor De Detetive é mil vezes melhor.

Deyse M. 20/09/2015

Uma história leve e divertida como Sarah Mason sabe fazer muito bem. Como quase todos aqui, cheguei a "A vida é uma festa" por causa de "Um amor de detetive", meu primeiro livro da autora e, de longe, o favorito até hoje.

Mas "A vida é uma festa" também tem seu carisma - característica que Sarah Mason imprime muito bem a todos os seus personagens. É muito melhor do que "Alta sociedade", por exemplo, trás o leitor para cenários novos - a rotina de uma promoter de festas e, o que me encantou mais, o interior da Inglaterra. A fazenda Pantilles é linda, muito bem descrita assim como seus moradores, através da época presente e também pelas recordações da personagem principal, Izzy.

Ela é engraçada, um pouco atrapalhada e gente boa, daqueles personagens que fazer o leitor torcer por eles. Já percebi que este é o perfil que Sarah Mason sempre traça para suas protagonistas: Izzy, assim como Clemmie, de "Alta Sociedade", são quase uma cópia de Holly, de "Um amor de detetive". Isso poderia ser uma característica ruim, afinal de contas é sim repetitivo. Mas todas são tão carismáticas que, pelo menos para mim, o fator repetição não teve tanta relevância.

Os dois personagens que realmente foram um acerto são Tia Winnie e Monty. Eles são a prova de que a autora é capaz de fazer um bom trabalho de criação e encantar o leitor. Tia Winnie e Monty são engraçados, carismáticos e, acima de tudo, originais. Acho que Sarah M. deveria se arriscar mais quanto a esse tipo de personagem, porque um outro livro com outra protagonista igual a Holly seria uma pena quando se tem tantas possibilidades e talento.

Confesso que não gostei muito de Dom. (SPOILER) Achei mesmo que ele era gay e egoísta, e me parecia ter um caráter meio duvidoso. Notei uma mudança um tanto radical da metade para frente no personagem, como se de repente a autora tivesse "perdido a mão". E para quê esconder de Izzy que ele estava namorando a irmã dela? Qual o motivo? Realmente desnecessário.(SPOILER) Mas concordo que com a mudança que citei acima, ele ficou melhor e acabei simpatizando com ele no final.

Simon foi outro personagem que me deu calafrios. O encontro dos dois só se dá na metade da história, e isso cria uma expectativa. Até então, tudo o que ouvimos é o quanto ele a maltratou quando eram crianças. As maldades não são leves: ele junta vários insetos em uma caixa, tranca Izzy em um armário e joga os insetos sobre ela; convida para ir até a floresta à noite e depois a deixa lá sozinha e apavorada (ela tinha 11 anos então). Estes são dois exemplos. Achei o motivo pelo qual ele faz isso tosco e mesmo com tudo o que é dito e visto sobre como Simon é outra pessoa, o esforço que ele faz para salvar a fazenda, achei que faltou dar a ele mesmo a chance de provar que havia mudado, mostrar que há algo em sua personalidade que é cativante e que lhe faz digno de confiança. Torci por ele e Izzy porque sou muito shipper. Mas, sinceramente, eu acho que eu no lugar dela manteria a distância dele!

Assim como algumas pessoas que já resenharam, também senti falta de um desfecho mais elaborado. Ficou parecendo que a autora estava com pressa de terminar o livro e muitas coisas ficaram sem resolução. A negociação com os empresários americanos, o marido da Sra. Delany, Will em meio à tudo isso (ele simplesmente desaparece da metade do livro para frente) e mesmo o casal Izzy e Simon mereciam mais do que uma conversa dentro do armário e um ou dois beijos.

Contudo, gostei muito do livro, é uma boa leitura para quem é fã do estilo chick-lit e de Sarah Mason.
Hel 26/09/2015minha estante
Eu achei Dom insuportável, e a personalidade do Simon, na minha opinião, não foi muito bem trabalhada - além dos motivos dele para fazer as maldades terem sido fraquíssimos, mesmo pra uma criança. E ele ainda se atreve a suspeitar da Izzy? Sinceramente, achei muito forçado ela ter se apaixonado por ele, o mal-entendido entre ambos foi resolvido de um jeito meio corrido, como se a autora lembrasse: "xii, já estou acabando o livro e ainda não resolvi isso".

Mas concordo plenamente quanto ao que você disse sobre a tia Izzy - e acho que o Aidan e a tia Flo também poderiam ter aparecido mais, eles são hilários. Eu ri muito em vários trechos.

Deyse M. 28/09/2015minha estante
Exatamente, Hel! Também gostei muito da tia Flo e Aidan, esqueci de mencioná-los na resenha, bem lembrado! E sim, absurdo que Simon suspeite de Izzy! Fiquei indignada com isso também! rsrs e foi isso mesmo que eu percebi: a autora vendo que tinha que terminar o livro e fazendo o desfecho de qualquer jeito. Será que esses autores não tem um leitor beta?

Tina 05/10/2010

Quase lá...
Superestimei o livro por se tratar da mesma autora de Um amor de detetive(que me apaixonei perdidamente haha) :/ Não que o livro seja mau até que tem uma estória razoável e dá pra lervar numa boa, mas faltou um quê a mais para se tornar digno de 5 estrelinhas ;) Só isso

Flá 29/12/2013

Altas expectativas.... podem decepcionar
Isabel Serranti é uma promoter de rotina apertadíssima que organiza festas perfeitas para clientes muito exigentes. Nunca reclama do seu trabalho, exceto essa vez: seu chefe recebeu ordens diretas para escalá-la a organizar um baile de caridade na fazenda dos Monkwell, a bela Pantiles.

O problema não é o prazo (duas semanas, para um baile que exigiria 2 meses, no mínimo, para ser organizado), nem o lugar, longe das terras Londrinas, porém muito familiar para ela. É com Simon Monkwell que ela se preocupa, afinal a fazenda é de sua família. E não são por questões amorosas! Simon costumava ser um monstro com Izzy em sua infância, mesmo tendo sido, também, seu melhor amigo.

Cheia de determinação, Izzi terá que enfrentar tempo, lugar e pessoa para organizar o melhor baile que Pantiles - nunca - teve.

Sarah Mason me conquistou com o primeiro romance, Um Amor de Detetive. E o título pode até ser clichê, mas a estória é uma comédia só. Mas alguma coisa em A Vida é Uma Festa faltou pra me fazer amá-la mais ainda. E o pior é que não sei dizer o quê.

Gosto dos personagens, da personalidade deles, das confusões em que se metem, do modo como interagem uns com os outros, e como todos estão ligados, mas não posso evitar comparações - eles chegam a ser normais se postos lado a lado com os ilustres de Um Amor de Detetive.

A autora claramente tenta atribuir à Izzy o mesmo carisma que vemos em Holly. Arrisco dizer que, não fossem as profissões, elas poderiam ter sido a mesma pessoa. Quanto ao mocinho, não é tão apaixonante quanto o Sargento Detetive James Sabine, e mal se faz notar na estória. Cheguei a pensar que Izzy ficaria com Will, o irmão de Simon.

O modo como a estória se desenrola dá a impressão de que tudo converge para um fim que cai em meio ao vão. Não temos nem uma espiadinha do depois do felizes para sempre, e isso dá agonia. SPOILER Afinal, todo mundo quer saber se Simon consegue que os acionistas americanos fechem o negócio com ele, e que consigam comprar a empresa, ou não. E também se Izzy fica em Pantiles, como fica a relação dela com Will - afinal eles tiveram alguma coisa, que foi interrompida com a chegada de Simon - como fica seu trabalho... /SPOILER E o romance do livro ocorre tão rapidinho, que a gente mal entende porque a protagonista se apaixona pelo tal menino.

Não vou dizer que me decepcionei com o livro. Tive bons momentos com ele. Mas que eu torci pra gostar tanto quanto do primeiro livro da autora, eu torci. E nisso sim, eu me decepcionei.

Mariliz 13/03/2011

A vida é uma festa
O livro é uma graça, tem várias passagens engraçadas. Dom é o amigo que toda garota queria ter e Simon é um bom exemplar de macho, mas a história é fraquinha. Perto de "Um amor de detetive", que amei, o livro é apenas BOM.

26/08/2013

Uma comédia romântica fofa...
Isabel Serranti mais conhecida como "Izzy" é uma promoter bem sucedida, mora com seu melhor amigo Dom em Londres. Izzy tem uma vida bem agitada entre promover uma festa e outra tentando da melhor forma possível atender todos os pedidos de seus clientes, normalmente estes com escolhas muito singulares.
A pedido de um cliente ela terá que promover uma festa em uma fazenda chamada Pantiles, Izzy passou parte da infância nela e mesmo depois de anos não conseguiu esquecer algumas memorias não muito boas de lá.

Até aí tudo ok, mas o que mais me chamou atenção nesse livro foi a personalidade implantada nos personagens, Dom seu melhor amigo é simplesmente fantástico, ele é engraçado, sabe agir nos momentos certos e avacalha algumas vezes com Izzy, o que deixa a gente os leitores rindo litros. Não poderia esquecer de tia Winnie claro, personagem super bem construído e estruturado, uma "figura" é o que ela é, tia Winnie esta mais para uma super mãe resolvedora de todos os problemas, daquelas que a gente não quer largar nunca mais. Fora os personagens da fazenda, Monty, tia Flo, Will, Simon, Sra. Delaney e Harry.

É um livro que eu super indico, pois fala de coisas bem reais que pode acontecer no dia a dia, na loucura que a vida é, com temas muito engraçados, super gostoso de se ler, fazendo você virar a página só pra poder se pegar rindo de novo.

Gente e a Poppet fofa neh?!!
Vai ter que ler e descobrir...

Cris Oliveira 28/06/2011

O livro é maravilhoso. Te prende do inicio ao fim.. e prepare-se para dar muitas gargalhadas. Delicioso de ler, com uma comédia romantica maravihosa, e o quê de curiosidade te deixa com vontade de devorar cada palavra para saber o final de tudo aquilo. A mocinha da história é hilária, muito, mas muito atrapalhada, com um amigo que é mais do que divertido.. a dupla nos rende ótimas gargalhadas! O mocinho que não é mocinho... será que se transforma em príncipe no final? Sendo mocinho ou bandido ele é um charme! Eu amei a forma como tudo foi colocado ao leitor... as dúvidas, o mistério em torno do passado e o envolvimento dos personagens. Terminei com vontade de ler mais e mais sobre eles. Sabe quando você termina e ainda procura por mais páginas? Mas, não que o final não tenha sido satisfatório, mas é que queria ler mais sobre eles... rir e torcer mais.

Mih Alves 04/02/2010

Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas rolou aquela química instantânea quando olhei para ele. Não é um dos melhores livros que já li na vida, mas ele é bem legal, tem uma história realmente boa ! E é bem cômico, eu realmente ri bastante com este livro. Os personagens do enredo possuem a graça dentro de si, então é inevitável não dar boas risadas. Quando não se tem o que fazer, em um dia chato, que você quer se divertir, leia a vida é um festa. porque realmente a vida tem que ser uma festa !

Danni 05/11/2010

A vida é realmente uma festa ...
Primeiro livro que leio de Sarah Mason e adorei.
A Vida É Uma Festa é um chick-lit super divertido, daquele que vc tem que fechar o livro pra tentar parar de rir...rs.

Izzy é uma promoter de festas, que tem que voltar ao seu lugar de onde viveu na fazenda, onde encontra seu amigo de infância Simon e sua família muito engraçada.
Os personagens da estória são super carismáticos, não tem como não se apaixonar por cada um...

Uma leitura rápida e bem gostosa.
Vale apena *.*