Como Vencer O Medo, Deixar de Procrastinar e Se Tornar Uma Pessoa de Ação

Como Vencer O Medo, Deixar de Procrastinar e Se Tornar Uma Pessoa de Ação Steve Allen

Resenhas -

Tarcisio.Gambin 22/01/2017

Boas dicas, vale a pena
O livro tem algumas lições bem bacanas (principalmente a das grandes metas, menor esforço continuo e também do investimento de tempo e esforço), com exercícios muito bons. Porém tem um certo positivimo que me faz lembrar os empreendedores de palco, causando uma pequena sensação de falta de credibilidade no livro, que poderá variar muito de pessoa para pessoa.
Infelizmente essa foi a impressão que tive, porém não deixa de ser um conteúdo que poderá auxiliar na sua produtividade, organização e planejamento futuro.

Laila 07/07/2020

Manual prático
O livro é bem direto e resumido, com dicas que podem te fazer ter uma vida mais ativa. Ele é bem prático e não se aprofunda muito nos temas. Algumas dicas vão ser úteis para mim.

Nah Amaretto 11/04/2019

Leitura fácil, mts métodos para organizar seu tempo, mudar hábitos.

Tati. 13/03/2020

Muito bom!
Eu devo confessar que é a primeira vez que me arrisco nesse tipo de leitura. Esse ano eu resolvi me desafiar a descobrir coisas novas, e abrir minha mente. Chega um momento da vida que mudanças são necessárias...

? Nunca é tarde demais para criar a vida que você quer viver. Tudo que você precisa é coragem e a vontade de melhorar a cada dia.?

O livro tem uma linguagem simples e cada ponto abordado é muito bem explicado. Conta com tarefas que ajudam o leitor a se organizar.
Gostei muito do livro!

Walter Melo 25/09/2022

Mudando a visão
O livro é bem prático, pois trás de forma bem ampla, os princípios para uma vida saudável que é uma vida de ação.

Esclarece sobre o que são os hábitos e os estudos te tempo para a criação de novos hábitos.

Ensina sobre as três principais causas de procrastinação, e as técnicas de poder para combatê-las.

Trás informações sobre as várias áreas da vida, onde podemos tomar como norte para termos uma vida cada vez melhor.

O que mais me marcou, foi a Técnica de poder 7: Fazer as perguntas certas.

Aplicando essa técnica em tudo na minha vida, consigo direcionar a minha visão para o que é produtivo, construtivo, positivo, transformador.
Na prática funciona da seguinte forma:

- Pergunta errada: Porque não consigo praticar exercício físico?
Para responder eu preciso olhar para todos os pontos negativos que me levam a não conseguir inclusive, criar mentiras na minha mente, para validar a resposta como, é muito chato, difícil, toma tempo, não sou capaz, é impossível, etc. Gerando vários sentimentos como medo, desânimo, ansiedade, pessimismo e outros. Com isso, eu fico em um estado de conflito gastando muita energia, porém com pouca ou nenhuma ação.

- Pergunta certa: O que eu faço para conseguir fazer exercício físico?
Para responder eu preciso olhar para todos os pontos positivos que me impulsionam à conseguir como, vou ficar mais saudável, mais forte, mais rápido, mais bonito, dormir melhor, ficar mais alegre, pensar mais rápido, alcançar sonhos que ainda não consegui e mais. Essa visão vai gerar em mim, vários sentimentos positivos como, esperança, expectativa, alegria, prazer, confiança, ousadia e mais. Isso vai me deixar em um estado de capacidade e as minhas energias serão direcionadas para as ações que preciso tomar.

Aí eu vou na Bíblia e encontro Filipenses 4:8 NVI:
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Agora eu vou criar lá, criar minha lista de perguntas certas.

Rose 07/07/2020

Leitura rápida e leve
O autor vai direto ao ponto, não existe enrolação.

Explica como os hábitos se manifestam e o que devemos fazer para mudar (um resumo muito bom do livro: o poder do hábito).

As técnicas são de fácil aplicação na vida. Leitura fluida e de fácil assimilação.

EwertonNabuco 14/09/2020

Um livro prático
Como disse no título é um livros prático, leve e rápido de ler.

Erica 09/01/2021

Gostei muito das dicas e pretendo colocar em prática muitas delas, gostei da forma que foi escrito e achei bem didático.

Carlos Rangel 07/11/2021

Sem muitas novidades...
Uma leitura fluida e agradável...
Com o óbvio e o lógico...

Mas com uma boa didática e forma de explanação... sem muitas novidades, mas uma boa revisão de vários aspectos sobre os hábitos e a inércia.

Sandrow 18/03/2024

Para iniciantes
Esperava mais deste livro. Adoro os livros de Steve Allen, mas este deixou a desejar. É para quem está começando nesta área de desenvolvimento pessoal. Ensina algumas dicas e exercícios para vencer o medo.

Mari 03/01/2022

Gostei, o livro apresenta diversas estratégia para se tornar mais produtivo e organizado.
É uma leitura bem fácil.

Amanda 04/01/2022

Direto
Livro bom. Direto e cheio de dicas práticas. Pode ser lido rapidamente, pois tem linguagem fácil e acessível.

Helo 24/01/2022

Ok
Já li alguns livros de autoconhecimento, procastinação, hábitos, entre outros. Acredito que esse livro seja uma mistura de muitos que já são conhecidos no mundo literário, como o Poder do Hábito. Não estou falando que é um conteúdo copiado, mas sim um conteúdo que juntou fatos de outras fontes e as agrupou de maneira eficiente e que se encaixasse na proposta do livro, como se fosse uma pesquisa bibliográfica. Isso não é errado e não significa que não tenha originalidade, muito pelo contrário, é um livro ótimo, mas que só tem eficácia se a pessoa estiver disposta a mudar sua vida.

O fundamentalista 08/08/2022

Como vencer o medo deixar de procrastinar
Livro muito bom para quem procura ajuda para deixa de procrastinar e começar a ter resultados positivos aproveitando o tempo.
Pense no conteúdo do livro como a tinta da mais alta qualidade para pintar a tela de sua vida. Mas ainda é você quem controla o pincel.

Adriana.Do.carmo 09/01/2023

#MyList
Leitura fluida com boas dicas e planos de ação. Eu gostei, este é o Primeiro livro de Steve Allen que leio :).