Sete Anos

Sete Anos Gaby Fraga

Resenhas - Sete Anos

GG 06/07/2018

Resenha do blog DNA Literário
Como o título sugere, a história do primeiro conto continua após sete anos. Will mudou muito, virou um mercenário. Richard agora é rei, casado e com um filho. Depois de sete anos fora, Will retorna a Raindom, seu antigo lar. Richard foi sequestrado e ele estava lá como um mercenário para reencontrar e salvar o rei, mas é claro que as memórias voltariam com tudo.

A história curta, mas cheia de ação, surpresas e romance, do jeito que Gaby sabe fazer, conseguiu ser melhor que o primeiro conto. Com os traços característicos da autora, elementos parecidos com a Parte 1 continuam (como as cenas românticas e calientes entre Willard – nome do shipp), mas agora ela se aprofunda na politicagem e introduz uma personagem maravilhosa.

Linette é a esposa de Richard e tem uma personalidade incrível. Ela é surpreendente, forte e destemida. O motivo do casamento dela com Richard é ótimo e só reforça o amor de Richard por Will e a impetuosidade de Linette.

Eu amei o amadurecimento dos personagens e a introdução de Linette e dos novos elementos na história. Gosto da escrita simples da autora, mas algo que me incomoda um pouco são os diálogos. Não que eles sejam ruins, mas acho um pouco estranho certas falas vindas, principalmente, de Richard. Por ele ser um rei, acho que suas falas deveriam ser um pouco mais sofisticadas. Mesmo com sua personalidade espontânea, ás vezes, suas falas beiram a infantilidade e isso me incomoda um pouco, especialmente neste conto em que já se passaram sete anos, ele já é rei e deveria ter amadurecido mais.

Fora isso, o conto é maravilhoso. A luta por um amor proibido, contra o preconceito. Agora, adicionando à história, uma mulher forte que quer quebrar padrões também. Sete anos é um tesouro de representatividade, mesmo que em poucas páginas. Dá para ler em mais ou menos uma hora, você pode encontrá-lo na Amazon.

site: https://dna-literario.blogspot.com/2017/12/resenha-parte-2-sete-anos-de-gaby-fraga.html

Rai 04/01/2017

Desafio - Resenhas Nacionais 2017 (#2)
Situando os coleguinhas que leram o primeiro: Sete anos depois de partir de Raindom, Will descobre que Richard (agora rei) está desaparecido e, como mercenário e homem apaixonado, decide ajudar a então rainha, Linette, a encontrá-lo.

Primeiro de tudo, vamos a evolução master do Will, que atualizou o kit para lenhador sedutor de mulheres/homens/seres do universo e surgiu como um sonho (molhado) logo no começo do conto. É incrível ver como alguns anos podem mudar uma pessoa, não apenas fisicamente, como também de personalidade. Aqui vemos um Will forte, decidido, estrategista e até um pouco sanguinário, confesso, pelo menos no que diz respeito ao resgate do seu amado.

Somos apresentados então a Linette: rainha, atual esposa do Richard, mãe do herdeiro de Raindom e herdeira legítima do trono de Lumedor, porém mais conhecida como a melhor personagem dessa série (até então). Cheia de cartas na manga, sorrisos sarcásticos e surpresinhas de fazer a gente gritar de orgulho (e com uma referência sensacional no passado dela), Linette é bem o oposto das mocinhas medievais que a gente conhece, o que tornou as cenas com ela as minhas preferidas.

Ela e Will partem juntos em uma jornada para resgatar Richard e passam uns maus bocados para alcançar esse objetivo. Ver o Will demonstrar suas "novas" habilidades em espionagem, rastreamento e fuga foi com certeza um ponto alto do conto e tinha tudo para cair nas minhas graças, se não fosse o "incidente" na clareira. Eu tive uma vontade absurda de gritar e gritar com ele. Como ele pode se importar tão pouco? Como ele pôde fazer o que fez? E não disse nem um "obrigado"! Eu sei que a alegria de reencontrar seu amado depois de sete anos é enorme, mas precisamos aprender sobre PRIORIDADES (!!!) e EDUCAÇÃO.

Voltando ao outro lado do casal foco da série, temos o Rei Richard que, apesar dos sete anos passados, das responsabilidades adquiridas e tudo que teve que fazer, não pareceu ter mudado tanto. Um pouco mais de paciência aqui e planejamento acolá, mas ao meu ver continua com um pouco daquela criança que era no conto anterior, só que agora a sua "aventura" é um reinado, com pessoas que dependem dele. Espero, de coração, que ele ainda mude mais no próximo conto e me surpreenda positivamente.

Se o primeiro foi o conto da fofura, este com certeza é o conto da ação. Poderia, inclusive, recomendar o conto apenas para que o mundo também conheça a maravilhosa Linette, mas amei a evolução do Will, a cena da estalagem e a treta no final, então indico a todos por esses motivos também. O terceiro conto deve sair em breve (se a santa protetora das curiosas permitir, nas próximas semanas), então não deve demorar muito para eu vir aqui de novo divulgar e enaltecer a autora.