The Colt

The Colt's Secret Kel Costa

Resenhas - The Colt's Secret

Cat 08/02/2012

Gostei!!!
Eu, como apreciadora e escritora de livros de vampiros, finalmente farei uma resenha sobre um.

À primeira vez que me deparei com “O Segredo dos Colt” foi em 2009, quando publiquei meu primeiro livro no Clube de Autores.

Um dia visitei o site e procurei por outros livros de vampiros. Li a sinopse de “O Segredo dos Colt” e fiquei com vontade de ler, mas devido a problemas com grana, só consegui comprá-lo no mês passado.

O livro conta a história de Madison Foster, uma garota de 18 anos, estudante e que acaba de ingressar na faculdade. E é lá que ela conhece um grupo com seis jovens muito belos, misteriosos e de quebra, vampiros. Não preciso nem falar que ela se apaixona por um deles.

Já sei o que você vão dizer “É igual a Crepúsculo”. Bem, o livro têm três coisas em comum com Crepúsculo.

1 – Vampiro e humana se apaixonam
2 – Há uma família de vampiros
3 – Eles não dormem

Mas as semelhanças acabam por aí.

Apesar do livro ter três semelhanças com Crepúsculo, a autora Kel Costa conseguiu desenvolver a história com muito mais ritmo.

Isso prova uma teoria minha: Não são os elementos que fazem Crepúsculo uma droga, foi a incapacidade da autora de manter um bom ritmo e é claro, criar uma protagonista chata pra burro.

Voltando a resenha:

O livro é narrado em primeira pessoa e por dois personagens: Madison (A humana) e Christopher (O vampiro). O que dá a possibilidade de ver dois lados da mesma história.

Quando a Madison narra, vemos a história com um olhar cor-de-rosa, meio conto de fadas. Quando é a vez do Christopher, vemos sangue, briga, humor negro e sarcasmo. Por mim, o livro deveria ter sido narrado somente por ele. Eu sempre digo que um livro de vampiro deve ser narrado pelo próprio.

Meu personagem favorito é o Christopher. Também gostei de sua família, e dou os parabéns para a autora por não ter feito os Colt seguranças da Madison (Como os Cullen). Eles não estão nem aí para a Madison, se eles pudessem fariam um lanchinho com ela.

O único detalhe que eu não engoli foi a história de amor. Pra mim é um pouco difícil aceitar que um vampiro seja capaz de amar um humano, que é seu alimento.

É como diz o Felipe Neto naquele vídeo sobre Crepúsculo “Um vampiro se apaixonar por uma humana é a mesma coisa que você se apaixonar pela vaca”. E olha que eu não gosto do cara.

Pra mim a única autora que quase conseguiu criar uma história de amor entre um vampiro e uma humana, foi a Stephenie Meyer – Agora senti um dor no coração por dizer isso.
Vou explicar:

Os livros podem mudar a imagem do vampiro, mas tem um detalhe que não pode mudar: A urgência por sangue.

Sangue é tudo para um vampiro. É como diz Lestat em Entrevista com o Vampiro (O filme, não o livro) “A dor é terrível para você, sente-a como nenhuma outra criatura, porque é um vampiro” “Então faça o que manda sua natureza fazer e vai sentir-se como quando estava com a criança nos braços.”

No livro da Kel Costa os vampiros são tradicionais, com presas, bebem sangue humano e até torturam um pouco suas vítimas. E por causa desse tradicionalismo é que eu não consegui engolir a história de amor.

Agora vocês devem estar se perguntando “E por que Crepúsculo é aceitável?” Simples, eles não bebem sangue humano.

É difícil saber o que se passa na cabeça do Edward, afinal o livro é narrado pela Bella. Mas em alguns momentos parece que o Edward não bebe sangue humano porque ele sente falta de sua humanidade. É como se ele não aceitasse sua natureza e faz de tudo para fugir dela.
Enquanto os outros da família só não bebem sangue humano por respeito ao Carlisle.

Pra quem leu todos os livros sabe que os outros membros da família Cullen se casaram com seres de sua espécie. Já o Edward teve a oportunidade de pegar vampiras, mas não quis. É mais um exemplo de como ele foge de sua natureza. Por isso quase dá para aceitar a história de amor. Eu só não engulo por completo, porque ele escolhe a garota mais songa-monga da escola.

Apesar de um detalhe não ter me agradado, recomendo “O Segredo dos Colt”, o livro tem ritmo, é bem escrito e tem um pouco de humor.
Espero que a autora continue a escrever a história de Madison e Christopher. Quero ver mais momentos em que Christopher é brucutu com a namorada.

Danni 18/09/2011

OMG ¬¬
Tive a honra de ler esse livro que a kel disponibilizou ao grupo Livro Viajante.

No começo da leitura você já compara com Crepúsculo. Não sei se esse livro é ou era uma Fanfic do blog da Kel.
Não curto Fanfic.
Mas o jeito da autora escrever foi de fácil leitura, em uma tarde você ler o livro e dá boas risadas com o humor negro que contém nele.
A estória do livro, é o clichê de sempre: vampiros.
Que eu amo!
Não tem como não gostar de Chistopher, e achar Madison sem sal como a Bella(Crepúsculo).

A única coisa que realmente me deixou irritada foi as gírias, principalmente "OMG", minha vontade era de jogar o livro na parede!
Mas fora isso valeu apena a leitura. Fiquei esperando a primeira vez deles, mas....leiam pra saber!

Paola 03/08/2011

Perfeito
O livro é narrado por duas pessoas: Madison Foster e Christopher Colt. O que já deixa o livro com outro aspecto, pois temos a versão de cada um e sem perder o fio da meada.

Madison é uma garota que acaba de entrar para a faculdade e espera não ser o centro das atenções enquanto estiver na vida acadêmica. Porém, quando o seu caminho se cruza com o de Christopher Colt as coisas começam a mudar.

Christopher e sua família são os mais populares da faculdade, sendo assim, os mais bonitos também. A princípio ele é um cara arrogante e metido, porém, com o desenrolar da história você acaba se apaixonando por ele! Madison mora com as amigas e sim, elas são totalmente diferentes! Assim, sempre rola uma discussão entre elas, pois, as opiniões são muito diferentes.

Christopher sente uma atração por Madison, que ao mesmo tempo é atraída por sua beleza. Porém, ambos se perguntam o que viram um no outro. Pois, ela é totalmente diferente das meninas com quem Christopher costuma sair e ele é irritante demais ao ver de Madison. Mas, o que Madison não sabe é que o cara lindo e irritante por quem se apaixonou esconde um segredo... Será que ela conseguirá conviver bem com ele?

O livro é totalmente envolvente e super bem escrito. Com uma linguagem simples e atrativa. Me encantei pelo jeito atrapalhado de ser de Madison, e acabei adorando o lado romântico de Christopher. É um romance lindo e que, com as atrapalhadas de Madison, dá para dar boas risadas!!!

Esse é o primeiro livro da série, e eu com certeza irei ler a continuação. Afinal, Christopher e Madison são apaixonantes!! Parabéns Kel pelo livro, pois é ótimo!! E agradeço muito a oportunidade de lê-lo! Te desejo muito sucesso!

Luciane 21/05/2011

Este livro foi uma grata surpresa, primeiro pela autora ser a querida Kel Costa do nosso grupo Livro Viajante. Segundo, porque o livro realmente é muito bom. Adorei a forma como o livro foi narrado, intercalando os dois personagens principais, assim pode-se ter ciência dos sentimentos de cada um. É um livro sobre vampiros, cheio de humor (às vezes um pouco negro também...). Recomendo e espero que tenha continuação.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Dana Silva 19/05/2011

Este livro foi disponibilizado gentilmente pela autora Kel Costa em um book tour. Quero aproveitar o ensejo e agradecer a esta, a gentileza.

Eu não queria comparar “TCS” à Crepúsculo, mas não há como não comparar, em minha opinião, e também acho que muitas coisas são bem melhores que na saga original, partindo de que este livro era inicialmente uma FanFic da série.

Tudo começa com a adolescente Madison que chega na faculdade com o propósito de passar por ela sem ser notada. Odeia falar em publico e não suporta aparecer. (Vou confessar que achei isso a cara da Bella, aff... no inicio já peguei birra com a Madison por isso!). Então ela conhece “Os Colt” que são tipo “Os Cullen”, sem o Carlisle e a Esme, e logo arruma confusão com o líder deles, Christopher, por quem no inicio não quer admitir que esteja seduzida. Não demora nada e ela logo se rende aos encantos do moço, que convenhamos, pela descrição da Kel, é de deixar QUALQUER uma babando, até eu babei por ele...rs.

Então ele também se interessa por ela e os dois começam a viver um romance tórrido.
A primeira cena em que ele a observa dormir... ai ai melhor parar por aqui pra não falar demais. Nem preciso falar das outras cenas “hot” né? Adoreiiiiiiii!!

Enfim... várias coisas acontecem, muitas coisas engraçadas também, mas pra descobrir vocês vão ter que ler aqui: http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/resenha-09-colts-secret.html

Isabella Pina 02/05/2011

Vampiros, fora de moda? Melhor consultá-los primeiro
rimeiro, eu agradeço, muito, a escritora e blogueira Kel, que deixou 10 blogueiras entusiasmadas lerem esse livro, que promete, por sinal.
A história começa um tanto clichê - mas, sendo franca, que história NÃO começa assim? - com Madison, uma jovem estudante de faculdade (que eu ainda não sei do que é, lapso de memória...), que vive numa república com outras garotas bem fúteis e malucas, por sinal, e é assim, completamente típica. No seu primeiro dia, ela conhece os Colt, que são quase como os Cullen, mas só há jovens (não literalmente, pois são vampiros). Há, claro, o Colt que mais chama atenção, Christopher, e que também se interessa por ela, por ela ser... Como posso dizer? Esquetadinha (haha, não levem na malícia, ok). Os dois acabam ficando juntos e tal, mas a história dos dois não é daquelas bobas de vampiros: "Ai, eu te amo", "Mas eu sou perigoso", "Ah, mas e daí?", sabe? Chris ainda bebe sangue humano (não de animais, eeeewww!, ele tem horror a isso), não brilha no sol e é incrivelmente sarcástico (e, vocês sabem, amo personagens assim). E esse é um dos pontos altos do livro. Ela também tira (e muito) sarro das anteriormente citadas obras de vampiro lenga-lenga - Oi, Crepúsculo! Acho que um dos fatos que me fez abaixar a nota foi por causa da gráfica (que mandou um livro impresso errado, vê se pode!) e o fato que, ás vezes, a Madison era tão... Chatinha, sabe? Bella demais. Mas, no final das contas, é um bom livro da safra vampiresca, que foge um pouco do tedioso e, pelo jeito, é uma série - e torço seriamente para que cada um dos livros seja sobre os magníficos personagens secundários: Peter, Alexis, Krisna e (olha só, essa aqui realmente foge do típico... ;P) Brianna

Glaucy 09/02/2010

TCS é uma fic de sucesso que virou livro e sinto-me lisonjeada por fazer parte do crescimento e popularidade dela, assim como, do crescimento e firmação da Rachel Costa, a nossa K, como escritora.

The Colt's Secret é uma história maravilhosa e apaixonante!!! E digo isso não porque sou uma "Calo Fofo" e pertenço a essa família linda, "muito unida e ouriçada" (rs) e amo vampiros.

Digo porque é uma história sobre adoráveis vampiros incomuns, e além de muita ação, você também rir muito e chora... ééé... a Kel sabe como nos envolver ;)

Vale a pena!!! Leia e depois, diga-me o que achou!!! ;)

*****************************

Lido em janeiro de 2010

Meny 24/01/2010

Perfeito!
Para que acompanha a K pelo orkut, site a outros lugares por onde ela escreve sabe que esse livro não poderia estar mais que perfeito. The Colt's Secret tem uma história divertida e envolvente que nos prende ao mundo dos vampiros de um forma mais descontraida e romântica.