Astronauta: Assimetria

Astronauta: Assimetria Danilo Beyruth

Resenhas -

Cristiano.Cruz 16/09/2023

Sci-fi Raiz
Nesta edicao mais parruda acompanhamos encontros com personagens que fazem não somente uma aparição fortuita, mas participam ativamente da trama, bem como personagens femininas fortes, com carisma e personalidade para antagonizar o papel principal com o protagonista.

Daniel.Engelmeier 27/02/2023

Personagem cativante
Segunda graphic msp que leio, e o Astronauta me fez querer ver muito mais dele, é incrível ver HQs brasileiras sendo produzidas nesse nível, não devendo em nada para as publicações estrangeiras.
Diferente de Turma da mata (a outra graphic msp que li), Astronauta - Assimetria deixa um gancho grande para uma continuação que com certeza lerei.

Daniel Pedrosa 28/02/2021

Desenho bom, roteiro nem tanto...
Gosto muito dos Graphic MSP, mas, nem por isso deixo de criticar quando falta alguma coisa, e desta vez faltou.
O graphic começa muito bem, com astro de férias e de volta à terra ,mas, logo o leitor é jogado em cenas de ação que na minha opinião deveriam ter sido melhor preparadas antes de acontecerem.
Não posso dizer que é ruim, pois não é, mas deixou a desejar em relação a outros como: Penadinho - Vida e Louco -Fuga

Eric Rocha - Ersiro 28/12/2020

Astronauta III - Assimetria
Sou suspeito para falar de histórias com universos paralelos, amo de paixão e esse é o principal gatilho da aventura em Assimetria. Senti uma melhora e sustância no enredo deste para o anterior que se afundou no clichê (fora que neste finalmente é demonstrado a força e capacidade em uma personagem feminina – a Isa -, em contraste com o volume anterior em que a doutora, inclusive, é tratada apenas com essa alcunha, como se não tivesse nome). É apresentada as diferenças de caminho percorrido por Astronauta perante a escolha da solidão ou de viver em conjunto; fora que a Entidade escolher viver em conjunto com outra é outro traço que demonstra o que o autor está querendo passar para o leitor: a necessidade de um ser consciente viver em grupo. Lido Assimetria, entendo o porquê da existência do anterior: ele é realmente uma ponte que conecta a primeiro HQ do Astronauta (Magnetar) a Assimetria. O gancho no final para puxar o próximo da série é uma tática, porém seria mais aliviadora se a diferença entre as publicações entre este e o próximo, Entropia, não fosse de 2 anos. Espero que os próximos se não fecharem a história, o período de publicação seja menor.
Nota 4,5

Manezera 19/09/2020

Nessa terceira aventura desenhada por Danilo Beyruth, Astro enfrenta um grande desafio interdimencional após uma ida até Saturno.

Emerson_BH 06/03/2020

Perfeito
Mais uma vez Danilo Beyruth se superou. História e desenhos fantásticos.

P. H. de Aragão 27/10/2019

Espaço especial
Se Magnetar nos apresenta uma exploração contemplativa, e Singularidade nos envolve em uma intriga espacial, Assimetria nos joga de cabeça numa inventiva aventura de realidades paralelas e dimensões épicas. A obra me parece um misto dos quadrinhos Marvel dos anos 60 com algum bom episódio de Doctor Who.

A dupla Danilo Beyruth (roteiro, desenhos) e Cris Peter (cores) se supera mais uma vez. Além dos autores, os méritos vão para Mauricio de Sousa (criador do personagem), Sidney Gusman (editor) e os demais responsáveis por nos presentear com esta série espacial muito especial.

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Lara 29/12/2017

O segundo melhor da trilogia.
Depois do excelente Magnetar e da queda em qualidade de roteiro em Singularidade chegou Assimetria para novamente nos deixar com vontade de continuar lendo a obra.Que venha o número 4.Assimetria é mais psicológico assim como Magnetar, desenhos e cores são excelentes.Aqui astronauta encontra com personagens que o farão pensar sobre seu passado e futuro.Não da pra falar muito pq as MSPs tem poucas 86 páginas de história fora os extras, então o risco de spoiler fica muito grande.

vcheliga 31/07/2017

Talvez a melhor série nacional de HQs
Semmpalavras para descrever a qualidade destas HQs. Astronauta é simplesmente incrível, arrojada, com um ótimo roteiro e um desenho estonteante! Vale muito a pena!