Entre o Último e o Primeiro Dia

Entre o Último e o Primeiro Dia Bianca Briones

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

Ana Menoncello 17/04/2021

Um conto bem curtinho sobre o ano novo dos Villa Albuquerque.
No próximo livro vai falar mais sobre o Lucas e Fernanda e deixa um suspense entre milla e Vicente.

YasCiri 09/07/2020

PERFEITO
MEU DEUS, mais uma vez Bianca Briones não decepcionou, com mais um pouco do universo de Batidas perdidas, simplesmente AMEI saber mais um pouco sobre os personagens. Se eu fosse descrever esse conto em apenas uma palavra não seria suficiente.

Elane.Magre 12/06/2020

Sobrevivemos a mais um ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também. Não sabemos o que ele trará. Problemas, é claro. Perdas, infelizmente. Alegrias, tristezas. O ano é um pacote completo e nunca é só bom ou ruim. A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.

Bianca 16/02/2022

O conto é sobre a virada de ano dos personagens que já conhecemos da série Batidas perdidas, tem uma novidade e também spoiler do livro Desapego rebelde do coração.

Patricia 29/10/2020

Esse conto é a chama pra acender a fogueira que vai vir nos próximos livros. Amei

Mo_15 02/05/2020

Esse é um conto da série Batidas Perdidas e conta o Ano Novo do meu casal queridinho Rafa e Vivi esse foi um mimo da autora para matar as saudades do casal e de todos os outros personagens que amamos e dessa família doida mais cheia de amor.
maria 08/05/2020minha estante
o melhor é saber q o livro do lucas sai proximo mes e finalmente saberemos o que houve entre ele e a fernanda!!!!

Rozeli.Lemos 03/01/2017

Feliz reencontro
Com a capacidade de nos tocar em cada parágrafo, Bianca Briones faz com esse conto que matemos saudades dos personagens dos livros já lançados e nos aproxima das histórias que ainda estão por vir. É entusiasmante para quem anseia rever esses personagens, mas quem ainda não leu nenhum dos livros consegue entrar nesse Universo com facilidade, pois a autora tomou o cuidado de nos avisar onde poderíamos encontrar um spoiller, bem como detalhar sutilmente alguns detalhes dos personagens.
Após entrar pro Universo da série Batidas é impossível você não se apaixonar por seus personagens e pela escrita perfeita da Bianca que nos arrebata tocando cada um de uma maneira diferente.
As Batidas Perdidas do Coração
O descompasso infinito do coração - Batidas perdidas - vol. 2
A escolha perfeita do coração - Batidas perdidas
O desapego rebelde do coração - Batidas perdidas - vol. 4
Em suas mãos

Mands | @mands.couto 20/05/2020

Personagens do coração <3
Ai, gente. Como eu amo essa família. Os Villa, os Albuquerque, os Ferraz e os agregados também. Acho que nunca fui tão apaixonada por personagens assim antes, o que só torna a experiência de leitura ainda mais especial. O Rafa e o Rodrigo sempre me fazem rir com o jeito único deles. A Clara e a Vivi me fazem suspirar. As crianças dessa família estão tão grandes, e eu conheci essa história quando elas não eram nem cogitadas. A união deles é linda e o jeito como eles cuidam uns dos outros deixa o coração quentinho. E claro, eu sonho em viver qualquer amor parecido com dos nossos casais dessa série maravilhosa né?! Sou apaixonada demais por esse universo e enquanto a Bianca achar que tem história pra contar, eu terei histórias novas pra ler :)

Karol 27/09/2020

Um conto de ano novo
Um conto simples que mostra anos depois a relação de Rafa e Vivi e de outros personagens.
Já dá pra ter uma noção de quais casais vão formar o próximo livro.

Amandaprocopio_ 18/02/2020

Não tem nem o que falar desses dois

Ludy @emalgumlugarnoslivros 12/01/2020

Entre o último e o primeiro dia (Conto da série Batidas Perdidas) - Bianca Briones
72 páginas/Publicação independente

"Para todas as outras pessoas, este é só um abraço de confraternização pela virada. Tolos, tem tantas palavras escondidas em poucos segundos de contato que, se fossem escritas, dariam um livro."

Após tantas perdas, os Villa, Albuquerque e agregados estão de volta para celebrar a virada do ano.
Um conto apaixonante que fará o leitor se viciar ainda mais nessa série.

Para quem não sabe, a série Batidas Perdidas é uma das minhas favoritas. Então ter a chance de rever essas personagens depois de 4 anos é algo muito envolvente.
A história se passa 7 anos após o início do primeiro livro, e é contada pelos olhares de Viviane e Rafael - com toda a sua ousadia.
Tanto o casal quanto Mila, Clara, Fernanda, Branca, Rodrigo, Lex, Bernardo e Lucas estão mais maduros, resistentes e unidos.
Esse conto ainda nos traz novos personagens, deixando aquela pulguinha atrás da orelha.
É uma leitura que me fez sorrir do início ao fim de tão prazerosa que é.
E o nível de fofura ficou por conta de Priscila.
Uma virada do ano perfeita para celebrar e se preparar para novos desafios.

Bianca sempre me encanta com sua escrita.
Ela equilibra entre leveza e profundidade; se estou sorrindo em um instante, podem ter certeza que já estou com o coração apertado ou emocionado no minuto seguinte.
É fascinante!
Eu amei esse conto; até porque ela desenvolveu muito bem em tão poucas páginas e conseguiu despertar a curiosidade para os próximos livros.
Gostei muito das pistas que ela soltou ocasionalmente, e sei que vou precisar preparar o coração.
Empolgação e ansiedade definem.

Entre o último e o primeiro dia é um presente para os fãs. Um conto para acalentar o coração.
Uma leitura rapidinha, mas que consegue transmitir todo o sentimento que há entre as personagens.
É um conto sobre o amor, amizade e superação.
Aqui fica nítido o quanto as relações estão mais sólidas e verdadeiras.
Se você já chorou com essa família, chegou a hora de celebrar junto com eles.
Então leiam e se apaixonem ainda mais - porque é isso que sinto nesse momento.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
maria 08/05/2020minha estante
e saber que o livro do lucas vem mês que vem é melhor ainda!!! s2

Biiahsf_ 31/07/2020

Matando a saudade do meu casal favorito
Ah, como eu estava com saudades do Rafa e da Vivi. O casal que começou toda essa série maravilhosa, e que continua fazendo o meu próprio coração perder batidas com o amor deles. Foi curtinho, mas eu amei e me aqueceu o coração.

Jeh 22/11/2018

Só necessito de uma coisa neste momento, necessito urgentemente do livro do Lucas e da Fernanda. Então dona Bianca Briones pode providenciar logo
Ellen.Roberta 09/02/2019minha estante
Eu também necessito, meu Deus estou ansiosa com isso.

Izabela 14/09/2017

Olha quem está de volta! Sim! As resenhas aqui do blog, afinal, euzinha nunca saí daqui, não é mesmo (vide os vídeos do canal, hehe)? E elas não só voltaram, como voltaram com tudo! Hoje vamos falar de um conto que foi escrito por uma das minhas autoras favoritas (quando o assunto é livros nacionais) e faz parte de uma série que amo muito. A autora em questão é a Bianca Briones e a série é a Batidas Perdidas. Se vocês ainda não leu a série pode achar algum spoiler por aqui, mas pode ficar tranquilo quanto o conto, afinal, ele foi escrito para não ter spoilers do resto da série, o que na minha opinião tirou metade da graça dele, mas vamos por partes. Eu li muito rápido, afinal, são poucas páginas, mas isso é normal para mim. Deitei para ler enquanto meu cabelo secava e, quando terminei, meu cabelo ainda estava pingando (haha). O conto ganhou quatro estrelas e sim, até eu estou chocada com isso. Afinal, faz parte de uma série que amo e foi escrito pela Bianca e blá-blá-blá! Eu sei. Eu sei. Mas, como já disse, vamos por partes.

Nesse contos revemos todos os personagens dos livros já lançados da série, mas quem fica por conta da narrativa é a Vivi e o Rafa (casal do primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração). Festas de final de ano sempre reúnem todos da família e agregados. O natal já tinha passado e tudo estava relativamente bem no núcleo familiar dos Villa e Albuquerque (e cia). Faltava apenas o ano novo e é aí que a bagunça começa. Ninguém sabe ao certo onde vai ser a comemoração, quem vai, quem não vai e todo o drama relacionado a isso. É aí que Vivi e Rafa começam a organizar tudo e decidem muita coisa no lugar de todo mundo. A festa seria na casa de praia da família e todos teriam que ir, sem desculpas e muito menos sem draminhas. A piada era boa, afinal, o que mais sabem fazer nessa família é criar desculpas e dramas. E é assim que vemos a festa, muita comemoração, mas muito drama também. Dúvidas sobre o futuro, medos com relação a família e filhos, casais que não decidiram ainda se são casais e tudo mais em uma única casa.

"Sobrevivemos a mais uma ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também."

Isso é tudo que posso falar sem estragar a história, afinal, é um conto e não tem muito mistério na história. É aí que entra a nota que dei para ele. Pensei em dar cinco, afinal, a escrita, como sempre, está devorável e o conto é gostoso de ler, mas tem um pequeno problema, ele é meio (muito) inútil, sabe? Sei que foi apenas um "presente" da autora para quem gosta da série (para ajudar na espera dos próximos lançamentos), mas, mesmo assim estava esperando mais. Na verdade, o próprio conto me fez esperar mais. A forma que a autora escreve, não só nesse conto, te faz esperar por algo ali na próxima esquina. Você fica esperando algo muito uau acontecer, por conta de como o livro/conto é narrado e aí, nesse caso, quando eu achei que o trem ia para frente, ele parou e a história acabou.

E aí com essa de evitar spoilers (oi?) a autora também deixou de aprofundar dentro de sua própria história, o que é mega bizarro. Ok, teve um epílogo (sim) de duas páginas para quem já leu os livros e esperava algo a mais, mas, mesmo assim, foi bem bobinho e foi meio que "toma aqui". Ai, detesto falar "mal" de um livro/conto, ainda mais fazendo parte de uma série que gosto tanto e sendo de uma autora que adoro, mas eu não tenho como mentir aqui, vocês sabem.

De forma geral, eu indico para quem leu a série, realmente gostou e quer um pouco mais dos personagens. É como visitar amigos que não vemos já tem um tempinho e não dá para negar que isso é bom. Tem também o fato de que a escrita é maravilhosa, só não pode ir esperando grandes revelações e momentos emocionantes (como no resto da série). Enfim, acho que é isso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

1 | 2 | 3 | 4