Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Loh° 14/03/2024

"É melhor não olhar.."
Finalmente eu li essa história que eu tanto amo dês os meus 8 anos de idade...
A série é muito fiel ao livro, fiquei muito nostálgica enquanto lia, é um livro bem pequeno e a leitura é bem fluida..amo os personagens dessa história, a história, cheia de plots.
Super recomendo ( e bom que temos até um dicionário do próprio lemony ao decorrer da leitura)??

Paula.Campos 14/03/2024

Pedirei música no fantástico
Essa é a terceira vez que leio esse livro. Foi um dos primeiros que li na vida, quando ainda era criança, então tenho um apego afetivo muito grande. Claramente não é uma obra prima literária, mas no meu coração vai ter 5 estrelas sempre.

Ellen 12/03/2024

Meu marido me deu o box e vou ler pra ver quando devo dar aos meus filhos kkk
De cara temos 3 órfãos ricos, que vão parar na casa de um parente pobre que só quer a herança deles.

Sofia_Granger 11/03/2024

Incrível
Não tem nem oq dizer, eu já tinha assistido a série antes e fiquei chocada como a série é fiel ao livro, até as falas são iguais!!! Não tem oq dizer,
M A R A V I L H O S O

SAmmilly1 06/03/2024

Odeio essa série
Odeio essa série, porém amo ela. Poderia ter dado certo, mas sempre tem uma complicação, que raiva. Por que nada dá certo nisso, eu em.
Continuar lendo porque gosto kakakakaka

Muquicoð 03/03/2024

PERFEITOLINDOPERFEITOMARAVILHOSO
Esse livro? Eu amo mais que MUITA gente.
eu casaria com ele, teria 57.75 filhos, e ficaríamos velhinos pro resto da vida

Marcos.Detanico 02/03/2024

Gostei, ume leitura rápida de escrita fluida bom para passar intenso e se entreter.

o que mais gostei foi a presença do narrador.

Kazim 27/02/2024

ASDS: Mau Começo
É uma história muito bem contada, que te instiga a continuar apesar de você ficar morrendo de raiva do conde Olaf, sério, que cara desprezivel. É bem humorada e engraçada, cheio de artifícios que te leva imerso para dentro do livro. É uma sensação bem esquisita ler sabendo - essa obra realmente te diz a verdade, eles não vão ter finais felizes - que nada vai terminar como em uma história tradicional. É uma escrita deliciosa que aliada ao personagens e a forma como o autor decide levar tudo isso te faz amar o livro.

Aikyo.Airi 24/02/2024

"Para Beatrice - querida, adorada, morta."
"É melhor não olhar..."

O livro se inicia avisando ao leitor sobre a série de eventos que irá ocorrer durante o primeiro e próximos doze livros, e, ao tomar a decisão de continuar lendo, Lemony Snicket não cessa com seus avisos.
A saga tem como público alvo pessoas jovens, crianças e adolescentes, sendo assim, possui uma linguagem fácil, fluida e páginas o suficiente para manter alguém entretido sem causar fadiga, além de belíssimas ilustrações que decoram as páginas ocasionalmente.

Com relação aos irmãos Baudelaire, conde Olaf e personagens que acompanham a narrativa, devo dizer que foi feito um trabalho simples, direto e incrível para que todos esses indivíduos tivessem características marcantes, fazendo com que nós não esqueçamos suas faces e trejeitos, criando um ambiente familiar, ainda que de modo algum agradável.

Sinto tristeza quando penso nas três crianças órfãs, que possuem um dos melhores poderes que um ser humano poderia adquirir: poder intelectual; no entanto, não possuem o poder econômico (trancado até a maioridade da mais velha) e muito menos político/social, e, aparentemente, ter a mente como única companheira confidente não é suficiente para que os Baudelaire possam viver em paz. Admiro que consigam se safar das adversidades e me enche de carinho observar o amor fraternal entre todos, mas me pergunto se algum dia poderão finalmente voltar à felicidade pré-incêndio.

Patcha 21/02/2024

Pessoas boas não leriam esse livro
Se você é o tipo de pessoa que gosta de finais felizes, meios felizes ou até inícios felizes, esse livro não é para você. De cara o autor, que praticamente é um personagem presente na história, nos diz que é uma história cheia de desgraças e que nunca nos dará descanso.
Uma proposta um tanto quanto ousada para uma saga de livros infantis. E por incrível que pareça, funciona muito bem.
O livro me pegou logo de cara quando apresenta a primeira piada subliminar, do tipo ?eu não estou falando nada pesado, mas nós dois sabemos que tem algo MUITO pesado ali na cena.?
Não vou mentir pra você, não é nada complexo ou mega intrincado. Simplesmente uma turminha de órfãos fugindo de um psicopata. O maior valor está na forma que o autor encontrou de contar essa história, e todas as minúcias ao redor.
Com certeza é uma história muito diferente, que tanto uma criança quanto um adulto pode gostar. Por motivos diferentes, é claro.

Lhaís 21/02/2024

Um livro perfeito. Só isso que eu tenho pra falar, perfeito. É muito curto, dá pra ler em um dia fácil e a escrita flui muito.