Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Gaby Kolano 03/02/2024

É um ótimo livro para uma leitura rápida e para distração da rotina pesada. A escrita é simples e divertida e eu, particularmente, amo as ironias e sarcasmos que o escritor faz durante o texto. Sem contar que tenho valor valor sentimental prla história kkkk

Matswidler 01/02/2024

Mau começo? Só pra eles!
Para o primeiro livro da série, ele é absolutamente fantástico. A leitura te prende e te faz querer mais. Olaf é um vilão que passa muita tensão e particularmente me deixou com medo em alguns trechos. Recomendo!

Leticia.Siqueira 01/02/2024

Assustadoramente bom
Desventuras em série é uma saga meio maluca e que comecei a ler por conta da série da Netflix, então vou tentar ler os 12 livros pra saber a história completa

Maria.Ponta 01/02/2024

Eu comecei a criar o hábito de leitura por esse livro,já conhecia e série e um dia no shopping vi esse livro a venda,esse e os dois seguintes, torrei todo meu dinheiro em livros (tinha lido 1 ou 2 livros até o final até aquele dia na minha vida!então tinha que ler nem que valesse o dinheiro gasto)e ele por ser de um tema que eu gosto,curtinho,de fáceis palavras foi super gostoso e bom para a iniciação de um novo hábito!recomendo para quem quer começar a ler e gosta de temas como órfãos,um vilão que quer roubar a fortuna deles a todo custo!e muita a(des)ventura,se você quer passar uma raiva gostosinha, leia este livro
nsei- 03/02/2024minha estante
Baaah show meu, parabéns pelo novo hábito. É um caminho sem volta, mas um bom caminho :] vai fundo

Maria.Ponta 04/02/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK OBRIGADA?

Larissa2340 30/01/2024

O que vai acontecer com os irmãos Baudelaire?
Sempre quis ler esses livros e saber o que aconteceu com os irmãos Baudelaire. Quando era criança amava o filme. E o livro é simplesmente perfeito, tudo que eu imaginei que seria e mais. A escrita do autor é genial, engraçada e viciante. Quero ler todos e recomendar pra todos. Achei que seria mais infantil, realmente é, mas também acho que ele consegue cativar todas as idades.

oedusantanaa 30/01/2024

Tranquilinho pra ler
Sou fã da série e do filme e então vim decidir ler os livros. realmente a série é muito fiel ao livro e isso talvez acabou tirando um pouco do prazer na leitura porque eu já sabia o que tudo ia acontecer. porém, continuarei até terminar os 13 pois eu só lembro de verdade com detalhes até a parte do lago das sanguessugas, a partir daí acho que já vou me surpreender por não lembrar muitas coisas da série.

a leitura é bem rápida e tranquila, não é um livro muito chocante por ser bem infanto juvenil apesar de toda sua tragédia retratada. e o autor trouxe uma marca muito grande com esse narrador intrusivo, que é personagem e ao mesmo tempo é observador e quebra a 3 barreira usando muita metalinguagem.

o enredo é muito bom, e realmente gostei da quebra de expectativas do final feliz. apesar de já saber da história, foi bem envolvente.

Carla1343 29/01/2024

Relendo essa saga que ganhei quando criança, mas q so li ate o livro 4. Esse ano leio a coleção completa de 13 livros

Dani 29/01/2024

Leitura rápida e leve, boa pra ressacas
O narrador fica o tempo todo te preparando para os eventos desafortunados que acontecerão futuramente, talvez por ser destinado a crianças, ainda foram bem leves os acontecimentos e as coisas são colocadas de uma maneira exagerada.

É uma série que sempre quis ler e acho que vou continuar porque os livros são tão pequenos e simples que dá pra ler em um dia. Gostei muito de como o autor vai e volta nas coisas que diz, coloca-se como vendo o ponto de vista das crianças e continuamente faz pausas para explicar palavras ou expressões sem que fique exaustivo ou muito infantil. Também me deixou muito curiosa a identidade do narrador, se ele é um alterego do próprio autor como sugere a sinopse ou há mais por trás dessa história velada?.

Elouizez 28/01/2024

Uma escrita leve, bem no estilo infanto juvenil, talvez se lesse quando mais jovem eu fosse gostar mais, pois achei as coisas que acontecem meio genéricas e esteriótipada tbm

milena 28/01/2024

Mau Começo
Amei esse livro, recomendo demais pra quem tá de ressaca literária e precisa de um livro curtinho.
Ele é ótimo para ler em um dia e a escrita é bem envolvente, é uma experiência incrível para fãs da série ou do filme levarem esse livro, você percebe que as adaptações são bem fiéis ao livro e ainda te traz uma nostalgia. Estou amando conhecer mais sobre a história que inspirou a série que marcou minha infância e pretendo ler todos os outros!!

Rafaela 25/01/2024

Livro bom e rápido de ler!
Esse sim é um livro de sentimentos, me imaginar em cada situação que os Baudelaire passaram durante ele, que é recém o primeiro dessa saga, me deixou cheia de pensamentos?É um livro super rapidinho de ler que eu amei, a série é uma ótima adaptação, então se você não tem vontade de ler os livros ver a série é uma boa opção.

yoyo 24/01/2024

O infortúnio dos órfãos Baudelaire
"[...] e veio-lhes um pressentimento de que, para o resto de sua vida, estariam sempre se sentindo sob a estreita vigilância do Conde Olaf."

Eu já havia assistido a série ? a razão pela qual eu insisti em ler os livros ? e confesso que me surpreendi com a maneira fidedigna com que foi feita a adaptação.
Ler "Mau Começo" me fez experimentar uma montanha-russa de emoções: raiva de um certo bancário, pena dos três irmãos, indignação pela ingenuidade de alguns personagens. No entanto, o que considero mais impactante foi me deparar com uma realidade muito pior e mais triste do que a retratada na série. Foram cenas que me causaram uma verdadeira dor no coração.
Partindo de tal pressuposto, estou me preparando psicologicamente para enfrentar o que a sequência dos livros me reserva. Assim como a série me trouxe uma tristeza profunda, não consigo esperar nada menos das próximas leituras; afinal, o aviso me foi dado.
Para concluir, devo enfatizar o quanto gosto da narração da história. Adoro a dinâmica leitor x Lemony Snicket e creio que seja este um dos motivos que torna a leitura tão leve e interessante.

Suh 24/01/2024

Mau começo
O livro que eu não dava nada e me entregou tudo!
O primeiro livro das desventuras em série conta a história de 3 irmãos, Klaus, Violet e Sunny, acaba ocorrendo um acidente com os seus pais e eles tem que começar a viver com um tio distante.
Adorei o livro, foi uma leitura de última hora pra uma maratona, que me surpreendeu muito, a escrita muito fluida, os personagens são bem construídos e a história tem um final impactante.
Gostei de poder escolher se quero continuar a série ou ver um final feliz para os irmãos.