Like a Memory

Like a Memory Abbi Glines

Resenhas - Like a Memory

Marina 15/05/2023

Um livro não tão bem desenvolvido com problemas que são resolvidos como mágica só dele estar noivo já deixa a história decepcionante, a autora não trabalha bem esse primeiro contato deles é o pq de pensarem ainda um no outro. Aqui ela tenta trazer uma coisa mais séria do que as outras séries e a escrita melhorou muito, mais e um casal de idiotas chatos e sem personalidade alguma sinceramente não me liguei em que era filho de quem pq no final não importava. Um livro mais do mesmo de todos outros da autora mais que tenta ser mais, mas erra feio.

steph. 24/06/2021

Vamos lá...
Aos que me conhecem sabem que eu sou uma grande leitora de Abbi Glines (sim, sei as problemas dos livros dela e não aceito nenhum) pois tenho um grande apego emocional pelos livros dela, porém nesse ela deixou a desejar um pouco.

Não teve um bom desenvolvimento de personagens e da história em si. A maior parte foi o drama (que é característico dos livros dessa autora) e só. Por ser um livro único, eu esperava que tivesse mais história e menos drama, o que eu recebi foi: 70% e 30% história.

Abbi, eu amo você e seus livros e tinha uma expectativa enorme em Like a Memory por isso eu esperava mais. Espero que os próximos sejam melhores.

Luana.Bona 31/05/2021

Sinopse
Uma lembrança.
Um verão especial.
A única coisa em que Bliss York se perdeu quando o medo e
a doença foram demais, eram os momentos que nunca seriam
danificados pela dura realidade que se seguiu... até agora.
Bliss York não viveu uma vida normal na adolescência. Não
ia a jogos de futebol de sexta-feira à noite, não caminhava nos
corredores com seus amigos todos os dias, não foi ao baile ou
mesmo andou para receber seu diploma. Tudo foi tirado dela aos
quinze anos e foi dado o diagnóstico que nunca ninguém quer ouvir.
Ela tinha leucemia.
Sete anos depois de passar um verão com uma garota que
sabia que seria sempre seu primeiro amor e aquele de que fugiu,
Nate Finlay retorna a Sea Breeze para ajudar a noiva a abrir sua
nova boutique de roupas. Quando a nova funcionária caminha até
Nate, ele é levado de volta para sete anos atrás, para a garota que
pensou que amaria para sempre. Aquela que nunca respondeu à
suas ligações ou retornou as mensagens. Aquela que o afastou
completamente sem nem mesmo um adeus e quebrou seu coração.
Eles se tornaram pessoas diferentes. Já não são os jovens
adolescentes com estrelas em seus olhos. Mas isso não importa
quando o coração ainda diz que ela é a única."

paat_pontes 19/05/2021

Que decepção
Fiquei curiosa para ler por conta da trilogia principal. Acho que a autora errou muito em todas as páginas do livro. Às vezes a minha curiosidade me leva a ler coisas como essa.

Tícia 27/08/2020

Sobre Like a Memory de Abbi Glines, responda os questionamentos.

a) Podemos afirmar que a mocinha:
( ) Tem a personalidade de uma vassoura. Ou não, já que a vassoura serve pra alguma coisa.
( ) Engloba todas as características de um tapete e, por isso, ser pisoteada durante toda a história é apenas o fluxo natural das coisas.
( ) É sonsa.
( ) É partidária da ideia de que “Amor próprio é superestimado” se o cara for lindo e ostentar um pinto que só perde pra invenção da internet.
( X ) Todas as alternativas acima.

b) Marque a(s) afirmativa(s) referente(s) ao mocinho:
( ) Um merda.
( ) Um bosta.
( ) Maturidade de uma ameba recém-nascida.
( ) Trocado na maternidade. Não é o verdadeiro filho de Rush e Blaire.
( X ) Todas as alternativas acima.

c) Sobre a autora, podemos que afirmar que:
( ) Foi abduzida enquanto escrevia Like a memory.
( ) Foi atormentada por um espírito maligno enquanto escrevia Like a memory.
( ) Tá de sacanagem comigo.
( ) Bebeu?
( X ) Todas as alternativas acima.

d) Marque a(s) afirmativa(s) referente(s) à leitora:
( ) Ficou em estado de choque durante a leitura do livro.
( ) Quando passou o choque inicial, começou a torcer pra geral se escangalhar na história.
( ) Está com piriri porque se jogou no brigadeiro pra aguentar o tranco.
( X ) Todas as alternativas acima.

e) Sobre o livro, a alternativa que melhor o define é:
( X ) Que morra.
Willana.A 27/08/2020minha estante
Não fode Abbi!!!
Como que eu não sabia que tinha livro do filho deles?!? Aneeeeem e já fiquei super decepcionada sem nem ler.

Tícia 27/08/2020minha estante
Ruim demais, Willana.

Mylena Aladim 07/09/2021minha estante
Kkkkkkkk rindo até amanhã dessa!

Vic Moro 01/02/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk melhor resenha da vida hahahah

Danielle 02/08/2020

A união de uma série que eu amei com uma que.... bom...nem tanto. O novo spin-off que reuni Sea Braze e Rosemary Beach, não foi bem o que eu esperava.
O livro não é lá essas coisas, o que eu achei uma pena, pois a sinopse era muito boa e acabei me decepcionando muito por conta disso.
A parte mais difícil para mim foi lembrar quem era quem e quem era filho de quem. Sério, eles se reproduziram de uma tal maneira, que eu não reconheço a maior parte dos personagens.
Em relação a história, eu achei que a autora deixou a desejar e que também viajou um pouco na maionese. Um livro que tinha um começo bem calmo, e de repente das últimas páginas virou um estardalhaço que nem parecia que era o mesmo livro.

@sv_book 21/03/2020

Livro bom, porém esperava bem mais do casal, uma coisa que desperta é a ansiedade pelos próximos livros para saber mais dos próximos casais, o ruim é q não tem previsão de lançamento dos próximos depois do terceiro

Marisol 30/12/2019

Que lindoooo
Faz anos que queria ler sobre o Nate filho do Rush, e quando acabei o livro da série Sea Breezes e vi que ele apareceu, quase morri. Era de madrugada e eu que nem louca procurando para ler e achei. Resultado: fiquei a madrugada toda lendo, fui trabalhar daquele jeito E acabei ele agora. E confesso que estou apaixonada pelos livros da Abbi. Amei a história desse casal lindo, um amor da adolescência que se transformou em um lindo conto de fadas (moderno). Simplesmente lindo!

Sergia.Souza 02/06/2019

adoro todos esse livro da abbi glines que conta a historia do filho da Blair e do Rush, esperava que o filho do Rush fosse como ele muito mulherengo mas me surpreende, ele ´neste aspecto é totalmente diferente do pai, gostei muito disso e acheia historia dele com a Bliss lindaa
Marisol 30/12/2019minha estante
Eu tbm achei linda!!! Agora quero ler os outros. Só não encontro ainda.

Jessica1248 11/04/2018

O entrelaçamento de Rosemary Beach e Sea Breeze, igualmente fodastico.
Bliss York.
Cage York e Eva (pais) e Cruz, Cord e Clay (irmãos).
Nate Finlay.
Rush Finlay e Blaire (pais) e Ophelia e Phoenix (irmãs).
Sea Breeze.
Dois verões.
O primeiro foi quando ela o conheceu aos treze, e o segundo foi aos quinze quando ele mudou a vida dela para sempre.
Agora há sete verões eles finalmente se reencontram.
Sinceramente eu esperava mais fogo do filho de Rush e neto do Dean não esquecendo de quem ele é sobrinho... a insegurança dele em amar alguém ele me decepcionou.
Doce Jesus Abbi anda tomando o que meu senhor? Muitas poucas páginas para muita loucura!
Bliss apaixonante, eu só tinha muita expectativa para o Nate... espero que o próximo livro seja melhor.

Day Nandes 17/11/2017

Procurando Abbi Glines nesse livro...
Eu me peguei olhando para ver se esse livro era da Abbi Glines mesmo, porque não teria como falar que foi a mesma autora que fez a série Rosemery. Em Sea Breeze ela derrapou legal, mas nesse livro Jesus me ajude.
Onde esse Nate poderia ser filho do Rush? nem aqui nem na China, garoto sem noção total, eu pai era um fodástico, não que ambos precisassem ser iguais, mas aff a construção desse personagem foi ridículo, não pior do que a Bliss, menina sem personalidade alguma. A autora tinha a faca e o queijo na mão em fazer um enredo ótimo e avacalhou em uma estória sem emoção nenhuma e totalmente previsível, não que os outros fossem mirabolantes, mas estou decepcionada
Outro ponto, era tanto nome estranho de filhos dos protagonistas das duas séries que eu me pegava tentando entender quem era quem, muita referencia sem nenhuma importância.
O livro pode ser resumido facilmente :
Garota sofrida, sexy, mas idiota,
Garoto, bonito e sexy que não quer compromisso
Um amigo que é apaixonado pela melhor amiga
O lenga lenga de que ela não é pra mim e merece mais, e ele não gosta de mim e merece mais.

Sah 17/11/2017minha estante
Minha resenha ficou bem parecida com seus argumentos.... depois de ler livros tão bons, fiquei chateada com esse e com o Because of Lila

Day Nandes 17/11/2017minha estante
Pois é triste né... não li ainda o Because of Lila, to pensando em não perder muito meu tempo kk

Sah 18/11/2017minha estante
Leiaaaaa!!! Não é tão bom quanto os outros, mas saber como as coisas andam para os personagens que amamos faz valer a pena. (Dê uma olhada na resenha q fiz).

Day Nandes 18/11/2017minha estante
Li menina.. que raiva dessa mulher kkkkkkkkkkkkkk

Sah 18/11/2017minha estante
Kkkkkkkk muita! Tô há meses espetando o livro do Eli! Preciso!!!!

Sah 13/10/2017

É...
De fato Abbi perdeu um pouco a mão nesta história.

A ideia foi maravilhosaaaaa, mas a trama não foi bem desenvolvida...

Os problemas que Bliss e Nate enfrentam ou são sem propósito ou com soluções mágicas.

Pra quem acompanhou Rosemary Beach e Sea Breeze é claro que vale a pena ler (até poque conta algumas histórias de personagens secundários), mas não espere muito da trama Bliss/Nate.

Be Happy! Have Fun!!!

Priih 27/09/2017

Abbi Glines sempre me surpreendendo, amei Rosemary Beach e me apaixonei por Sea Breeze.
Poderia ficar melhor? Claro que sim, simplesmente juntando as duas séries maravilhosas dando origem a uma nova melhor ainda.

Joslaine 20/07/2017

Decepção
Se o livro fosse um aleatório,blz ,legalzinho e tal,mas porra é o primogênito de Rush e Blaire.Acho que a autora fez merda,se perdeu.Tem que haver um ponto final,por mais que queiramos continuação,senão a estória se perde.