Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Tarumim.Villanueva 01/04/2024

Mau começo
Lembro de ter visto a série Desventuras em séries, quando lançou e eu era ainda uma criança. Entretanto, quando descobri que era baseada em livros fiquei extremamente tentada a ler e durante a leitura percebi o quanto a série foi marcante para mim, ja que eu lembro de tudo. A série é bem fiel e senti que em alguns momentos foi até mais detalhada.

É um livro simples ,curto e direto onde conhecemos a nossa inventora Violet, o inteligente/debochado Klaus e a baby Sunny. E o asqueroso conde Olaf que consegue ser mais nojento aqui no primeiro volume do que na série.

Durante o livro vemos a genialidade da simplicidade do autor em criar uma narrativa meio sinistra mais com uma ar divertido. Com certeza sua carta para seu editor me fez fica curiosa para ler o próximo volume " a sala dos répteis".

Finalizando devo dizer que para os irmãos Baudelaire foi de fato um mau começo, mas para mim foi um ótimo!
Dani 22/04/2024minha estante
eu amoooo

francinismo 31/03/2024

Recomeçando essa leitura da adolescência
O livro é muito bom, curtinho e de fácil leitura. Não lembrava o quanto o conde Olaf era péssimo. Ansiosa pelo próximos

Jade 30/03/2024

???
Eu ameiii o livro, tem uma leitura tão rápida de se fazer que eu comecei e no mesmo dia terminei! É bem levinho e você fica o tempo todo torcendo contra o Conde Olaf. Eu já assisti a série e o filme e até agora pude ver que eles são bem fidedignos! Amei, recomendo?
vithoria 30/03/2024minha estante
amo ??

30/03/2024minha estante
E vai ficando cada vez mais diferente, mas vale muito à pena. Eles são uns xodós

LuluMartins 29/03/2024

Um excelente mau começo
A história dos órfaos não poderia começar de uma forma melhor?. A introdução de Olaf na história é excelente, e as desventuras a seguir melhores ainda?.

Jana 27/03/2024

Melhor do que imaginei
Uma leitura rápida, fascinante, encantadora e que te prende totalmente do início ao fim.

Definitivamente uma ótima escolha para o momento!

Desventuras em série tem grande chances de se tornar a minha série de livros favoritas.

Nickolas2 25/03/2024

Dinâmica e introdutória ao universo de Lemony Snicket
5 estrelas para a obra. Uma leitura dinâmica, com uma linguagem acessível e cativante para o público. O autor, junto ao seu pseudônimo Lemony Snicket, introduzem o leitor ao seu universo por meio dessa obra contada por si dos irmãos Baudelaires.

De início, é apresentado que os pais dos três irmãos Violet, Klaus e Sunny pereceram em um terrível incêndio, deixando apenas sua fortuna, ponto principal da trama da obra. Sr. Poe, tutor legal de sua fortuna passa a guarda dos irmãos para o Conde Olaf, parente distante da família e que nunca tiveram contato. Os dias dos irmãos são narrados pelo pseudo-autor como melancólicos, desumanizados e caóticos, se opondo às necessidades básicas da infância. Olaf, durante toda a obra, busca maneiras de se apropriar da fortuna dos irmãos, planejando travessias com sua trupe teatral.

Recomendo o livro para todo o público que queira, de alguma forma, introduzir ao universo Snicket e buscar entender outras maneiras de se contar histórias que se opõem a um senso comum de infância e um contexto de personagem bom x personagem mau. 5 estrelas.

Isabela1562 23/03/2024

Amei o livro!! Eu já vi o filme e a série, então o enredo não tem o efeito surpreendente que era para ter, mas continua sendo uma história muito boa com uma narração bem criativa!!

Andr3_marcos 23/03/2024

MEU DEUS, QUE DEPRESSÃO!
Não tenho muitas palavras para descrever esse (que eu comecei a ler ontem depois de ler Crepúsculo e terminei hoje de manhã após meu café da manhã), mas, Lemony Snicket é um sádico e eu o odeio por tudo que ele fez os orfãos passarem. LEMONY SNICKET, VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO (APESAR DA SAGA SER COMPLETAMENTE SUA)

VitAria 18/03/2024

"É melhor não olhar "
Olhem sim amigos, e aproveitem uma leitura que além de interessante é muito rica, em palavras, em termos já não usados, é uma obra de arte
Tenho o costume de começar séries de livros e nunca terminar, HP, PJ, Narnia, os coitados não terão fim no mundo da minha imaginação kkkkk, essa série não é diferente. Mas tudo isso por causa da série da Netflix que eu vi ate o final e sei que vai doer.
Logo, tenho o box em casa e só li os 4 primeiros kkkkkkkkkkk
Mas leiam amigos, é rica em detalhes mas ao mesmo tempo é fluida e tão pequena!! Literalmente o livro cabe no meu bolso (e eu sou mulher, meus bolsos não cabem nada kkk)
Fireheartz 19/03/2024minha estante
Me passa o seu box de desventuras em serie, é um assalto ??

VitAria 19/03/2024minha estante
Mil reais e uma barra de chocolate, só assim me desfaço dele

Aninha :) 18/03/2024

Realmente Desventuras
Demorei bastante para ler, apesar se ser um livro muito curto... O maior problema foi a péssima decisão em assistir o filme que resume todos os livros da série em apenas algumas horas de encenação :(

Enfim... Parecem ser livros incríveis, que podem até ser comparados à Nárnia pela loucura do contexto em que se passa a história dos órfãos Baudelaire, porém, e infelizmente, acabei me decepcionando com os vários detalhes do PRIMEIRO livro, sendo que em um filme de duas horas, o começo da história e o final já foram representados sem torcer muito as desventuras dos jovens

Claramente o problema é o filme, pois não sou de preferir a encenação ? e por conta disso não deixo de elogiar que é sim uma trilogia muito interessante, principalmente àqueles que amam os livros de Nárnia... Digo isso por conta da maravilhosa sensação de imaginação e surrealidade das crônicas

Quanto a história, e procurando não dar muitos spoilers, concordo plenamente com o que o autor diz na sinopse, pois são fatos chocantes e muito tristes. Resumidamente, eu não desejaria estar no lugar das crianças...

Rafa569 17/03/2024

Mau comeco (realmente mau)
Como eu nunca tinha lido antes??
??
estou chorando
que livro

ele consegue ser fantasioso e, ao mesmo tempo, real
só quero ler o resto ????

senti algo lendo

acho que eu achei o meu livro de conforto

Gabiyss 16/03/2024

Eu amo TANTO a serie que resolvi ler os livros e to achando simplesmente perfeito!!
gostei do fato da serie ser bem fiel aos livros

Beatrice48 16/03/2024

Esse livro é maravilhoso, eu já assisti a série umas 3x e depois li os livros. E ele é um dos meu favoritos. Super recomendo!

Ste 15/03/2024

Li com um clube que eu participo por ser um livro que traz memória afetiva para muitas.

Esse livro não funcionou comigo, principalmente por ser uma adulta. A leitura é entediante, a escrita é repetitiva e explicativa nos pormenores, mas também não indicaria a uma criança, pois algumas coisas me incomodaram, senti como se o livro tivesse itens semelhantes a um dark romance, sabe?

Tem o seu valor: mostra como a nossa garra diante de situações difíceis pode surgir quando temos pessoas ao nosso lado ou precisamos lutar por quem a gente ama. Também é um tapa na cara da meritocracia.

É uma leitura razoável e rápida. Ao final, não me arrependo.