A Viagem De Rousseau

A Viagem De Rousseau Caulos




Resenhas - A Viagem De Rousseau


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Marcos Pinto 16/02/2017

Excelente!
O que você sabe sobre Henri Rousseau, também conhecido como Douanier Rousseau? Se a sua resposta for “nada”, esse livro, mesmo que infantil, foi feito para você. Isso porque Caulos, idealizador da série Pintando o Sete, apresenta grandes nomes da pintura de maneira fácil e descomplicada; nesse volume, Rousseau é o grande homenageado. Se ficou curioso, embarque também nessa viagem.

Henri tinha um trabalho burocrático e chato na alfândega, o que lhe dava o seu sustento, mas o impedia de colocar para fora o seu grande talento: a criatividade. Rousseau gostava mesmo era de pintar, apresentar situações no estilo “retrato paisagem” e criar personagens totalmente novos. Foi a isso que ele se dedicou após a aposentadoria, marcando para sempre o seu nome na história da arte.

Em A Viagem de Rousseau, Caulos, além de apresentar um pouco da história de vida desse grande pintor, apresenta aos leitores as mais importantes obras de Henri. Apesar de simples, o livro tem um encantamento sem tamanho, principalmente porque a obra de Rousseau é bela, vasta e original; isso faz com que o leitor se encante página após página.

Os traços de Caulos, retratando as obras do pintor francês, são contemporâneos, mas mantém a essência das obras originais. Isso gera, por um lado, o encantamento pelo trabalho de Caulos; por outro, a vontade incontrolável de conhecer mais sobre Rousseau. Aliás, acaba sendo esse o grande trunfo do trabalho publicado pela Rocco: aguçar a curiosidade dos leitores mirins e também dos adultos.

A parte física da obra também contribui demais para que o livro alcance os seus objetivos. A capa é simples, infantilizada, mas cumpre o objetivo de atrair os leitores. Porém, o grande trunfo está na parte interna: temos uma diagramação maravilhosa, ilustrações incríveis e uma impressão de alta qualidade, fazendo com que a criança possa ter uma melhor experiência com a obra. Há também toda uma preocupação com a parte textual, fazendo com que o texto seja simples, direto, mas de qualidade e bem informativo, essencial para o entendimento dos leitores. Ou seja, todos os aspectos são pensados pela Rocco para que a leitura flua com perfeição.

Em suma, A Viagem de Rousseau é um grande convite para conhecer a rica obra do pintor francês. Através de uma bela diagramação e um trabalho com primor, Caulos e a Rocco encantam crianças e adultos.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/02/resenha-viagem-de-rousseau.html#more
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1