Um Livro de Cinco Anéis

Um Livro de Cinco Anéis Miyamoto Musashi

Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis

Thiago 26/10/2022

O que é um samurai?
"Entre a força e a técnica, vence a técnica.Se a força e a técnica forem iguais , vence o espírito."

Fabricioevellin 18/10/2022

Realmente esperava mais
Bom... Acredito que tive um pouco de frustração, pois esse livro foi muito bem recomendado e esperei um bom tempo para lê -lo.
Por ser um livro muito antigo eu considerei, algumas repetições e grandes lacunas, porém retirei bons ensinamentos que podem ser aplicados no cotidiano.
Por ser um livro de leitura rápida, vale a pena investir tempo!

Lucas 07/10/2022

''Um único homem pode vencer dez, da mesma maneira que cem podem triunfar sobre mil e mil derrotar dez mil''
Extraordinário.
Aos que procuram uma espécie de narrativa em que se possa entender o sentido das coisas, bem como entender os aspectos da vida, esse pode ser um livro ideal. No entanto, será necessário refletir bem sobre cada tema e cada sentença, isso porque o livro se apresenta como uma espécie de ''glossário'' para a vida de samurai, explicando como se dão os treinamentos, posturas, movimentações - não atoa o autor diversamente termina os parágrafos com: ''Deve-se refletir bem sobre isso'' rsrs
Uma excelente tradução, com algumas curiosidades no rodapé e comentários do tradutor, muitas vezes até agraciados com uma curiosidade.
Dei 4 estrelas, mas teria dado 5 se o autor tivesse mais tempo (em vida) para poder lapidar e polir sua obra - o Livro dos cinco anéis foi escrito com o Musashi perto do seu leito de morte, o que deixou muitas vezes o livro corrido ou muitas vezes voltando ao mesmo ponto (minha opinião)

KauA 06/09/2022

O livro dos cinco anéis é um livro com muitos ensinamentos que podem nos ajudar no nosso dia a dia e a sermos pessoas melhores, mas o livro é focado em ensinar tudo qu Miyamoto musashi sabe sobre o caminho da espada.
Esse livro é essencial para aqueles que praticam o caminho da espada, mas para aqueles que não praticam o kendô (caminho da espada) este livro não terá tanto impacto em sua vida.

Jaque 06/09/2022

Simplesmente
Livro ti faz associar táticas usadas na guerra, coisa situações vividas nós dia a dia. Táticas que são bem úteis!

Apolo.Lima 07/07/2022

Em matéria militar e combativa, é uma leitura interessantíssima.
Em matéria cultural, é ainda mais importante ajudando a entender o arquétipo do samurai.
Em matéria filosófica, mais do mesmo e nada diferente do que lemos nas estantes moderninhas. Talvez fosse genial escrever há cinco séculos o que hoje muitos livros de coaching contam.

Paulo 05/07/2022

De início parece um manual simples, de duelo de espadas, mas que pode ser extrapolado para outras áreas. Como ele repete várias vezes, "é preciso ponderar e meditar sobre o que foi dito".

Mah 30/06/2022

Extremamente Aplicável
Musashi repassa seus conhecimentos de forma direta e objetiva. As dificuldades de traduções e o esforço do tradutor são bem claras para o leitor. Os mandamentos de sua escola são aplicáveis a vários aspectos além do mundo samurai. Uma ótima leitura.

Pedro.Melo 06/06/2022

Gorin no sho
O livro trata das técnicas da espada e da filosofia do samurai segundo a escola de Musashi. Li este livro logo após ler a saga do guerreiro e é muito interessante ver a visão do autor após acompanhar sua trajetória.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Atena0 22/05/2022

Musashi traduz os ensinamentos da arte militar em alguns capítulos, é um livro muito interessante e profundo.

Paulo.bookwriter 19/05/2022

Pensante
Esse livro me fez pensar muito, eu acredito que ele não falava apenas de técnicas de batalha, e apenas de arte militar, mas também muito sobre a vida, e muitos ensinamentos filosóficos que com toda certeza vou levar para a vida!

Mateus.Silva 11/05/2022

Nao funcionou pra mim
O próprio livro friza em vários momentos sobre o verdadeiro valor de sua escrita estar na filosofia que pode se tirar dos ensinamentos das técnicas com espadas, mas sinceramente, a leitura foi cansativa porque me passou apenas isso: aulas de espada e comentários sobre outras escolas marciais da época.
Além disso, a editora avisa que o autor não teve tempo de revisar o livro porque morreu logo após ter escrito, por isso existem várias passagens repetitivas que também ajudaram nesse cansasso maior durante a leitura.
Eu confesso que não desisti da leitura apenas porque o livro é curto e fui até o final esperando algo mais, infelizmente me desapontei.
Dei duas estrelas porque pelo menos o prefácio da editora falando sobre o livro e sua história é bem interessante. E as notas do tradutor também salvam um pouco.

gnaky 21/04/2022

Para ler com paciência e mente aberta
o livro fala sobre taticas militares de uma forma bem "didática", por esse motivo se deve ter paciência e mente aberta ao ler o livro, caso faça isso, podera extrair bons ensinamentos militares e até mesmo sobre atitudes do dia a dia

Marcelo Nunes 15/04/2022

Um livro para praticantes de kendo
Miyamoto Musashi é um dos grandes heróis japoneses. Sem nunca ter pedido uma luta, se dedicou a busca do conhecimento e perfeição na prática da luta. No final de sua vida, deixou alguns ensinos escritos explicando parte de suas descobertas, nomeadas de Caminho de Estratégia. Em geral, o livro é bem simples e muito desses conhecimentos são apresentadas de forma simplificada. Na contracapa, o livro é vendido como um excelente guia para profissionais de vendas e de marketing. Acho que ler o livro com a expectativa disso pode deixar o leitor decepcionado. Musashi deixa claro que seu Caminho é voltado para as lutas, embora alguns ensinamentos servem para a vida. No fim, acho que é um livro interessante para conhecer esse personagem histórico e saber um pouco do seu modo de pensar. Quem for praticante de kendo vai poder aproveitar mais a leitura.