Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Thaisdv 24/01/2024

Realmente não tem um final feliz
O autor avisa logo de cara que não se trata de uma história com final feliz.
Este livro narra a historia de três irmãos que misteriosamente ficaram orfãos de seus pais, devido a um incêndio na mansão a qual eles moravam. Como todos são de menores a justiça entrega a guarda dos irmãos para um parente próximo da familia o Conde Olaf.
Para quem já assistiu o filme ou a série, este livro conta com poucas novidades, porém, vale muito a leitura, gostei muito da forma que o autor conta a história, pois parece que ele está tendo uma conversa contigo. Como é uma série, esse é um livro mais introdutório, e já fico ansiosa para dar continuidade.

Manoela.macalos 23/01/2024

Mau começo
A história em si é boa mas para falar a verdade é muito enrolada.talves descreve-se as coisa com clareza(o quarto era pavorosa,caindo uma gosma estranha e cheio de ratos)mas as desventuras deles são muito bons .

LeleChann 22/01/2024

Agradável
É bem agradável de se ler, a leitura flui de certa forma que vc nem percebe, a história cativa, e não é cansativa, eu li imaginando os atores do filme e da série.
Ma ⢠Rapoza 23/01/2024minha estante
Meu sonho ler a coleção completa, até hoje li apenas uns gatos pingados, mas uma coleção que tem meu amor com a leitura tão fluída

Sasa 22/01/2024

História bem triste
A história contada não é nada agradável como já diz o narrador. Aqui temos a trágica vida dos órfãos baudelaire que tem que lidar com o perverso conde Olaf, que homem chato. Tomara que nossos órfãos encontre um parente que os adotem.

Bia 21/01/2024

Sem dúvidas um mau começo para os irmãos Baudelaire
Sempre tive muita curiosidade em ler os livros de Desventuras em Série, desde o meu primeiro contato com o filme, e posteriormente com a série.

Com toda a certeza o primeiro ep da série se assemelha bastante ao primeiro livro, claro que com a leitura o enredo acaba ganhando mais vida.

Adorei a forma como o autor decidiu narrar a história, deixando claro desde o início que não encontraríamos nem um pingo de felicidade aqui, nos alertando até que seria melhor pegarmos outro livro.

Achei alguns momentos do livro um pouco parado, mas tendo em vista que ainda tem mais 12 pela frente, acredito que a cada livro a história ficará cada vez mais interessante e envolvente.

Enfim, não vejo a hora de dar continuidade na leitura dos próximos livros.

vênus 21/01/2024

Achei incrível como o livro é morbidamente trágico e, ao mesmo tempo, curiosamente infantojuvenil. Lemony criou uma obra muito boa aqui.

Com um título muito sincero quanto à jornada dos Baudelaires, Desventuras em série já começa com destruição e caos. O livro tem tanto desespero que até me alivia do meu próprio: fico pensando "é a situação poderia ser pior, como a dos três irmãos".

Mas, brincadeiras a parte, adorei a fluidez e rapidez da leitura. Achei um pouco previsível, mesmo assim não consegui prever a reviravolta final de Violet (que me pareceu um pouco deus ex machina, mas fazer o que né). Enfim, espero conseguir terminar a saga toda e enfim assistir à série tão falada!

lolobinhack 21/01/2024

Péssimo caminho
é tudo tao inacreditável, poxa eu sei que são crianças mas como pode serem TÃO ingênuos?
enfim, ansiosa para o próximo

Gabrielly807 20/01/2024

Desastres Deliciosamente Delirantes: Uma Jornada por 'Um Mau Começo'
"Um Mau Começo", o primeiro volume da série "Desventuras em Série", é como um carrinho de montanha-russa quebrado - você sabe que a descida será assustadora, mas você simplesmente não consegue sair do assento. Lemony Snicket, o pseudônimo de Daniel Handler, nos serve um prato cheio de desgraças, temperado com um humor tão negro quanto o café que o misterioso e vilanesco Conde Olaf poderia servir.

A história começa com três irmãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que são tão encantadores quanto azarados. Eles são inteligentes, engenhosos, e têm uma tendência a encontrar desventuras como quem encontra moedas perdidas no sofá - com uma frequência surpreendente e um pouco desconcertante. A morte misteriosa de seus pais lança os irmãos em um turbilhão de infortúnios, principalmente quando são colocados sob os cuidados do Conde Olaf, um ator tão ruim em ser uma pessoa decente quanto em interpretar qualquer papel no palco.

O livro é uma montanha-russa de emoções - mas principalmente as emoções que você sentiria se um lemur lhe desse um soco no estômago. Snicket escreve com uma fluidez que faz você se perguntar se ele não estaria, de alguma forma, se divertindo com toda essa tragédia. Ele avisa desde o início: este não é um conto de fadas. Não há finais felizes aqui. Se você está procurando uma história onde tudo dá certo no final, talvez devesse pegar um livro de receitas.

"Um Mau Começo" é como um prato de brócolis para crianças - inicialmente, pode não parecer atraente, mas uma vez que você dá uma chance, você percebe que é surpreendentemente bom (e um pouco viciante). Este livro é perfeito para qualquer pessoa que gosta de histórias onde as coisas dão errado, mas os personagens são inteligentes o suficiente para continuar tentando fazer dar certo. E, claro, para aqueles que apreciam um bom aviso para se afastarem enquanto podem.

Em resumo, se você é um fã de histórias com uma pitada de melancolia, um toque de ironia e uma boa dose de desventuras inimagináveis, "Um Mau Começo" é um excelente começo. Mas lembre-se, como o próprio Lemony Snicket diria, "Se você está interessado em histórias com finais felizes, é melhor ler algum outro livro."

heloisa161 19/01/2024

??
Decidi ler depois de tanto maratonar a série, e não sei como pude demorar tanto! a escrita é tão envolvente que torna tudo o que acontece paupável, e a agonia de ver tudo o que essas crianças sofrem é absurda.
Mesmo sabendo que não se pode esperar finais felizes é uma leitura muito boa e fluida, que desperta a curiosidade e tem jogos de palavras super interessantes.
Muito bom.

aqueridaleitora 19/01/2024

Essa é a história, uma das 13 delas, que começamos tendo o conhecimento de que o fim não é feliz, e ainda sim temos esperança. Uma coisa que aqui, não ajuda tanto assim.

Órfãos Baldelaire sofrem, e sofrerão muito nessa vida... Mas é o que o leitor a maioria das vezes gosta, então, #vemproximos12livros

LiWeber 19/01/2024

É uma boa obra
É uma obra interessante e boa, mas acho que deve ficar melhor nos próximos livros, ainda que a forma de escrita seja diferente como eu gosto!

giovanna.garita 17/01/2024

Mau começo, imagine o fim
Mau começo é um livro diferente do esperado por mim; fui surpreendida de um jeito diferente.
Apesar de saber sobre o que era a história, ainda fiquei chocada com algumas partes e incomodada em outras.
É uma leitura rápida e tranquila, estou ansiosa pelos próximos momentos dos órfãos, mesmo que tenham dito que será difícil.

Santinha 15/01/2024

Nao sei se sou muito fã de livro com uma historia que ocorre varios acontecimentos ruins e desde o começo deixam muito claro q essa historia nao é nem um pouco feliz ent preciso me preparar mais para ler ela