Far From the  Madding crowd

Far From the Madding crowd Thomas Hardy

Resenhas -

Joy 29/12/2020

Primeiro clássico completamente em inglês que li. A narrativa se volta bastante para o ambiente que cerca as personagens, as variações de luz, as ovelhas, as plantas, mas não chega a ser entediante, na verdade complementa a leitura.
Bathsheba é uma mulher do século XIX que não deseja depender das vontades e permissões de homem algum, após herdar a fazenda do tio ela decide que não manterá intermediários entre ela e seus empregados.
Descrita como muito bonita, porém vaidosa, ela chama a atenção de três homens distintos: Oak, um cuidador de ovelhas, o fazendeiro Boldwood e o militar Troy.
Os três são completamente diferentes e isso é expresso na maneira que demonstram o amor que sentem.
Oak é amigo, não ignora os defeitos dela e nem os próprios, porém sempre opta pela sinceridade. Boldwood ama com veemência, aceitando até mesmo que ela o ame por pena e Troy é galante, charmoso, ama-a pela beleza e não economiza em elogios.
Confesso que é quase impossível não tomar partido nessa confusão. O desenvolvimento das personagens segue um arco muito interessante e conversa muito com a natureza.
Vale a pena a leitura.
sandy.lima 13/01/2021minha estante
Joyce, posso te fazer uma pergunta? Tipo, você não faz/ fez algum curso de inglês e conseguiu ler de boas? É porque tô querendo ler na língua original alguns livros mas o que eu sei de inglês é: Hi Lorena

Joy 13/01/2021minha estante
Nunca fiz curso de inglês, Sandy. Estudei na escola por um tempo porque era matéria obrigatória, mas sem curso ou coisa do gênero. Esse livro foi um pouco mais complicado porque foi escrito no século XIX, mas nada que uma corrida até o dicionário não ajude. Acho que muitas palavras você vai conseguir entender quando pegar o contexto geral, vale a pena tentar

sandy.lima 13/01/2021minha estante
Ah sim vou tentar. Tenho meu "ritual" que todo começo de ano eu costumo reler Harry Potter, queria tentar ler na língua original pra ver como seria a experiência. A verdade é que tenho vontade de ler tudo na lingua original, mas é aquele ditado né: isso é o que temos para hoje. Obrigada por responder!

Joy 13/01/2021minha estante
De nada! Com o tempo você começa a se acostumar, a prática ajuda muito.