A Entrevista

A Entrevista Shana Gray

Resenhas - A Entrevista

Bi Faria 15/12/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura prazerosa com um toque de mistério, além de muito sensual.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei da semana de entrevistas que ela trouxe. Uma personagem destemida, que enfrenta seus dilemas, um passado que a marcou e a sua sede de vingança. E o que merece destaque, seu amadurecimento e desenvolvimento, ao final da semana ela é outra mulher, ainda destemida, só que mais leve e feliz.

Tess Canyon sabe o que quer e lutou muito durante a sua vida, ela se candidata a assistente-executiva da Empresa Diamond para se vingar do que aconteceu a seu pai, que teve a carreira destruída, o que afetou sua família e o levou à morte.
O que ela não imaginava era que a entrevista duraria uma semana com teste surpresas e que ela encontraria o amor, uma nova perspectiva.
Apresentada a cada dia da semana por um executivo diferente e que levava o nome do respectivo dia da semana ela foi testada, além de conhecer o dono Mr. King.
A cada novo dia uma experiência diferente, além da possibilidade que surgiu de ser CEO e completar sua vingança. Só que Tess começa a perceber que a vingança não é o melhor caminho, consegue descobrir o que de fato aconteceu no passado e o que pode mudar se conseguir se tornar CEO.
Além da tensão sexual que vive com Mr. Monday apesar de não saber quem ele realmente é. Todos os homens da semana a enfeitiçam com seus portes atléticos, elegantes e educados, ela se mostra competente mesmo indo no escuro sem saber o que lhe será pedido.
Restando saber se ela conseguirá chegar ao domingo, se sua vingança realmente será o caminho correto a seguir e a atração com Mr. Monday e quem de fato ele é.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história envolvente, sensual e com uma personagem forte, que amadurece a partir da experiência dentro de uma empresa que mudou a vida de sua família e vai além do passado, da vingança. Percebe que ser feliz também deve ser prioridade, encontrar o amor pode ser prazeroso mesmo em meio a tantos problemas, e que faz bem.
Além de mostrar o mundo corporativo que é dominado por homens e que as mulheres também podem e têm competência para tanto.

Rose 24/04/2021

Quando Tess viu o anúncio sobre a vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King, dono das Empresas Diamond, ela percebeu que era a oportunidade perfeita para enfim destruir a empresa que matou seu pai.

Ela só não esperava que o processo seletivo fosse tão cheio de mistério.

Durante uma semana, ela teria sete testes diferentes. Cada dia era eliminatório, e para conseguir a vaga, ela teria que passar por cada um dos testes. Se falhasse, sua vingança ficaria mais longe.

Além de tentar colher informações que limpassem o nome de seu pai, ela teria que lidar com o estresse diário de não saber ao certo qual seria seu teste. Sem falar da atração que sentia pelo misterioso Mr. Monday.

Uma semana intensa e cheia de mistérios, que deixarão Tess com os nervos à flor da pele. Será que ela vai conseguir passar pela longa e torturosa semana? O que se esconde por trás deste processo tão misterioso?

Confesso que esperava mais do enredo. Não engoli todo o mistério que cercavam os testes, e nem a rapidez que ela achou as provas ou mesmo o fato de todos os executivos serem lindos e sexys. Também achei um tanto sem nexo o fato dela achar que já encontraria algo logo que cruzasse as portas da empresa. Como se um farol sinalizasse onde estavam os podres da empresa. Enfim, a escrita é boa e o ritmo da leitura também, mas o enredo em si não me conquistou.

Leituras e Delírios 10/03/2017

A Entrevista fala sobre Tess, uma mulher que em busca de vingança pela morte de seu pai, se candidata a uma vaga de assistente em uma empresa milionária chamada Diamond. Então descobre que, para conseguir o emprego, terá que passar por sete testes, um em cada dia da semana. Esses testes a desafiam a enfrentar seus medos, assim como a solucionar problemas fora da sua zona de conforto. A cada dia, ela recebe uma missão do chefe de um departamento, e precisa resolvê-la para possa adquirir o acesso do dia seguinte. Assim, ela tenta o máximo para fazer o que lhe é incumbido, pois necessita de mais acesso à empresa para descobrir o que aconteceu com seu pai.

Logo no primeiro dia, Tess se vê atraída por Mr. Monday, o rapaz responsável pela sua missão do dia. A mocinha é desafiada para enfrentar o seu medo de altura em um voo que a leva para encontrar o dono da empresa, Mr. King. Nesse encontro, ela descobre que se passar por todos os testes, não será somente assistente, e sim CEO. Assim, durante toda a semana, Tess é testada, seja comprando empresas ou buscando melhores condições para os funcionários.

Tenho algumas ressalvas com esse livro. Por mais que a premissa seja interessante, senti que que a história não tem profundidade, tudo acontece muito rápido ao longo dos dias, e por mais que a autora tente mostrar que a personagem está tendo alguma dificuldade, é tudo muito previsível. Quanto ao romance, fiquei bem incomodada com a necessidade de mostrar que a personagem estava excitada por todos os homens que conhecia durante a semana. Ok, que eles eram atraentes e ela pode achar o que bem entender, mas pareceu forçado.

Resenha completa no link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/03/a-entrevista.html

Vick 22/09/2020

Adorei
Li hoje toda os 7 livros de "A entrevista " E confesso que que gostei bastante pq não tem nada de apelativo.recomedo

Geovana.Esther 07/06/2020

Ainda acho super rápido como surgiu o amor da personagem pelo Mr. Monday, achei que ela ia "aproveitar" mais dos outros personagens mas ela só pensava no primeiro cara lá, sem motivos aparentes, por se tratar de 1 semana apenas, óbvio que não esperava algo tão aprofundado da relação deles mas também não tão raso, e não gosto de livros que o personagem masculino pisca e a menina só falta gozar.

Rê Lima 13/05/2022

Saudade de ler um romance daqueles que você fala "caramba, que livro bom"! Esse livro foi "mas, gente, como assim a moça vai fazer uma entrevista pra assistente executiva e tem uma semana pra treinar pra comandar a empresa que ela quer destruir pra vingar o pai?"
Achei bem sem noção...

Hillary95 14/04/2020

O livro é bom. Mas acontece tudo muito rapidamente e isso tira um pouco o gosto de ler.
O livro se passa dentro de 1 semana, é pouco tempo para a leitura se desenvolver.

Karina 08/04/2021

A Entrevista
Fácil de ler e te segura com alguns mistérios até o fim. As cenas mais picantes são bem equilibradas também!
O que eu não entendi e também não me atraiu tanto é a protagonista estar rodeada por tantos homens lindos da diretoria da Diamond (todos são homens) e isso foi um tanto forçado.
É uma boa história para entreter, mas sem expectativas muito altas.

Asenate Brasil 20/11/2020

Um livro cheio de tensão. Os personagens prendem do começo ao fim. Apesar de ser um romance "caliente", não é só isso, tem história mesmo. E até acontecer alguma coisa entre o casal, o autor criou uma tensão sexual entre os dois que faz o livro cativante. Indico a leitura.

Nataxea 28/02/2024

Divertido e previsível
Livro legal. Tess precisa de tratamento kkkk, não podia ver um homem que via seus dotes rsrsrs... Dax que personagem empolgante ?

Caro 06/02/2017

Tomara que esteja enganada!
Primeiramente vou ler tudo e ver se realmente são 2 estrelas mesmo. É difícil julgar somente por uma pequena parte na história, mas como a história foi separada em 7 pedaços, vou avaliar dessa mesma forma.
Achei cliche e fútil da primeira a última página. Mulher com um foco deturpado porque a mísera visão de um cara bonito faz a ver estrelas! Sério? Já tô cansada de instalove e esse tá parecendo um caso sério.
E por último essa coisa cheia de segredos não é real! Quem faria algo parecido com isso?
Bora ver onde isso vai dar!

Danimes 20/07/2020

Li uma resenha que o livro era hot, não achei.
A história conta a entrevista de emprego de Tess na empresa que destruiu a vida do seu pai.
O modo de contratação não é convencional e Tess tem um desafio a cada dia.
Há uma tensão sexual em todos os dias, mas dizer que é hot por cenas no final, acjonque não cabe.

Aline Miguel Books 23/04/2017

Descobertas...
Meninas... Acabei de A ENTREVISTA...

Descobri esse livro zapiando pela internet e quando li a sinopse fiquei muuuuuito interessada...

Sabe aquele livro que vc começa a ler e simplesmente nao consegue parar? Foi exatamente isso que aconteceu... Li o livro em um dia... de tanto que ele prendeu minha atençao...

Tess é mulher bonita, com uma carreira já estabelecida, mas que sai de seu emprego para se candidatar a uma vaga de Assistente Executiva do CEO das Empresas Diamond.... Ela tem um único objetivo: Vingar seu Pai.

Quando ela vai a entrevista se depara com um processo seletivo muito diferente do que imaginou e a vaga para que está sendo testada passa ser a de CEO da empresa. Tess terá que passar por sete dia de testes, a cada dia que for aprovada segue pra próxima etapa e claro que ela aceita ( dessa forma poderá ter mais facilidade em cumprir sua vingança)

O que Tess não imagina é que na verdade tudo que planejou durante tantos anos pode simplesmente mudar. Durante cada dia de teste ela é avaliada por um CEO da empresa... e que CEOs! Homens enormes e lindos, misteriosos e que abalam suas estruturas e dão um gostinho a mais em todo o processo...

Além de ter que lidar com a pressão imposta no processo seletivo, na distração que esses Homens enormes causam, manter o foco no seu objetivo que é a vingança... tem um Mr. que abala todas as suas estruturas e está mexendo fundo com seu coração.

Cada dia da semana um novo Mr.
Cada dia da semana um novo teste.
Cada dia da semana uma nova lição.
Cada dia da semana a conexão e os sentimentos são mais expostos.

Tess e Mr. vão ser uma delicia a parte nessa leitura...

Uma história que te prende, que te causa uma ansiedade para saber o que vem a seguir, bem escrita, que flui, com descobertas de condutas e sentimentos, e onde o amor acontece da forma pura, "lenta", urgente e bem quente.

Confesso que quando o livro acabou eu fiquei triste... Queria mais... Queria uma continuação... me senti tão absorvida pela história que desejei saber como tudo seguiria...

Ás vezes descobrimos que podemos levar uma vida idealizando e acreditando em algo, e tudo pode mudar em dias.

Se eu indico essa leitura? LÓGICO QUE SIM... Amei real...

#FicaDica #AmoLer

Andréa Bistafa 09/05/2017

Para começar a falar nesse livro, vamos entender como ele foi publicado. A versão física (que é essa da resenha) é um livro único com todas os dias da semana, num total de 288 páginas. Já na versão e-book o livro foi separado pelos dias da semana, então você encontra A Entrevista - Segunda-Feira, A Entrevista Terça-Feira e assim por diante, finalizando no Domingo.

Então vamos falar sobre a obra no conjunto.

Tess Canyon é nossa protagonista que está candidatando-se a vaga de Assistente Executiva na Empresa multimilionária, Diamond (nome sugestivo rsrs). Para ser admitida ela precisa passar por sete provas, que são as sete entrevistas com sete homens diferentes, cada uma testando uma habilidade diferente na moça. O ponto principal da história é que Tess já tem um cargo maior que esse atualmente, mas ela tem o desejo de vingança contra essa empresa que arruinou seu pai e acabou levando-o a morte, então o objetivo de Tess é infiltrar-se e descobrir se as coisas das quais seu pai foi culpado eram verdadeiras ou falsas, assim tramando a destruição da mesma.

Até ai, tudo ótimo, acontece que a trama toma um rumo um tanto quanto surreal.

Começa quando o primeiro rapaz, na primeira entrevista, leva-a para casa do dono da empresa de helicóptero. É bem exagerado para uma entrevista não? Ele alega que o voo faz parte dos testes já que ela tem medo de altura e eles afirmam conhecer cada uma das candidatas a fundo. Nesse primeiro momento nos bate uma dúvida: Se eles conhecem tão bem Tess assim, como não saberiam de quem ela é filha? Ok, essa dúvida será sanada no desfecho, mas a forma como a trama foi construída gera várias inconsistências que acabam incomodando o leitor.

Os testes continuam, e todos são extremamente exagerados, criando um ar de: colega, você não tá vendo o que tá acontecendo? Sem contar que de repente o cargo de Assistente muda para de CEO!
Outro fator muito estranho: Como todos os rapazes que trabalham na empresa são lindos e sarados?! Tess age na maioria do tempo como uma maniaca sexual querendo pegar geral rs

Até você chegar ao final no livro nada faz muito sentido, e eu só conseguia enxergar a protagonista como alguém carente, pois logo de cara ela fica em dúvida se leva a vingança que planejou a vida inteira até o fim, ou se joga tudo para o alto arriscando um relacionamento com o Sr. Segunda-Feira (que conhece há apenas dois dias), faz reflexões profundas demais para alguém cego pela vingança. Não que isso não esteja correto, mas as circunstancias e o tempo para esses sentimentos se desenrolarem são curtos demais. Ela chega a chorar e sofrer por um amor de um dia, um homem que ela ainda nem beijou, não casa com a personalidade determinada que ela mostra no início.

Cada dia da semana tem um executivo diferente passando o teste do dia, e nenhum deles apresenta-se pelo nome, são Mr. Monday, Mr. Tuesday e assim por diante, o que eu também não gostei, pois não houve tradução, como se esses fossem nomes, porém são apelidos e ao meu ver deveriam ter sido traduzidos facilitando para quem não está familiarizado com o inglês.

Tess só pensa em sexo. Toda a trama que poderia até ser interessante, acaba sendo empurrada já que todo dia a protagonista pensa em transar com um novo cara, mesmo estando apaixonada pelo Sr Segunda-Feira. No entanto o livro não tem cenas de sexo quase até o final, e eu fiquei sem saber como enquadra-lo, já que o "hot explícito" é bem pouco.

Enfim, acho que deixei claro os porquês da nota baixa. Para mim infelizmente não funcionou, achei tudo forçado demais, se houvesse mais sexo eu diria que pode ser um roteiro de filme pornô. Faltou foco na mãe dela, que é citada poucas vezes e acaba sem um desfecho, faltou foco no objetivo principal, faltou sentimentos além do amoroso e sexual.

Para não ser injusta, o final esclareceu tudo, e apesar de bem previsível, deu para engolir tudo de surreal que aconteceu ainda que não tenha amenizado a trama fraca onde o tempo é muito curto para sentimentos tão profundos, a protagonista muito carente e o mocinho bem água com açúcar.

"Não é fácil explicar o que se aprendeu com determinada experiência. É algo pessoal, e cada um pode aprender coisas diferentes. Cada nova experiência é construída sobre as anteriores."

site: http://www.fundofalso.com/2017/05/resenha-entrevista-shana-gray.html

Poli 20/12/2020

A ENTREVISTA
Esse foi com certeza uma das minhas melhores compras de banca de dez reais. No início eu achei que fosse muito nada a ver, super fora do que eu gosto de ler, e que seriam vários livros confusos, mas no fim foi um livro excelente e único, acho que o único livro que li nessa proposta. Basicamente a Tess quer muito o emprego, e acaba tendo que passar por uma entrevista totalmente diferente, uma prova a cada dia durante uma semana. E é nesse meio tempo que coisas do passado vão se ajustando, fatos se encaixando, fazendo a Tess pensar e repensar valores morais e o livro se torna incrível com tantos excelentes elementos. Surge no meio disso tudo uma paixão meio doida, muito maravilhosa porém muito confusa também. Achei o desenvolvimento muito bom, o processo que a Tess passa é muito revelador, principalmente pra ela. Não vou contar o fim, mas eu certamente não o esperava dessa forma. Uma coisa que não gostei muito é que a história se passa em somente uma semanaz então literalmente tudo acontece nesse prazo, até o romance, o que é pra lá de fora do normal. Apesar disso, gostei do livro. É um que já indiquei para amigas próximas que acabaram gostando também, e gosto mais do fato de que ele é relativamente desconhecido, acho muito legal essa coisa de indicar livros que não são famosinhos mas que são leituras boas e rápidas, ótimas pra dar uma relaxada..