180 Seconds

180 Seconds Jessica Park

Resenhas - 180 Seconds

Bibliotecária 06/10/2020

Mais um livro "iti malia" kkkkkkk (2020 pede leituras assim, porque a realidade...)
Gostei bastante do desenvolvimento da protagonista e amei os personagens secundários. Leitura rápida, ótima pra treinar o inglês.

Fernanda.Granzotto 07/03/2019

Adorei este livro, não consigo encontrar nenhum defeito nele.
Eu gostaria que todos o lessem esse livro.
PS: Esben me lembra muito meu namorado 😂😻

Paloma 24/01/2019

um clichê fofo
Esse livro fofíssimo se trata de um belo e grande New Adult (NA) bem clichê, mas ao contrário do que eu mesma poderia pensar, ele acabou me conquistando.
Aqui temos a história de Allison, uma garota que carrega grandes traumas dos 16 anos que passou dentro do sistema de adoção. Allison foi adotada há alguns anos mas ainda se mantém 'fechada' para tudo e todos, inclusive seu novo pai gay. Mas um dia, um acontecimento que dura exatamente 180 segundos simplesmente transforma a vida da garota, que é forçada a deixar esse mundo solitário para trás.
Nesse resumo bem amador que eu fiz já da pra perceber que o livro não traz assuntos muito originais no mundo NA, mas a maior inovação aqui (e a que me conquistou) foi a habilidade da autora de misturar assuntos 'tradicionais' com assunto totalmente atuais. Os clichês estão sempre presentes mas a autora também soube apresentar todos de forma a termos em mãos um belo exemplo de coesão.
Apesar de se tratar de um NA, a história traz todos os acontecimentos de forma mais leve a fim de criar uma leitura bem fluida e agradável; talvez até podemos considerar uma transição entre YA e NA.
Eu ri, com certeza chorei e não me arrependo de ter comprado essa história fofa que é digna de me tirar de uma ressaca.
> O livro apresenta uma linguagem super recomendável para quem quer ler em inglês. Palavras comuns e atuais que deixam a leitura mais básica.
Como eu falei, o livro apresenta tudo de forma leve, tanto os traumas, problemas e até a relações dos protagonistas, então também recomendo para quem quer começar no gênero.