Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Gabriela2591 10/11/2022

Eu tenho vontade de ler até a lista de compras desse homem, a forma que ele escreve é simplesmente incrível

whosmanu?¿ 06/04/2022

"Hei de ficar com sua fortuna"
Após receber uma trágica notícia da morte de seus pais, os irmãos Baudelaire vão morar com seu tio mais "próximo", Conde Olaf, cujo torna a vida dos irmãos um completo filme de terror, tudo isso para herdar a fortuna que os irmãos herdarão de seus pais, porém só podem ter acesso a esse dinheiro após Violet atingir sua maioridade.

Deus que sdds de ler assim, é uma leitura curtinha e gostosa de ler, havia um tempo que não lia um livro tão rápido assim, com toda certeza se vc não gosta de histórias de criancinhas sofrendo não é um livro para vc, porém foi uma leitura que particularmente eu adorei, em breve vou ler os outros livros!!

Naty 14/06/2023

Sempre quis ler a coleção inteira de Desventuras em série,mas por enquanto só tenho este livro e já li.
São três irmãos,Violet que sempre prendia o cabelo quando tinha uma ideia de invenção, Klaus que provavelmente já leu todos os livros que existem, e Sunny a bebê que consegue afiar até uma pedra com o dente.Quando eles descobrem que ficaram órfãos e que a casa deles pegaram fogo , precisam morar com um tutor, mas o tutor Conde Olaf não era uma boa pessoa, e então as crianças conseguem fugir e vão parar com outros tutores ao longo do livro, mas esses tutores acabam morrendo "misteriosamente", e nessa aventura eles acabam descobrindo até mais sobre os pais deles. Super recomendo esse livro , e caso você goste tem a série e o filme que é muito bom .
beatriz 14/06/2023minha estante
Desventuras em série marcou minha infância e com certeza é meu livro de conforto

Maryellen 09/01/2022

Para o livro que me desassossegou...
Quanta perturbação um mesmo trio de crianças espertas e gentis podem sofrer?
Muita e em muitas formas, mas somos avisados logo de cara pelo narrador. Se prosseguir mesmo assim a culpa já é sua, você está ciente.
As crianças da história são muito mais maduras que todos os adultos que são apresentados, os bons são ingênuos e os maus são irracionais. Poucos se salvam por sua bondade, porém isso não é suficiente para salvar as crianças das maldades do Conde OLaf.
Apesar de suas atitudes perversas, eu o acho um personagem meio engraçado por agir de forma exagerada. Sua maldade é quase patética e ele é muito desengonçado.
O livro é curto como um conto, tem uma narrativa fluída (meu ponto favorito nesse livro) e divertida. Nos convida a prosseguir para o próximo livro para descobrir o desfecho breve do destino dos irmãos extraordinários.

Nicole 24/02/2020

Amei demais
Achei muito parecido com o filme.
Carol Mayara 24/02/2020minha estante
Meninaaaa, eu pretendo ler a série toda primeiro,para depois ver o filme e a série da Netflix, mas já fico feliz em saber que é parecido rsrsrs ;)

Nicole 25/02/2020minha estante
Eu amei mais o filme do que a série é irei ler a série toda.

Naimica 29/06/2021

A ideia de uma desventura...
... sempre será genial!

Apesar de não ser o tipo de leitura que gosto e de já ter visto aquele filme... A leitura é muito boa e diferente. É difícil não ler.

Como o escritor conversa com a gente é agradável apesar de a história não o ser.

Gostei. Mas eu não pretendo continuar na série.

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

Mau Começo
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

Isla 15/06/2022

Felicidade? Desconheço.
Se você quer um livro com crianças sorridentes e bem humorado este livro não é para você. Acho tão interessante como esse livro foi cativante, provavelmente ele é o mais sem graça de toda a série, como a maioria dos primeiros livros são. Me senti cativada pela trágica história dos "pobres" Baudelaire e estou disposta a torcer por Klaus, Violet e Sunny nos próximos 12 livros. Gostei dos personagens e acho que eles podem se desenvolver muito bem ao longo da série. A História me parece intrigante e estou ansiosa para saber qual será o próximo passo do ganancioso Conde Olaf. Enfim estou animada para ouvir mais Desventuras. Vejo vocês na Sala dos Répteis.

biathomas 10/10/2021

Li em algumas horas
Ganhei o livro de aniversário e li em algumas horas.
O tamanho do livro em si é bem pequeno, o que facilita a leitura, o tamanho da letra e o espaçamento na pág tb fazem a leitura fluir. A escrita é bem simples, todas as palavras ?difíceis? tem seu significado.
Eu adorei muitooo o livro, pretendo ver a série
Soph 10/10/2021minha estante
Caraca leu rapidooo parabens

Larissa 10/10/2021minha estante
Sou doida pra ler ?

biathomas 11/10/2021minha estante
@Soph akakakaka obgggg mas é mtooooo rapido de ler

biathomas 11/10/2021minha estante
@Larissa leiaaaaaa é mto bommmm

Dani.Rayssa 24/09/2022

A vida deles é pior do que a sua
O livro é triste e tem uma atmosfera pesada.No entanto,o autor consegue fazer com que nós leitores fiquemos na expectativa,pensando se eles vão ficar bem em algum momento,apesar de ter afirmado que o livro não tem um bom final.Tem surpresas e me fez querer ler os outros volumes.
Vitória Marques 24/09/2022minha estante
Adoro livros que fogem do esperado, que fogem de um final feliz e mostram como a vida é de verdade: alegre, feliz e satisfatória mas, às vezes, fria, dura e incontrolável.

Sanches 17/05/2021

Uma história azarada...
Esse livro me deixou desconfortável de várias maneiras, quando achei que podia dar algo certo tudo ia por água baixo, é verdade o que dizem na primeira página e na contra capa, o livro não é uma história feliz, mas não é uma perda de tempo, é um livro muito bom, e super rápido de ler.

alicemmansur 17/02/2021

mau começo
azar azar & azar

eu vi a série e decidi ler os livros, porque a série realmente era boa

por mais que não tenha nunca um final feliz e que os acontecimentos felizes desse livro são raros e bem limitados, o livro é bom

essas características são o que deixam o livro diferente e interessante para com os leitores que só estão acostumados a histórias comuns com finais felizes ordinários

é um livro bem triste, e na maior parte os irmãos só sofrem, mas é bom ver que eles mantêm a persistência e o amor uns com os outros

animada para os próximos!!

Nathane2 02/04/2021

Leitura rápida e fluida. Achei bem escrito e tem uma história diferente, uma continuidade de desgraças, na verdade, na vida dessas crianças. O fato do narrador te desencorajar a ler esse livro "terrível" é engraçado. É uma história muito abominável rsrs.
Livro voltado para o público infantil.

Sander 15/01/2021

Demorei mas comecei. Desde quando lançou o filme que eu tinha vontade de ler essa coleção e agora aqui estou. Sei bem que os Baudelaire sofrem do início ao fim da saga, mas sempre dão um jeito de escapar das artimanhas do Conde Olaf. Com a inteligência e perspicácia de cada um, as crianças sempre conseguem se livrar das enrascadas(com muito custo).

Isaioricci 23/04/2021

PERFEITO ??
Eu descobri esse livro por causa de uma série que tem na Netflix, vi a série é me interessei muito descobri que tinha os livros e então comprei esse primeiro.
É incrível, eu adorei cada página é um livro bem rápido e fácil de ler aconselho demais