Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Isabella 09/07/2021

Ótimo começo
Eu sou apaixonada pelo filme e fazia tempos que queria ler essa coleção. Quando comecei a ver diversas citações dessa coleção pela internet, eu tinha certeza que precisava ler logo. E eu tinha razão. Melhor decisão de todas! Lemony Snicket me fez rir o tempo inteiro com os infortúnios das crianças, o que é péssimo se você realmente pensar. Recomendo para todos.

gab 02/04/2020

Melhor saga infantil
Relendo já com 21 anos na cara e essa saga nunca perde a magia e a graça.

skuser02844 26/03/2023

Relendo e relembrando a infância! É uma leitura gostosa e rápida, muito legal para crianças mesmo!!!

Mari 07/04/2021

Livro infanto-juvenil
É uma leitura muita rápida e gostosa, é claramente um livro infanto-juvenil, mas a gente se prende com a história que chega ser maravilhoso. Eu assisti a série antes e até o momento foi bem fiel ao livro e eu tô amando

Larissa2340 30/01/2024

O que vai acontecer com os irmãos Baudelaire?
Sempre quis ler esses livros e saber o que aconteceu com os irmãos Baudelaire. Quando era criança amava o filme. E o livro é simplesmente perfeito, tudo que eu imaginei que seria e mais. A escrita do autor é genial, engraçada e viciante. Quero ler todos e recomendar pra todos. Achei que seria mais infantil, realmente é, mas também acho que ele consegue cativar todas as idades.

leleptospirose 31/08/2021

Mau começo (Desventuras em série)
O livro ideal para ler em uma sentada. Rápido, interessante e com linguagem fácil. Confesso que deu vontade de jogar o livro pela janela por causa do Olaf, mas a curiosidade de saber o final não me deixou fazer isso kkkk. Eu nunca vi a série, o que contribuiu pra leitura ter sido mais envolvente.

skuser02844 09/04/2021

curto e fácil de ler, amei demais. como vi a série antes e tudo que aconteceu foi idêntico não fiquei muito surpresa com nada, mas tô gostando bastante.

MahC. 08/02/2023

Desventuras em Série 1
Eu fiquei com tanta dó dessas crianças o livro inteiro mano.Nunca tinham um segundo de paz. Quando eu pensei que finalmente tava tudo bem, é claro que deu mrd.
Nunca mais reclamo da minha vida depois desse livro (mentira

Luiza 31/10/2020

Ai ai, esses jovens Baudelaire...
ALERTA DE RESENHA TÓXICA !

Estou aqui, relendo essa série que um dia abandonei. Apesar de ter parado no sétimo livro, hoje me sinto digna de acabar todos os 13 volumes.
Talvez esse autor melancólico escreveu exatos treze volumes para ser um trocadilho. Sempre dizem que treze é um número de má sorte, não?

Porém, não existe nada mais melancólico que o relacionamento de Mare e Cal dos livros de "A Rainha Vermelha", é impossível ler sete livros direto com esses dois e como não sou de ferro para suportar tanto ódio em meu coração, procurei uma leitura mais leve.

Sobre o livro:

É uma boa leitura, extremamente gostosa e simples de se ler. O narrador deixa a história mais interessante e eu gosto do seu jeito diferencial de escrever.
Não é algo que prende, mas vale a pena ler.

Agora, eu acho super sensato da parte do sr. Poe colocar três crianças extremamente ricas para morar com um louco bêbado.
É visível desde o início que o tal conde Olaf não possui estruturas para lidar com três crianças e acaba sendo inverossímil isso acontecer.

O cara mora em um chiqueiro, bate nas crianças, deixa apenas uma cama para os três dormirem, obriga eles a fazerem várias tarefas aleatórias, da para eles uma lavagem de mingau todos os dias e o sr. Poe ACHA NORMAL.

" Calma lá, crianças, você já ouviram falar de IN PARENTS? essa expressão vem do latim e significa que EU VOU JOGAR VOCÊS NA CASA DE UM MALUCO E ELE PODE FAZER O QUE QUISER, É SEU TUTOR. FODAS SEUS PAIS MORTOS, EU TENHO UM TELEFONEMA PARA ATENDER"

A galera lendo uma coisa dessa fica tipo: ?????

E para piorar a situação, o conde Olaf organiza um casamento por uma peça fake. Isso mesmo galera!

EM TODOS OS MEUS ANOS NESSA INDUSTRIA VITALÍCIA, É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ME ACONTECE.

Todo mundo surpreso porque o cara acabou de se CASAR COM UMA MENINA DE 14 ANOS e ela foi mais esperta que qualquer adulto para escrever com a mão errada.
O pior é que se ela não tivesse feito isso, OS ADULTOS IRIAM PERMITIR O CASAMENTO!

Mano, a juíza dizendo que está tudo dentro da lei e que a menina agora é uma condessa Kkkkkkkkkk

" Esse homem velho acaba de colocar um bebê em uma gaiola e forçar uma criança a se casar com ele. Mas fazer o que né, que pena. Será que vão devolver o dinheiro do ingresso?"

???????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MUITO BOM GALERA, RECOMENDO.

Sarah.Wynne 04/12/2023

Uma leitura rápida, fácil e envolvente, eu simplesmente amei a forma como o livro é narrado, com ele conversando com o leitor e nos fazendo parte da história. (li em algumas horas)

Violet, Klaus e Sunny são 3 crianças que ficaram órfãs do dia para noite, e devido ao testamento dos pais sso obrigados a ficarem com algum parente, o que os leva ao Olaf.

Confesso que meu desejo no final, realmente era fechar o livro e imaginar um final feliz como o narrador sugere kjkkkk mas estou curiosa pra saber quais outras desventuras eles vão viver.

emy fernandes 16/06/2023

Simplesmente perfeito!!!
adorei essa história, e já estou louca para dar sequência nos outros da edição!

Julieper Lee 22/08/2022

Muito legal
Sempre quis começar essa série de livros depois de assistir a série da netflix.

O primeiro livro se tornou muito interessante, bom que estou com a série viva na minha mente e consigo visualizar perfeitamente tudo que assisti enquanto leio a narrativa incrível de Lemony.

Gabi1568 12/04/2023

Gostei, mas não tanto assim
É um livro legal, a escrita é legal, dá a impressão de que o autor está conversando conosco, os personagens são cativantes, entretanto alguma coisa não deixou o livro perfeito, ao meu ver.

Não sei dizer exatamente o que faltou, mas não sei se irei continuar a saga! :(
Léo 12/04/2023minha estante
Então não começou bem, que nem o nome do livro. Kkkk

Gabi1568 13/04/2023minha estante
Isso mesmo kkkk talvez o meio e o fim sejam melhores

sarxhsf 25/04/2023

A série da netflix me cativou (que, incrivelmente, é muito fiel ao livro) me cativou tanto que foi impossível não desejar a experiência da leitura. escrita extremamente leve e envolvente, perfeita pra distrair um pouquinho. mesmo já sabendo a história, as emoções foram as mesmas ao ler o livro. não dá nem pra explicar o tanto que eu sou apaixonada pelos baudelaire ??

kaisa.gomes 09/07/2021

Desventuras em Série-Mau começo ? Lemony Snicket
Gostei mto da história, eu fui lendo fui lendo e quando percebi já tava quase acabando, me prendeu bastante (só não consegui ler td em um dia só pq sempre tinha alguém me interrompendo kk)
Dps de um tempo q vi a série fiquei sabendo dos livros, então resolvi comprar pq adorei a série, e eu gostei bastante de primeiro livro.
Estou ansiosa para o segundo livro :)