Onze vezes madrinha, nenhuma vez noiva

Onze vezes madrinha, nenhuma vez noiva Mônica Meirelles

Resenhas - 11 vezes madrinha

Bia 01/04/2021

É um romance bem clichê mas leve, com uma leitura bem fluida e ótimo para curar uma ressaca literária ou intercalar com leituras mais pesadas.
O começo é bem OK mas achei o final muito corrido, sem tanto desenvolvimento quanto no começo.
Achei que a personagem principal passa um pouco dos limites no final; mesmo a rival estando errada, acabei ficando com um pouco de raiva dela, mas depois fica tudo bem e o final já era bem óbvio desde o começo kkk

maytA1 13/06/2023

Beijos de Mel
Esse livro foi tão amorzinho, amorzinho de sentido doce. Eu consegui ver na Mel o que tentei ver em todos os outros personagens Louzada: carisma. A Mel é totalmente carismática e boazinha, mas não é um boazinha que te irrita e sim um boazinha que você fica pensando "coitada, mas porque essa burra fez isso? tadinha".

A história da Melissa é divertida, ELA TEM QUÍMICA COM O MARCO (por mais que isso não seja explorado, o livro é bem curtinho), ela tem carisma, ela tem um melhor amigo divertido, ela tem uma história monótona, mas não monótona de chata e sim monótona que poderia acontecer com qualquer um e isso faz com que você não saia da realidade ou fique confuso lendo esse livro. Foi o único livro dessa sequência que eu gostei e li por prazer e não porque tinha que terminar. Mel carregou essa família Louzada nas costas.

Maria 28/08/2021

a melissa é DOIDA, o bafafá que deu no último casamento meu deus eu amei, me emocionei demais porque foi tudo, recomendo habits e mirrors pra escutar enquanto lê essa preciosidade!

Libna Dourado 28/08/2020minha estante
Bom saber, vi esse livro no kindle unlimited e achei a premissa bem legal, vou ler!

amanda_sonholiterario 28/08/2020minha estante
Que bom ?

Nath 04/05/2022

O livro prende o leitor e tem uma leitura bem fluida, porém a personagem principal feminina é extremamente insuportável, a Mel e a Renata são a famosa "farinha do mesmo saco" e o Marco só trocou seis por meia dúzia, enfim, não consegui desenvolver conexão com nenhum personagem, rivalidade feminina me incomodou bastante. Li como livro de transição e serviu a esse propósito, mas espera ser mais leve e cômico.

Ana 11/03/2021

Foi uma boa leitura, bem levinha e rápida, para simplesmente aproveitar e se distrair com as loucuras da personagem. O final achei corrido, podia ter sido melhor desenvolvido, mas gostei mesmo assim.

Lilhy @lilhypops 07/02/2020

Leve e divertido
Mel já está acostumada a ser madrinha de casamento de todas as suas amigas, afinal de contas, ela já foi madrinha 11 vezes, e também ela nunca nutriu sequer um leve desejo de se casar. Porem tudo isso mudou quando Marco, seu melhor amigo, a escolheu como madrinha e ainda a incumbiu de ajudar a sua noiva nos preparativos do casório.

Logo no início dos preparativos do casamento Mel percebe que Renata não é nada daquilo que aparentava ser. Rê parece nutrir uma inveja muito grande de Melissa e por diversas vezes monstra isso ?sabotando? a madrinha, jogando pra cima da mesma diversas responsabilidades, mesmo sabendo que ela tem o tempo super corrido, além de ficar ridicularizando a amiga de seu noivo em diversos momentos da história.

Conforme os dias dos preparativos para o casório vão se passando, Mel fica cada vez mais convencida da má índole de Renata, e acaba chegando à conclusão de talvez essa não seja a mulher ideal para Marcos, por quem de uns tempos para cá ela vem nutrindo um sentimento que vai bem além da amizade. Tá na hora de impedir um casamento.

Iniciei a leitura de Onze Vezes Madrinha sem grandes expectativas, afinal era meu primeiro contato com a autora e eu estava com um certe receio de me decepcionar, porem foi com extrema surpresa que logo na primeira página me vi envolvida com os personagens e totalmente curiosa para saber o desenrolar da trama.

Melissa é a típica personagem de chick-lis, independente, querida por todos e totalmente bem resolvida, seja na sua vida pessoal ou profissional, isso logo de cara me agradou, pois sabia que seria um livro sem grandes mimimi. O livro é inteiramente narrado pela personagem e é impossível não rir da peripécias da personagem ao longo da trama, ainda que ela não seja aquelas personagens atrapalhadas e fadadas à acidentes.

O livro tem um ritmo gostoso do início ao fim, e sua leitura leve e gostosa permite que o leitor possa concluir a leitura dentro de poucas horas, e sem nem se dar conta disso...
Jana @pequenasresenhas 07/02/2020minha estante
Uaaaal!! Me interessei. Já quero ler!

Lhy 27/08/2020

Divertido
A leitura foi super rápida e extremamente divertida, recomendo pra quem quer ler algo leve.

Gaby Santos 26/10/2020

Livro gostosinho e leve de ler, Melissa e Zeca juntos é só risadas. Senti falta do Marcos na história e acho que se desenvolveu muito rápido o final. Mas em si é um livro legal de se ler.

Juliana.Godoy 06/10/2020

Gostoso de ler
Livro bom , história leve , mas nada muito emocionante , a história não tem nada de surpreendente mas tem um tom engraçado e descontraído

Suka - Pensamentos & Opiniões 22/09/2017

Esse é o livro que vai te fazer sorrir, chorar, se irritar com os personagens.
Iremos conhecer a Mel, ela tem um ateliê onde vende e aluga roupas para casamento, já foi onze vezes madrinha, é solteira, independente, mora sozinha , tem seus crush e seu amigo Marco vai casar com sua amiga Renata.
Renata despreza a Mel, ela não a trata muito bem, mas Mel é o tipo de pessoa que só vê o lado bom do outro e tenta fazer o seu melhor pela a "amiga".
Marco é seu amigo, eles já ficaram, mas ele não parece está muito animado com seu casamento.
E Mel irá descobrir algumas coisas sobre a Renata e sobre seus sentimentos pelo Marco, pois apesar de se mostrar super independente ela é um pouco insegura quando se trata de sentimentos amorosos.
Algumas coisas irão acontece e veremos a Mel tomar atitudes que não combinam com ela, mas que será bem libertadoras.

site: www.suka-p.blogspot.com

Silvia.Souza 27/09/2017

Muito chato...
Essa história me incomodou bastante... Não é possível uma mulher tão inteligente e descolada como a Mel ser tão trouxa da Renata... Só ela não vê a víbora que a outra é?
Também não gostei do desenvolvimento da escrita... A Mel "viaja' muito entre os diálogos... Não recomendo a leitura...

Rafaela Tulino 23/02/2021

Ok, mas poderia ser bem melhor
O livro conta a história de Melissa, proprietária de uma loja de aluguel de vestidos de noiva e que pelo jeito tem uma imã para esse lance todo de casamento, já que fora o ramo de empreendimento, a mesma já foi madrinha por ONZE VEZES.

A trama tinha tudo pra ser divertida, despojada e deixar a gente suspirando.
Mas na minha opinião, faltou algo, um tomperro rsrs...

A Melissa é por muitas vezes ingênua a ponto de ser extremamente irritante e é aquele tipo de personagem que "estou falando isso mas no fundo estou querendo dizer outra coisa", uma vez ou outra com falas desse tipo deixam o livro até legal, mas toda hora fica meio maçante...

Ex: "não estou carente", "não precisa de um homem", "nunca quero ter filhos", quando na verdade é TUDO ao contrário.

Mas tirando isso (que foi o maior motivo de eu não ter gostado tanto), a ideia do livro em si é bem legal e não difícil de acontecer rsrs (alô talaricas hahaha)

Bom, mas poderia ser mais.

Leticia.Liesenfeld 26/06/2020

Apenas Frases
Antes de encontrar a pessoa certa, precisamos nos tornar a pessoa certa.